Último Capítulo - PARTE 1

5.4K 369 23
                                    

Os ânimos, logo de manhã cedo, estavam agitados. Tanto os de Charlotte, quanto os de Edward.

Os dois estavam separados, cada um em sua casa, mas estavam ligados no pensamento. Ambos concentravam seus pensamentos em uma só coisa: o que aconteceria após o casamento. Após o 'sim' falso e após todos pensarem que Charlotte pertenceria à John Grant.

Edward acordou muito cedo, se é que pode ser classificado como 'acordou'. A verdade é que ele mal dormiu, passando a noite inteira em claro, rolando de lá para cá na cama que de repente pareceu dura, com os pensamentos fixos em Charlotte. Levantou-se diversas vezes ao longo da madrugada, e pensou até em ir andar a cavalo, mas era perigoso e insano. Ele não estava pensando direito.

Às cinco da manhã, não aguentou mais de ansiedade e levantou-se, indo até a cozinha roubar alguma comida antes do café da manhã. Não estava na casa da mãe, estava em sua própria casa, e agradeceu por isso. O que ele menos queria no momento era suas irmãs o enchendo o saco sobre o casamento de Charlotte. Na verdade, sua irmã, Elizabeth, que tinha o poder de tirá-lo do sério.

Elena já sabia de seu plano, assim como a mãe, Edna, e ambas o apoiavam. Ele sorriu ao pensar em como era sortudo de ter o apoio da família, mesmo quando estava sendo irracional.

Roubar uma mulher! Era praticamente isso que ele estava fazendo, mas na sua mente, era a coisa mais certa do mundo, mais bela e verdadeira. Seu amor por Charlotte Macclesfield, era o amor mais completo que ele já sentira.

Logo ele, Edward Crane, o inabalável Edward Crane, aquele que podia ter toda e qualquer mulher a seus pés, não importasse seu status; solteira, casada, viúva... Ele podia ter. Embora seu bom caráter não o deixasse se envolver com mulheres casadas.

Edward riu novamente, contemplando a ironia que era a vida. Ele nunca havia se envolvido romanticamente com nenhuma mulher casada, e agora, a única mulher que ele já se apaixonara, estava prestes a se casar, e ele pretendia toma-la horas após a cerimônia.

Que loucura provou ser a vida para ele. Que ironia.

Charlotte estava cercada de pessoas, desde o minuto em que acordara. As duas pessoas que ela mais queria ao seu lado, não estavam lá, mas ela fechava os olhos sempre que pensava nisso, e se concentrava na parte em que tudo aquilo acabaria. Na parte em que ela e Edward se reencontrariam, e junto a eles, Lucy, esperançosamente. Ela não podia partir para uma nova vida sem antes ver a adorada irmã, uma última vez.

Tinha certeza que Lucy estava bem, mas seu coração palpitava toda vez que o pensamento voava até a irmã mais velha, e Linus Turner, vivendo reclusos, quase como foragidos.

Se tem alguma coisa de que Lucy fugiu, fora sua mãe, a megera, a pessoa que destruiu sua vida. Charlotte chutou os maus pensamentos para o lado e concentrou em se arrumar para o casamento falso.

Bem, não falso. O casamento iria acontecer. Só não iria prosseguir.

Estremeceu dos pés à cabeça pensando no que poderia dar errado. 90% de tudo o que ela achava que aconteceria naquele dia, mais tarde, poderia dar errado. Ela respirou fundo, abriu os olhos e se viu no espelho, com duas criadas mexendo em seu cabelo. Ela estava quase ficando pronta.

Já estava quase na hora. Ela iria sair, casar-se com John Grant, ter uma hora de felicidade aparente junto com o visconde, e minutos depois, começar o novo capítulo de sua história, a parte onde ela começara a ser feliz de verdade. Com sorte, ela sairia da fase de apuros sem mais nenhuma complicação.

Eloise entrou no quarto agitada, com as mãos abanando no ar o tempo todo, e correndo como se estivesse em câmera lenta. Desde a partida de Lucy, Charlotte não estava muito feliz com a mãe. A enxergava com outros olhos agora, não sabia mais como seria sua relação com Eloise Macclesfield se tivesse que continuar por perto.

Um Casamento AdorávelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora