2.2K 234 34
                                    


O Inferno está vazio e todos os demônios estão aqui.

William Shakespeare

— Deus criou o homem e a mulher, os homens amam as mulheres, e as mulheres amam os homens, o casamento é a forma correta que essa relação assume. A Bíblia diz de forma clara que executar atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, e se engajar na prática ou comportamento homossexual é pecado — Irmã Ofélia disse, eu a observava com tédio, Anna como se estivesse estudando para uma prova e o terceiro integrante dos pacientes, o rapaz loiro, com receio, ela continuou, indo em direção a um quadro que ficava na sala — Levítico nos diz que o homem não deve se deitar com homem, como se fosse mulher — escreveu no quadro com um giz, mulher com mulher = nojento, errado, homem com homem = abominante — Ainda há pessoas que insistem em contradizer a sagrada bíblia… — negou com a cabeça —
  O pecado está na atividade, conscientemente escolhida, da intimidade homossexual, ou seja, todos vocês estão em pecado. Eu não desejo que vocês, que estão lutando com a atração por pessoas do mesmo sexo, pensem que estão fora do alcance da misericórdia e do perdão de Deus, quem se arrepende de coração tem uma chance de perdão, Deus é misericordioso — Anna concordou com a cabeça rapidamente me fazendo ter uma grande vontade de revirar os olhos — Mas quero que entendam que as escrituras dizem claramente que agir desta forma e se envolver neste comportamento é pecaminoso. O homossexualismo tem que ser encarado como um grande e vergonhoso pecado.

— Quem lhe disse isso exatamente? — Perguntei, sem poder me conter, havia jurado para mim mesma e para Claudette que não me envolveria mais em problema, mas foi inevitável ouvir tudo isso quieta.

A senhora séria só me olhou como que esperasse que eu falasse algo, e suspirou, entrelaçando as mãos em seguida sobre a barriga.

— Está na bíblia, se a tivesse lido alguma vez entenderia.

— Eu já li na verdade, imagino que não saiba, mas meus pais são católicos, fui criada na igreja — vi a surpresa estar estampada em seus olhos negros — já li a bíblia completa num total de 4 vezes e sei grande parte dela décor, se quiser posso falar para você alguns trechos.

Não é necessário — respirou fundo —  achei que tinha aprendido algo com seu castigo…

— Então se baseia somente na bíblia para dizer que algo é pecado?

— Claramente! A bíblia é a palavra de Deus! — arregalou os olhos em revolta.

— Que foi escrita por homens, posso nesse exato momento escrever algo, como, usar um simples giz ser pecado, e dizer que é a palavra de Deus, a senhora iria acreditar? — vi a irmã respirar pesado de raiva, provavelmente se controlando para não pular no meu pescoço — Não me veja com maus olhos irmã, não estou dizendo que a bíblia é uma completa mentira, longe de mim, realmente pode ter sido Deus a falar com alguém para que a pessoa escrevesse suas palavras, mas algo é certo, na bíblia que conhecemos só á o que a igreja católica permitiu que estivesse.

— Você está blasfemando! É uma aberração, não acredita em Deus! — disse com nojo.

— Eu acredito sim em Deus, o que acho ser uma mentira é a igreja católica, na bíblia diz para amar os outros, a igreja católica apoia o ódio a pessoa diferentes, isso não é seguir a bíblia é pregar o medo.

— Não… — abriu e fechou a boca, buscando palavras — Não sabe oque está dizendo! — respondeu por fim.

— Não? Mesmo? Alguém aqui nessa sala acredita então que amor é chegar em uma prostituta, ou um homossexual e lhe falar "Escute, você é uma abominação e você precisa pedir perdão, ou merece o ódio alheio, apanhar e ser expulso de casa pelos seus pais fanáticos" isso é amor irmã?! — perguntei, e a vi pegar sua inseparável régua, a segurando firme — Podem me bater irmã, me mandarem para uma solitária, me fazerem os piores dos tratamentos que julgam eficazes, enquanto eu ainda for eu mesma vou acreditar nisso, não vou mudar, prefiro a morte, porque se eu aceitar estar com um homem, me deitar com ele só para ser normal, já estarei morta — levantei minhas mãos pro alto — Vamos irmã, me bata, e mostre que estou certa, uhm? — ela chegou até mesmo a levantar a régua pesada de madeira escura, me olhando com ódio — Mostre que quem não aceita seguir oque a igreja católica julga certo merece apanhar, merece morrer, vamos! — gritei a última parte, já cheia de tudo, se eu não poderia ser como sou, preferia a morte.

— A levem para a diretoria — a irmã por fim soltou a régua com tudo na mesa, gerando um barulho na sala silenciosa e disse visivelmente abalada para os enfermeiros que somente acenaram e vieram até mim.

— Não é necessário me arrastar — resmunguei —  Sei andar e não é como se eu pudesse fugir.

MadhouseWhere stories live. Discover now