Capítulo 13

4.4K 360 11
                                    

"Quand il me prend dans ses bras
Qu'il me parle tout bas
Je vois la vie en rose
Il me dit des mots d'amour"

La vie en rose - Édith Piaf

Thomas Pollock

Na manhã seguinte, acordei cedo e troquei de roupa para ir tomar o café da manhã

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Na manhã seguinte, acordei cedo e troquei de roupa para ir tomar o café da manhã. Saio do meu quarto e desço até o restaurante.

Está bem cheio e percebo que a maioria das mesas são postas para dois. No canto esquerdo, Elise está sentada em uma mesa com Diarah, que se levanta, parecendo já ter terminado de comer.

Vendo que o lugar acabou de ficar vago me dirijo até mesa delas. Ao passar por mim Diarah me dá bom dia e sai pela porta parecendo apressada. Uma pequena mancha de café marca a sua blusa branca e logo entendo por que ela estava com tanta pressa.

Com certeza ela está indo se trocar no seu quarto. Não conheço ninguém mais sistemático e neurótico com organização do que Diarah. Ela sempre quer tudo perfeito e sem nenhum erro, usar uma blusa manchada seria o fim do mundo para ela.

- Está ocupado? - pergunto apontando para o lugar claramente vago na frente de Elise.

- Claro. Mesmo que não possa vê-lo, meu amigo imaginário está aí. - responde ela com ironia.

Eu olho feio e ela aponta para a cadeira.
- Senta aí.

- Já volto. - falo antes de ir buscar meu café da manhã.

Volto com dois pratos. Um com diferentes pães, já o outro com croissants, bolos e umas frutas também. Puxo a cadeira e noto a expressão espantada de Elise.

- Essa comida toda é só para o café ou você já tá fazendo um estoque pra viagem?- ela questiona, inquisidora.

Olho para os meus pratos. Sei que não são escolhas exatamente saudáveis, mas...Dá um desconto. Eu estou viajando, não é um dia comum.

- Não me olhe com essa cara, Elise. Eu tenho que armazenar bastante energia para o dia de hoje.

- Aham, tá. Até parece que é você que vai trabalhar o dia inteiro na filmagem do comercial e não ter o dia inteiro de folga pra conhecer a cidade. - ela coloca os cotovelos na mesa e apoia a cabeça nas mãos.

Hoje eu tenho dia livre. Como será a gravação do comercial e eu não tenho experiência com vídeos, minha me liberou e só farei as fotos de amanhã. Vou aproveitar o dia para rever meus amigos daqui. Morei na França por uns dois anos antes de fazer faculdade e voltar para Londres.

- Na verdade eu vou é encontrar com alguns amigos daqui. - conto.

- Você tem amigos aqui? - ela franze o cenho. - Já veio pra França antes?

Meu destino favorito - Livro 1 da série Os FavoritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora