Capítulo 54: Terceiro ano: Marlene

16.6K 2.3K 7.7K
                                    


"Então, sobre o verão?" James perguntou, tomando cerveja amanteigada no Três Vassouras no último fim de semana de Hogsmeade antes dos exames.

Sirius e Remus grunhiram em uníssono.

"Você sabe que eu não posso –" Remus começou,

"Eles nunca vão me deixar." Sirius terminou.

"Eu não vejo por que, no entanto," James respondeu, inocentemente. "Vocês dois vieram para o Natal."

"Sim, mas há alguma regra sobre eu ficar em St. Edmund's durante todo o verão," Remus deu de ombros. "Enquanto estou lá, tenho que seguir a lei trouxa. Você não pode visitar ninguém quando está sob o cuidado deles, a menos que sejam parentes."

"E você sabe como minha família é." Sirius suspirou pesadamente. "Mesmo depois do Natal - e acho que foi apenas para me manter fora do caminho, para ser honesto. Reg já me disse que sou esperado."

"Quando você falou com Regulus?" James ergueu os olhos, surpreso. Sirius se mexeu ligeiramente em seu banquinho, parecendo constrangido,

"Er ... outro dia. Não valeu a pena mencionar, só o vi por um minuto. "

"Eu estarei lá durante todo o verão, James", disse Peter em voz alta.

Sirius revirou os olhos obviamente, mas James sorriu e deu um tapinha no joelho de Peter,

"Sim, ótimo, cara - pelo menos eu terei você, não é?"

"Talvez eu consiga fazer uma viagem ao Beco Diagonal", disse Sirius, animando-se um pouco, "Já pensei sobre isso, e se você levar a capa da invisibilidade, talvez possamos pensar algo ..."

Os três começaram a conversar animadamente sobre o plano - Remus os deixou. Desde que ele colocou um fim ao plano dos animagus, os marotos estavam um pouco perdidos. Eles precisavam de algo para usar sua energia criativa, e geralmente tinha que ser pelo menos um pouco ilegal.

"Moony," James disse de repente, "Onde fica St. Edmund's, exatamente?"

"Bosque de Epping," Remus forneceu, prontamente, "Por quê?"

"A gente poderia ir te visitar ..."

"Não." Remus disse isso com tanta força que as cabeças de Sirius e Peter se ergueram, alarmadas. Remus engoliu em seco, "Não faça isso, ok? É uma má ideia."

Suas entranhas se agitaram - a humilhação que sentiria se seus amigos vissem como ele vivia; de onde ele veio. Seria demais para suportar. O que eles diriam quando vissem suas roupas trouxas cinza sem graça, ou os rostos ásperos e os nós dos dedos roxos dos outros meninos? Os blocos de concreto e as construções portáteis da vizinhança e o pedaço grama amarelada na frente. Eles teriam pena dele.

"Vou escrever", disse ele, apressadamente, na esperança de acalmá-los, "E vocês podem me dizer tudo o que fizerem. Espero poder ir a sua casa no Natal, Potter. "

"Talvez você não vá," Sirius disse, de repente, "Lua cheia é no dia 29 de dezembro."

Remus olhou para ele estranhamente. Ele se orgulhava de ter uma excelente memória, mas Sirius levava a melhor quando se tratava dos ciclos lunares.

James riu,

"Como é que você memorizou cada maldita lua cheia dos próximos cinquenta anos, mas você não consegue receber mais que um 'Aceitável 'em Astronomia?!"

"Algumas coisas são importantes a lembrar, outras não," Sirius deu de ombros, esvaziando sua caneca, "E não saber as constelações é algo que realmente irrita meus pais. Então."

All The Young Dudes [Livros 1 e 2]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora