Capítulo 9: Primeiro ano: Cicatrizes

26.5K 3.6K 11.3K
                                    

Sexta-feira, 15 de outubro de 1971

Remus teve que passar os próximos dias evitando Sirius – ou ao menos evitando ficar sozinho com ele. Isso não foi fácil, os meninos estavam juntos o tempo todo, especialmente nos finais de semana. Todos eles passaram pela aula de feitiços na sexta sem nenhum problema; inclusive Peter. Flitwick ficou tão impressionado que a sala inteira dominara levitação tão cedo no ano que ele os liberou mais cedo para o almoço.

Sirius se fez inevitável na semana seguinte, durante a aula de voo. Se Remus não odiasse História da Magia tanto, voo seria definitivamente sua matéria menos preferida. Cerca de 20 minutos já na primeira aula de Madame Hooch, ele aprendeu que tinha medo de altura, e as outras aulas foram miseráveis para ele.

James era a estrela da classe, obviamente, e até mesmo os outros Marotos o acharam insuportável enquanto ele zarpava pelo campo de quadribol, rodopiando e se exibindo como se tivesse nascido numa vassoura. Sirius era ótimo também, e a maioria da turma cresceu brincando em vassoura, até Peter era decente.

Chovera na noite anterior, e o solo estava macio e lamacento. Eles trocaram seus sapatos usuais de amarrar por botas grossas e o conjunto de vôo escarlate antes de entrarem em campo. Pegaram suas vassouras e aguardaram instruções. As vassouras foram fornecidas pela escola.

Os alunos do primeiros anos não tinham permissão de trazer suas próprios, mas James dizia, a qualquer um que parasse por tempo suficiente para ouvir, que possuía um modelo top de linha em casa.

"Certo, montem suas vassouras, por favor, senhoras e senhores," Hooch berrou para o grupo, "O vento hoje está bom e forte, então quero que todos vocês tomem cuidado. Potter, sem se exibir!"

Remus subiu em sua vassoura, engolindo em seco. Se não vomitasse, já seria uma vitória.

"Eu gostaria de cinco voltas completas ao redor do campo, depois, uma boa aterrissagem aqui de cada um de vocês. Cuidado com as poças e lembrem de se inclinar contra o vento sempre que possível. Use-o a seu favor. Cinco pontos para quem voltar primeiro." E com quase nenhum aviso, a bruxa de cabelo prateado soprou seu apito com força.

Remus e Lily, os dois únicos nascidos trouxas da classe, foram os últimos a sair do chão. Uma vez que a ruiva estava no ar, entretanto, disparou adiante com facilidade.

"Um pouco mais alto, Lupin! Vamos lá!" Hooch ribombou de baixo, gritando através de um megafone. Ele queria ignorá-la, mas não havia como escapar - pelo menos em St. Edmund's, quando era obrigado a fazer corridas de trilha, dava pra se esconder em um canto e fugir para cidade pela tarde.

Ele se empurrou mais alto, tentando olhar para frente e não para baixo; tentando pensar em outra coisa senão no espaço vazio entre ele e o solo. Ele podia ver a trança vermelha brilhante de Lily à frente como o rabo de uma raposa, o cabelo loiro de Peter em algum lugar no meio do grupo. Embora ele não pudesse ver muito à frente, ele sabia que James e Sirius estavam quase pescoço a pescoço. Remus apenas avançou sem animação, não querendo ir mais rápido. Quem se importava se ele fosse o último, pelo menos não quebraria o pescoço ao chegar lá. Ao dobrar uma curva no final do campo, o vento realmente o atingiu e ele tentou não desacelerar muito, inclinando-se para a frente. Estava muito frio e o ar cinzento da manhã batia em seu rosto. A segunda volta foi tão ruim quanto a primeira. No terceiro, ele notou que James circulava cada uma das torres das arquibancadas vazias, apesar das advertências de Madame Hooch. Na quarta volta, Remus teve companhia.

"Se divertindo?" Sirius sorriu, voando junto dele. Ele parecia tão confortável, como se pudesse levantar as duas mãos sobre a cabeça, girar de cabeça para baixo e voar para trás sem nenhum problema.

All The Young Dudes [Livros 1 e 2]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora