It's MY dream! • Catradora

By pituotaria

43.6K 5K 15K

Adora e Catra são duas jovens estudantes do Ensino Médio do Colégio Bright Moon, localizado em Etheria. Após... More

(Apresentações)
1 - Compartilhando sonhos
2 - Apresentações formais
3 - O início da competição
4 - Coincidências (des)agradáveis
5 - Expressão Artística
7 - Dois anos antes
8 - After - Parte 1
9 - After - Parte 2
10 - Reaproximação
11 - A visita de Mara
12 - Aposta - parte 1
13 - Aposta - parte 2
14 - Casa
15 - Desmoralização antiética
16 - Lição de moral
17 - Laços e Alianças
18 - Questionamentos
19 - Recuperações - parte 1
20 - Recuperações - parte 2
21 - Incertezas
22 - Festa na mansão
23 - Tudo que eu queria
24 - Confissões da madrugada
25 - Maternidade
26 - Do sonho ao pesadelo
27 - Atos desesperados
28 - O valor das amizades
29 - O certo e o errado
30 - O bom filho à casa retorna
31 - Lavando roupa suja
32 - Acusações
33 - O que vai ser?
34 - Vida nova?
35 - Reencontro
36 - Desculpas
37 - As motivações
38 - Mais um primeiro dia
39 - Titanic e outros naufrágios
40 - Glimbow
41 - Consertos
42 - Reunião de princesas
43 - Tequila, sal e limão
44 - Promete?
45 - Um beijo por vez
46 - Censurado
47 - Juntas
Aviso (do bem)

6 - She-ra do meio ambiente

759 109 154
By pituotaria

Após alguns minutos do episódio com Adora e a tinta vermelha, Catra estava quase acabando sua pintura. Não conseguia parar de relembrar o momento que havia acabado de acontecer. O que é que Adora estava pensando pra achar que Catra tinha a intenção de segurar sua mão? Deve ter sido só pra irritá-la mesmo, típico da Adora! - Pensou Catra. Mesmo sabendo que apenas sua existência já era suficiente para deixá-la irritada. Mas claro, o pequeno contato não foi de todo ruim, foi também... familiar.

A morena estava quase terminando os últimos traços, quando Hope se aproximou dela, avaliando o quadro por cima de seus ombros.

- Está ficando bom. - Disse a avaliadora.

- Muito obrigada, Srta Hope. Isso é apenas uma pequena parcela do que eu posso fazer com pincéis e tintas...

- Interessante. Continue assim, Srta Catra.

- É claro!

A mulher virou e continuou o percurso, indo avaliar outros quadros. Catra sorriu, confiante, mas seu sorriso morreu ao escutar a voz de Light Hope novamente, mas dessa vez, falando com Perfuma e Adora.

- Está excelente! A Srta fez um ótimo jogo de cores colocando este vermelho no fundo...

- Obrigada! Ele representa o fogo, e a Adora representa uma heroína, retirando sua espada das costas e indo combater os incêndios florestais! A She-ra do meio ambiente! - Perfuma explicou, empolgada. - Igual ela foi no semestre passado junto com a gente do clube de jardinagem.

- Foi muito bem pensado! Eu poderia emoldurá-lo, foi muito criativo.

- Obrigada, Adora quem teve a ideia da espada.

- Parabéns, Srta Adora!

-Temos uma She-ra do meio ambiente entre nós? Deixe-me ver essa obra de arte! - Professora Castaspella se aproximou das três, e pareceu muito admirada com o que viu. - Sensacional, meninas, entenderam totalmente o intuito da atividade!! Vocês duas, viu! Já vi que não vieram pra brincadeira! - Elogiou, e virando-se para Light Hope, continuou - Sabe, Hope, estas duas flores são amigas da minha sobrinha querida, e sempre estão trazendo orgulho pra nós professores. Eu leciono pra elas na matéria obrigatória de artes e... - Continuou falando.

Catra se irritou, e acabou descontando isso na pintura ao fazer um risco reto na cara da Scorpia desenhada.

- Gata selvagem? - Scorpia chamou, saindo da posição pela primeira vez e deixando os braços caírem sobre seu colo para aliviar a dor. - Tudo bem?

- Tudo.

- É sério?

- Não.

- Você tem tinta no seu rosto...

- Dane-se!

- Ah, ok.

Catra respirou fundo. Uma, duas, três vezes. Olhou para seu quadro e viu o risco que havia feito, não era nada demais pra quem já tava na merda mesmo. Ignorou a conversa da professora e de Hope e continuou a pintar, até finalizar totalmente.

Um tempo depois, chegou a hora de todos se reunirem para o fechamento da reunião. Todos foram orientados por Castaspella a pendurar seus quadros naquela salinha mesmo, e ao terminarem, ela foi vendo um por um e elogiando. Adora finalmente matou a curiosidade sobre o quadro de Catra, não conseguindo identificar muita coisa. O comentário que recebeu da professora foi o seguinte:

- Hum, é interessante a forma como você vê sua amiga... O risco no rosto teve um toque de mistério, né? - A professora tentava analisar, com uma mão no queixo. - Ficou bom.

O de Adora e Perfuma nem é necessário dizer: apenas elogios das duas mulheres e dos colegas de clube. Enquanto Castaspella e Light Hope estavam olhando os quadros de outras pessoas, Catra viu Adora se dirigir até a mesa onde ficavam as tintas para devolver a tampinha da vermelha e as outras cores que haviam pegado. Era sua oportunidade de não sair totalmente mal dessa situação.

Se aproximou da mesa, carregando o frasco de tinta vermelha em mãos.

- Então agora você é a She-ra do meio ambiente? - Perguntou, com tom de voz exibindo seu descontentamento.

- É... Eu acho. - A loira parecia estar constrangida ainda e levou seu braço até a nuca, coçando - Na pintura, é claro.

- Hm... Ok, "She-ra" - Catra debochou e se aproximou um passo de Adora. Apoiou o frasco de tinta na mesa e olhou para os lados, ao constatar que ninguém estava prestando atenção, o virou na direção de Adora, que estava encostada na mesa, sujando sua roupa, a própria mesa e o chão de tinta. A loira levou um susto e deu um passo para trás, arregalando os olhos. - Ah não, Adora! Como você é desastrada! - Catra aumentou o tom de voz ao falar esta frase, fazendo com que todos prestassem atenção nelas. Ela negou com a cabeça, parecendo indignada. - Que sujeira! E desperdício de matéria prima...

De repente, Adora não parecia mais constrangida e sim irritada. Ela cerrou os punhos, olhando para Catra inconformada.

- Foi você que derrubou!

- Eu? Você que usou tudo isso de vermelho no seu quadro e quer jogar em mim a culpa? Que feio.

As professoras se aproximaram da dupla. Light Hope ficou séria ao ver a bagunça.

- Está tudo bem, garotas! Vamos limpar isso, acontece, Adora! Você pode buscar pra mim um pano na sala do zelador? - Castaspella disse, tranquilamente. Parecia ter acreditado na versão de Catra. Adora tentou se justificar, mas as palavras não saíram de sua boca, então ela assentiu, enviou um olhar de raiva à morena e saiu da sala, indo em direção a tal sala. - Quanto ao resto de vocês, estão liberados por hoje! Estão todos de parabéns!

Todos começaram a ir embora.

- Amei a aventura que foi essa atividade, prof! - Sea Hawk comentou, antes de se despedir e sair da sala com Perfuma.

Catra estampava um sorrisinho de canto de boca.

- Bora lá, Scorpia? - A morena a chamou para irem embora.

- Vamos!

No corredor indo embora, as duas passaram por Adora, que voltava para a sala de artes com um pano de chão nas mãos. Ela viu Catra e negou com a cabeça, reprovando a atitude dela.

- Vai lá, She-ra! Salve o chão da sujeira! - Provocou e riu alto.

Adora não respondeu, apenas se controlou para não mostrar o dedo do meio para a garota, enquanto ia salvar o chão da sujeira.

----

Quarta e quinta-feira haviam passado sem muitos grandes acontecimentos. Catra nos dois dias se dedicou ao máximo nas aulas, até mesmo indo se sentar na primeira fileira com Entrapta nas aulas que faziam juntas, Light Hope parecia estar simpatizando com a garota, pois era uma das poucas que havia decorado o nome.

Com Adora foi a mesma coisa, depois dos elogios de quase todos os professores, ela já estava sendo vista por Hope com bons olhos.

Era sexta-feira e nenhum outro grupo extracurricular havia se reunido até então, mas isso tinha previsões de mudar, já seria hoje o dia do primeiro treino de vôlei do semestre.

Para Adora, era apenas mais um treino para matar a saudades, pois a garota já fazia parte do time feminino há um tempo, assim como boa parte das garotas do colégio. Esportes eram bem vistos quando se tratava de aceitação em universidades, e o que todas costumavam gostar mais era o vôlei, por isso, era a atividade extracurricular mais popular entre as meninas.

Para Catra, seria apenas mais um dos desafios que estava tendo que enfrentar nos últimos tempos. Ela já havia jogado bastante vôlei na vida para conhecer as regras e saber algumas técnicas que poderiam impressionar, mas não costumava treinar, o que poderia ser um problema...

Outro problema que para ela seria grande, era mais uma vez ter que lidar com a presença de Adora. Maldita aposta!

Ao chegar na área esportiva do Bright Moon, Catra foi até o vestiário trocar o uniforme. Scorpia havia se matriculado neste grupo também, mas não havia chegado ainda, entretanto, boa parte do time já estava lá ouvindo as palavras da treinadora Starla. Pelo que Catra havia escutado, hoje elas fariam alguns exercícios de aquecimento com a bola para treinar um pouco o toque e o saque e depois jogariam um pouco para que a treinadora as avaliasse. A morena ainda não tinha certeza se Light Hope estaria por lá para assisti-las, então fez o melhor que pode em demonstrar contentamento.

Estava amarrando os cadarços do tênis quando uma dupla entrou no vestiário, Adora vinha conversando animadamente com uma pessoa que Catra já conhecia bem... Lonnie. Elas riam de alguma coisa que a garota de dreads havia dito, enquanto ela só observava disfarçadamente.

Catra não gostava de Lonnie e se alguém perguntasse o porquê ela simplesmente responderia que tinha seus motivos. Se tinha algo que não a agradava era ver Adora rindo com ela. Claro, Adora ri com todo mundo, ela é a Adora... Mas com a Lonnie? Isso lhe trazia lembranças que ela não gostava de relembrar...

A garota assiste as duas se dirigirem a cabines diferentes dos banheiros e isso já a tranquiliza. Não que esteja incomodada em vê-las juntas por causa de Adora, nunca! Estava incomodada porque eram suas duas inimigas caminhando juntas.

E um pouquinho por causa de Adora.

- Beleza, meninas! Vamos nos posicionando na quadra? - A treinadora diz, batendo palmas para apressar as garotas. - Bora, bora!

Já estavam todas na quadra ouvindo as instruções do primeiro exercício, que seria o de passe, e nada de Scorpia chegar.

Catra sabia que nem sempre era uma amiga ideal e que não gostava muito de lidar com pessoas, mas com suas amigas ela se sentia bem e, em situações como essa, menos deslocada. Olhou em volta procurando alguém que considerasse minimamente decente para ser sua dupla no exercício e falhou miseravelmente. Ainda bem que a avaliadora não está aqui pra presenciar essa decadência em que eu me encontro. - Pensou Catra. Quem a visse de fora provavelmente estaria olhando para um gatinho abandonado com as orelhinhas baixas e corpo retraído. A treinadora Starla, ao notar que a maior parte das duplas já estava se formando, se aproximou da morena.

- Como é seu nome mesmo, mocinha?

Dois anos nessa escola tendo aulas de educação física com essa mulher e ela ainda não sabe meu nome? A decadência é pior do que eu pensava.

- Catra.

- Ok, Catra. - Repetiu para si mesma, para se lembrar no futuro. Depois, deu alguns passos até se aproximar de uma das duplas formadas e disse - ei, você, mocinha que também é nova no time, vem cá!

A mocinha foi. E quando Catra percebeu que ela seria sua dupla no exercício, ela quis morrer. Assim como a garota provavelmente quis também.

- Olá, Sparkles. - Disse a morena, cruzando os braços e soltando um sorriso sarcástico.

- Oi Catra. - A garota de cabelos rosas nem se deu ao trabalho de sorrir.

- Perfeito, agora podem começar!

Para quem estava se sentindo deslocada, Catra conseguiu voltar à sua forma natural rapidamente. Talvez isso se devesse ao fato de estar fazendo os passes umas dez vezes melhor do que Glimmer. A garota de maquiagens brilhantes acertava na hora de jogar a bola, mas não conseguia receber nenhuma sem deixá-la cair, e isso a estava deixando impaciente.

- Joga direito!

- Cala a boca!

E continuaram tentando. Em um dos recebimentos de Glimmer, a garota acabou rebatendo forte demais, fazendo a bola voar pro outro lado da quadra.

- Você que vai buscar.

- Só cala a boca!

E Glimmer foi buscar a bola. Catra aproveitou para olhar em volta, assistindo a dinâmica de algumas duplas: Mermista e Frosta eram ambas muito boas, quase não deixavam a bola cair; Perfuma e uma garota aleatória também eram boas, mas a primeira acabava batendo muito fraco na bola e ela caia na metade do percurso; Spinerella e Netossa, o casalzinho sáfico mais conhecido da escola, também estava conseguindo jogar, mas não eram muito boas pois mais conversavam do que jogavam; e, por fim, e para a infelicidade de Catra, Lonnie e Adora. As duas jogavam perfeitamente, não erravam nenhum passe sequer e conseguiam conversar ao mesmo tempo. Haja assunto, hein.

Quando Sparkles voltou com a bola, Catra parou de observar a duplinha estelar e se preparou para fazer o primeiro passe, desta vez colocaria mais força. Ela mirava em Glimmer, mas no fundo, gostaria de estar mirando em Lonnie.

Continue Reading

You'll Also Like

605K 31.3K 125
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...
538K 20.2K 53
⋆。˚ ☆ 𝗈𝗇𝖽𝖾 𝖾𝗎 𝗂𝗅𝗎𝖽𝗈 você com diversos imagines dos jogadores da Sociedade Esportiva Palmeiras . . . . . ɪɴɪᴄɪᴀᴅᴏ: 01/05/2023 ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴏ: 00...
1.5M 139K 121
Exige sacrifício, não é só fazer oração Ela me deu o bote porque sabe que eu não sei nadar Eu desci o rio, agora ficou longe pra voltar Tem sangue fr...
834K 46.6K 66
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...