NEW: Introducing Tap. Addictive chat stories for your 📲 Now in 10 languages
DOWNLOAD NOW!
Deuses e Feras

Deuses e Feras

40K Reads 3.2K Votes 83 Part Story
Fabio Brust By fabiobrust Updated 6 days ago

Em um futuro distópico, a Internet transformou-se em um instrumento de governo. Os países e nações desapareceram para dar lugar a um Estado virtual que governa a tudo e a todos por meio de dispositivos implantados nos braços dos cidadãos. Cada um deles recebe uma função e uma série de objetivos a serem cumpridos em determinados prazos. Todos possuem seus destinos traçados, incluindo as relações interpessoais, sejam amigos, rivais ou amantes.

Harlan Montag é um ladrão em Dínamo, uma cidade encravada no meio de uma cadeia de montanhas e protegida por um gigantesco muro. Sua função é impedir que os cidadãos se conectem emocionalmente a bens, obrigando-os a fortalecer sua relação com a Teia - o nome atribuído ao Estado global controlado pela Internet. 

Dentro dessa Teia, o objetivo de Harlan é roubar sua amante. Kali Assange, no entanto, é uma bem-treinada fatalista, responsável pela limpeza social da Teia. Ela deve eliminar os cidadãos que já alcançaram seus objetivos e finalizaram suas atribuições à sociedade. Na verdade, Kali é uma assassina. 

Quando suas vidas se entrelaçam em um beco escuro e os objetivos de ambos se mesclam, os dois precisam, desesperadamente, mudar seus destinos e, de alguma forma, fugir do que é fatal. Mas, em uma cidade controlada por uma entidade virtual onipresente e onipotente, com câmeras espalhadas por todas as ruas e vigilância até de seus próprios pensamentos, isso pode não ser tão fácil quanto parece.

---

Seja muito bem-vindo, caro leitor! Espero que você aproveite a leitura dessa história, que me tomou dois anos para ser escrita e muita, mas muita leitura de distopias... a partir de agora, vou inserir, ao final de cada capítulo, curiosidades a respeito da narrativa que podem fazer diferença para a leitura ou até fazê-lo conhecer outras distopias fantásticas! :)

Boa leitura!

WellingtondeMelo WellingtondeMelo Dec 01, 2016
Vejo que essa é a justificativa para que o narrador testemunhe a cena, mas talvez devesse trabalhar mais esse trecho, pq dele depende à verossimilhança do testemunho, que é cheio de detalhes.
WellingtondeMelo WellingtondeMelo Dec 01, 2016
Algo que me pareceu problemático na cena é a justificativa para o narrador testemunhar a cena em detalhes. Se estivesse imobilizado por algum motivo... Perdi algo?
jeamvitorpp jeamvitorpp Sep 14, 2016
Vc pode se escreve no meu canal do youtube mundo games  vitor
WellingtondeMelo WellingtondeMelo Dec 01, 2016
Pareceu forçado surgir o nome da personagem neste momento, no meio da cena de ação.
plutspk plutspk Sep 29, 2016
Caraca é muito bom mesmo vale a pena ler quem fez ta de parabens
- - Sep 20, 2016
Bastante emoção desde o início.  A premissa é boa. Também iniciei a publicação de uma história em capítulos. Se puder fazer uma visita, ficaria honrado. Abraço.