Blog Post 2: Guia de sobrevivência

98 12 0
                                    

NÃO É UM PESADELO, É SÓ A VIDA

Um blog de coisas pensadas quando não se tem nada pra fazer

----------------------------------------------------------------------------------

19 de março 21:07

Sobrevivência escolar 2.0

Todo mundo já viu esse filme: tem uma mocinha boazinha que sonha em ser popular, mas é só uma zero à esquerda e ninguém gosta dela, só o amigo nerd e freak. Tem o mocinho bonitão que é o garoto mais popular da escola e que é a grande paixão platônica da mocinha. Tem a vilã popular e linda que também é apaixonada pelo mocinho e faz de tudo para infernizar a mocinha. E existe, claro, a hierarquia escolar que separa a mocinha do mocinho. Porque os populares não se misturam. Claro que no final a mocinha fica linda no baile de formatura, o mocinho se apaixona por ela porque descobriu que ela é bonita e legal. Eles ficam juntos. Os populares sofrem as consequências de terem sido tão esnobes e todo mundo fica feliz.

Mais um filme de Sessão da Tarde com a Hilary Duff? Mais uma temporada de Malhação? Quem sabe uma série teen no seu Netflix?

A gente é meio que bombardeado por essas ideias por todos os lados. Como uma lavagem cerebral ou uma conspiração louca que quer fazer que a gente acredite que nossa vida é assim. Mas será que é? Tem tudo isso na nossa escola mesmo e no final todos teremos nosso final feliz?

Óbvio que existe, sempre existiu e sempre vai existir as criaturas populares. Aquelas pessoas que acham fácil conversar com todo mundo e parecem ter um talento especial para escolher roupas. Só que não existe essa coisa de vilões tentando destruir tudo, nem bailes, nem garotos incrivelmente lindos, nem meninas toscas que ficam bonitas no fim. Infelizmente (ou felizmente?), a vida não é um High School americano. Se fosse, pelo menos nossas aulas começariam oito da manhã.

Talvez uma escola de ensino médio seja um campo minado e cada grupo tente sobreviver até a formatura sem explodir. Podem existir várias estratégias: os meninos que jogam no time de futebol da sala, as meninas que sentam na frente, o pessoal da fila do canto que faz todos os trabalhos com três semanas de antecedência, aqueles mais descolados que customizam o uniforme... Todo mundo tentando chegar vivo na formatura, e olha que nem temos baile!

Às vezes fico tentando achar quem é o mocinho, quem é a mocinha e quem é a super vilã. Mas não acho que isso seja possível. A nossa vida escolar é cruel e dividida, mas não é assim tão estereotipada (olha que chique essa palavra!). Eu só queria saber em que grupo a gente está e o que é que tem do outro lado desse campo minado...

-----------------------------------------------

A PESSOA ~ Luísa, 15 anos, entediada. Gosta de música, de filmes e de pensar demais. Quer saber mais sobre mim, leia este blog. (ou não) Me encontre em @luisaf29.

------------------------------------------------

Théo_L
19 - mar - 2015 21:37

Alguém está inspirada hj hein? Mas o post ficou ótimo. Compartilhado.

GabsLX
21 - mar - 2015 13:38

Caramba! Esse foi o melhor texto que já vi sobre o assunto! Não conhecia seu blog, mas vou seguir a partir de agora. Vc tem muito talento, menina! Continue assim! XD

-------------------

E aí, pessoal? Não se esqueçam de votar e deixar seu comentário sobre esse post do blog da Luísa que nos faz no mínimo pensar.

Ah, e não deixem de me seguir nas redes!

facebook.com/melissadesa89

twitter: melissadesa

E meu blog com todas as novidades! mundomel.com.br

Nada mais que o normalWhere stories live. Discover now