Prólogo

705 46 13
                                    

Enquanto caminhava pela floresta semi-densa, não conseguia deixar de ficar impressionada com a forma como a luz trespassava os ramos das árvores. Olhava então para cima. Era simplesmente maravilhoso. Na verdade, por vezes fazia-me sentir estúpida porque eu era capaz de ficar inconscientemente a observar este fenómeno por algum tempo. Se alguém me visse, ia com certeza pensar que eu era mentalmente debilitada.

À medida que direcionei o meu olhar para baixo, parei abruptamente, mesmo a tempo de evitar que tropeçasse numa enorme raiz de árvore saliente. Praguejei de imediato. As palavras saiam da minha boca sem que fosse sequer necessário pensar nelas. Já era uma característica minha, adquirida nos últimos meses.

No mesmo instante, deparei comigo mesma a olhar boquiaberta para uma velha casa abandonada. Era estranho, nunca tinha ouvido falar da sua existência, nem mesmo visto ninguém a caminhar por aqui, mas também esta seria uma das primeiras vezes que enveredava por este lado do bosque.

Espantada, com os lábios ligeiramente separados, inclinei a cabeça analisando a paisagem incomum: uma casa abandonada no meio da floresta.

Ainda um pouco receosa – no fim de contas, estava sozinha em território desconhecido – aproximei-me, a passos silenciosos e leves daquele alpendre. Da casa de dois andares já pouco restava. No seu lugar, estava agora um edifício de madeira velho, sem cor e sujo. Aparentemente, solitário…

Inclinando o corpo para espreitar o interior da casa já sem porta principal, cruzei os dedos.

  “Está alguém aqui? Alguém?” chamei. Nenhum som podia ser ouvido, exceto o cantar dos pássaros e um vento leve. “Alguém por aqui?” tentei de novo. Nada. Ninguém estava aqui. Parecia-me a mim que ninguém tinha estado de alguns anos para cá.

Sorri satisfatoriamente. “Sim, é isto. Este é o lugar.” E pondo novamente pés ao caminho, olhei novamente o céu e a luz que trespassava os ramos sobre a minha cabeça.

___________________________________________________________

Olá a todos! Se escolheram ler isto, agradeço  muito desde já! Vocês são muito fixes ;D Decidi começar uma nova história à pouco tempo e como não sei se teria leitores ou não, decidi publicar isto e ver as primeiras reações.

Isto é apenas uma base. É neste espaço que se vão passar grande parte das peripécias e foi por essa razão que decidi escrever esta parte. Não se assustem! O livro é muito mais do que caminhadas pelo bosque e casas abandonadas. Por isso, se estiverem curiosos gostava de ter a  vossa colaboração:

> Se acham que isto pode dar origem a uma boa história ou se simplesmente gostaram da minha escrita e querem dar-me uma chance, então por favor deixem um like ou um comentário em baixo. Vai significar um mundo para mim! Obrigada a todos. Vou tentar postar o próximo capítulo entre hoje e amanhã. Desejem-me boa sorte!

P.s.: Never stop reading!

Peripécias da Vida de AbbyWhere stories live. Discover now