Blog Post 11: A verdade sobre as selfies

62 7 3
                                    

NÃO É UM PESADELO, É SÓ A VIDA

Um blog de coisas pensadas quando não se tem nada pra fazer

---------------------------------------------------------------------------------------------

2 de maio 21:34

A verdade sobre as selfies

Selfies fazem parte da nossa vida de um jeito tão esquisito que eu não sei como a humidade ainda não implodiu em sua própria vaidade. Sério, pare um segundo pra pensar como é estranho ficar tirando fotos de si mesmo obcessivamente fazendo caras estranhas e totalmente artificiais para depois aplicar um filtro que deixa sua pele de outra cor e você praticamente irreconhecível! E tudo isso pras pessoas darem uma clicadinha dizendo que gostaram.

Pra mim, as selfies podem ser divididas em quatro grandes categorias que deixam à mostra que o mundo talvez esteja mesmo descendo por um escorredor muito louco rumo ao nada total.

TIPO 1: Sua cara tá torta, filha

No mundo das fotos normais, todo mundo vai dar uma ajeitada no cabelo, talvez inclinar um pouquinho o corpo e sorrir. Clique. Tudo certo. Mas no mundo das selfies não. Ah não. Você tem que fazer um biquinho, deixar um olho mais aberto que o outro, sugar a parte de dentro das bochechas e colocar seu corpo num ângulo totalmente anti-natural. Depois de todo esse esforço, pare de respirar. Pronto. Sua selfie duck face tá perfeita.

TIPO 2: Onde você tá?

Dizem que os emos são uma raça em extinção. Mas então por que diabos tem tanta foto de gente se escondendo atrás da franja, meu Deus? Sério, parece um clipe do Good Charlotte! E não é só uma franja caindo de lado ou um cabelo partido de jeito diferente. Ah, não. Isso seria coisa de foto normal. Nessas selfies mal conseguimos divisar o rosto do ser humano por trás daquela cabeleira toda. Às vezes só a boca, que, olha só, está fazendo um biquinho.

P.S: em algumas variações é possível ver um olho.

TIPO 3: Hãm?

Como explicar? Nesse tipo de selfie a pessoa se ajeita em frente à câmera como se tivesse fazendo um "Hãm" depois de uma pergunta muito, mas muito complicada feito pelo Stephen Hawking. É só assim que eu consigo definir. Estranhamente, filtros costumam ser mais bizarros nesse tipo de selfie.

TIPO 4: Quanto mais ridículo, melhor

São oito amigos entrando naquele quadrado do Instagram pra tirar uma selfie épica estilo Ellen no Oscar, mas a ideia é fazer careta. Assim, uma foto que seria péssima vai (pelo menos as pessoas acham que vai) sair engraçada. Mas tem sempre a criatura que vai demorar pra fazer a careta e sair uma cara normal na selfie. Sabe aquele seu primo meio Joselito? Ou aquela menina bizarra da sua sala que entede tudo três segundos depois? Pois é. E por algum mistério mágico da fotografia, eles sempre ficam em destaque. Não importa que você tente não olhar. Eles estão lá. Quase que te assombrando.

Selfies são tão obtusas que o utensílio para tirar selfies melhores se chama pau de selfie.

Pensem sobre isso.

Quem acredita em comentários, não bata palmas, comente!

----------------------------------------------------------------------------------

A PESSOA ~ Luísa, 15 anos, entediada. Gosta de música, de filmes e de pensar demais. Quer saber mais sobre mim, leia este blog. (ou não) Me encontre em @luisaf29.

--------------------------------------------------------------------------------

Nada mais que o normalWhere stories live. Discover now