Capítulo 6

5.7K 450 29
                                    


"Disappearing when you wake up
But there's nothing to be afraid of
Even when the night changes."

Night changes - One Direction

Thomas Pollock

Hoje é segunda-feira

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje é segunda-feira. O final de semana passou muito rápido, fiquei mais em casa e no domingo fui almoçar na casa dos meus pais, passei a tarde com eles.

Ouço alguém bater na porta e me ajeito na cadeira. Um segundo depois ela se abre e minha mãe entra apressada me deixando inquieto.

- Salut, mon fils. (Oi, meu filho.)

- Salut, maman. (Oi, mãe.) - ela dá a volta na minha mesa e dá um beijo na minha testa. - O que foi, mãe? Você tá estranha.

- Ah, é que tivemos um problema com a sessão de fotos para a coleção. - diz ela parecendo preocupada. - e eu preciso da sua ajuda.

- Eu não sei como eu poderia ajudar na coleção, mas pode falar.

- Você terá que substituir o fotógrafo hoje. - arregalo os olhos.

- Como assim, mãe? - levanto da minha cadeira. - E o fotógrafo que foi contratado? - pergunto.

- Ele sofreu um acidente de carro hoje cedo e está na UTI do hospital. Não tem previsão de volta. Sua vó está enchendo minha paciência para lançar a coleção logo, preciso que essas fotos sejam tiradas hoje. - fala minha mãe desesperada.

- Não sei se isso é uma boa ideia.- falo.

Nós fazemos de tudo para que ninguém me veja andando por ai e desconfie de quem eu sou. Me tornar o fotógrafo dessa coleção seria literalmente ir contra isso e me tornar conhecido na empresa. Mesmo que com outro nome.

- Filho, eu sei que é arriscado, mas eu também sei que você adora fotografia. Não é como se fosse ser um sacrifício pra você.

Sempre gostei de fotografia. Minha bisavó me deu minha primeira câmera, tirava fotos de várias coisas, paisagens, da minha família...Fui crescendo e me interessando mais ainda. Com isso, fiz cursos de fotografia por boa parte da minha vida.

Já pensei em tornar isso o meu trabalho, mas acabei desistindo. Não se gostaria tanto disso caso se tornasse uma obrigação. Além disso, sempre achei que meus pais precisassem de mim na empresa. Não que eles me cobrem, mas vi a felicidade da minha mãe quando aceitei me tornar o vice presidente da LeBlanc.

- A família do fotógrafo só me avisou agora a pouco o que aconteceu. A modelo já está pronta e está em cima da hora pra eu arrumar outra pessoa. Me ajuda, Thommy, s'il te plait (Por favor).

Meu destino favorito - Livro 1 da série Os FavoritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora