Blog Post 3 - As Três Regras

75 13 0
                                    

NÃO É UM PESADELO, É SÓ A VIDA

Um blog de coisas pensadas quando não se tem nada pra fazer

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


As Três Regras (rascunho salvo em 06 de fevereiro)


A PRIMEIRA REGRA

Pense no que Bella Swan faria:

E faça o oposto.

Isso mesmo. Na dúvida, pense no que Bella faria em alguma parte da saga Crepúsculo e siga o caminho contrário. Não, não estou falando isso porque faço parte da legião da internet que odeia essa série e deseja que a Stephanie Meyer apodreça debaixo do sapato da J.K.Rowling. Não mesmo.

É só que Bella Swan toma decisões ruins e se mete em situações que envolvem exposição desnecessária à morte. Ou cenas muito embaraçosas.

Então na dúvida, não seja a Bella Swan.

A SEGUNDA REGRA

Não alimente os trolls.

Essa é uma máxima batida da internet, mas é frequentemente subestimada. O poder de um troll na sua timeline ou caixa de comentários é devastador. Ao ver um comentário imbecil, burro, racista, machista e tosco na internet, simplesmente dê um grande UNFOLLOW e mostre pra aquele ser que o mundo o ignora.

Regra válida para trolls de carne e osso: no caso de um picnic na Terra Média, evite deixar lixo no chão e não alimente os trolls.

A TERCEIRA REGRA

Nunca se apaixone. Ficar com alguém sim, se apaixonar, nunca.

Se tem uma coisa que filmes e livros me ensinaram é que se apaixonar sempre traz consequências negativas. Julieta cometeu suicídio, Elizabeth se casou com o chato do Darcy, Katniss ficou deprimida com um louco sociopata. 

Ah, você pode dizer, mas esses são casos extremos. São porque se apaixonar leva a coisas extremas. A gente para de pensar, para de agir com clareza e se torna um boneco na mão de outra pessoa. Eu não quero ser a garota chorando no quarto ou a menina que só fica feliz quando está andando no shopping com um queridinho. Não quero migalhas de felicidade.

Então nunca se apaixone. Nunca mesmo. Corra e fuja!




Nada mais que o normalOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz