It's MY dream! • Catradora

By pituotaria

43.6K 5K 15K

Adora e Catra são duas jovens estudantes do Ensino Médio do Colégio Bright Moon, localizado em Etheria. Após... More

(Apresentações)
2 - Apresentações formais
3 - O início da competição
4 - Coincidências (des)agradáveis
5 - Expressão Artística
6 - She-ra do meio ambiente
7 - Dois anos antes
8 - After - Parte 1
9 - After - Parte 2
10 - Reaproximação
11 - A visita de Mara
12 - Aposta - parte 1
13 - Aposta - parte 2
14 - Casa
15 - Desmoralização antiética
16 - Lição de moral
17 - Laços e Alianças
18 - Questionamentos
19 - Recuperações - parte 1
20 - Recuperações - parte 2
21 - Incertezas
22 - Festa na mansão
23 - Tudo que eu queria
24 - Confissões da madrugada
25 - Maternidade
26 - Do sonho ao pesadelo
27 - Atos desesperados
28 - O valor das amizades
29 - O certo e o errado
30 - O bom filho à casa retorna
31 - Lavando roupa suja
32 - Acusações
33 - O que vai ser?
34 - Vida nova?
35 - Reencontro
36 - Desculpas
37 - As motivações
38 - Mais um primeiro dia
39 - Titanic e outros naufrágios
40 - Glimbow
41 - Consertos
42 - Reunião de princesas
43 - Tequila, sal e limão
44 - Promete?
45 - Um beijo por vez
46 - Censurado
47 - Juntas
Aviso (do bem)

1 - Compartilhando sonhos

2.6K 192 611
By pituotaria

O segundo semestre de aulas do Ensino Médio do Colégio Bright Moon apenas havia começado há poucos dias, porém, isto não significava que seus estudantes permaneciam tranquilos e relaxados, como se esperava que estivessem devido às férias recém-tiradas. Seus corredores lotados de adolescentes descansados e cheios de hormônios eram a prova viva de que não haveria paz para os funcionários naquele semestre, assim como em todos os outros. Fofocas, flertes e discussões eram rotina dentro dos muros da escola, porém, para o terceiro ano, além destas coisas, havia algo mais... desespero.

Chegar ao segundo semestre do terceiro ano de ensino médio é algo que sempre traz à tona muitas emoções: há a felicidade de finalmente terminarem as provas, aulas, trabalhos e obrigações que ninguém ali havia escolhido por livre e espontânea vontade; há o alívio em saber que muito em breve poderiam colocar "ensino médio completo" em seus currículos; há a tristeza em ter que se despedir de seus amigos e colegas de turma; e há o desespero em não saber o que fazer da vida e nem como se sairão nos próximos anos.

Trabalhar? Fazer faculdade? Simplesmente ignorar a vida adulta e continuar assistindo séries e mexendo no twitter o dia todo? Muitas dúvidas surgem...

Mas o que é regra para qualquer estudante do último ano de escola que não sabe o que fará a seguir é: agarre-se às oportunidades que a vida lhe der, e pela honra de grayskull, não as solte de jeito nenhum!

Afinal, sempre terá outra pessoa para agarrá-las, caso você às soltar...

- Meninas, meninas! Finalmente achei vocês. - Scorpia, a garota alta, forte e de cabelos platinados se aproximou de suas amigas, parecendo empolgada demais para alguém às sete e meia da manhã. - Puxa... corri demais... - Disse pausadamente, enquanto respirava ofegante.

- O que aconteceu? - Perguntou a garota baixinha e de cabelos compridos e roxos, Entrapta, dividindo a atenção entre sua amiga e seu celular.

- Vocês viram o que acabaram de postar no site da Bright Moon? - Ela perguntou, finalmente normalizando a respiração e resgatando seu celular em seu bolso para entrar no tal site.

- É sobre a feira de ciência? - Entrapta olhou para a garota pela primeira vez, com entusiasmo.

- Ér, não.

- Ah, então não vi. - Respondeu, dando de ombros e voltando a dar atenção à seu celular.

- Desembucha, Scorpia. - A morena mandou, já sem paciência com a demora da amiga em dar uma simples notícia.

Afinal, se tinha algo que irritava Catra (além das pessoas populares do colégio, é claro), era lerdeza. A jovem morena de cabelos volumosos e olhos bicolores era a pura personificação do que o capitalismo procurava em uma pessoa: Era ágil, esperta, inteligente, estratégica, e principalmente, odiava outros seres humanos. Talvez odiar não seja a palavra certa, ela apenas evitava ao máximo qualquer tipo de contato humano mais profundo que fosse lhe atrapalhar ou que exigisse muito de sua boa vontade... Preferia não se aproximar muito de pessoas, emocionalmente falando, pois isto, para ela, demandava um trabalho muito maior do que, por exemplo, focar em seu futuro.

Mas, apesar de não gostar de pessoas no geral, ela gostava de Scorpia e de Entrapta. Não que fosse admitir isso pra alguém, nem sonhando, mas ela gostava. Eram companhias fáceis de se ter por perto pois não exigiam muita dedicação, estavam sempre presentes e a morena não precisava ficar indo atrás delas. Elas simplesmente estavam ali quando ela precisava. E estar ali com ela, era algo que ela valorizava.

- Ah, claro, claro. - A platinada soltou, continuando a contar a novidade, enquanto pesquisava o site no celular. - Aparentemente, a Universidade First One está interessada nos alunos da Bright Moon e virá um avaliador de lá pra ficar por aqui um tempinho avaliando os alunos para oferecer bolsa de estudos! Não é incrível?

- Bolsas de estudos? - A morena repetiu a frase dita pela amiga, arqueando uma das sobrancelhas. - Assim, sem mais nem menos?

- Pelo que eu vi no site será uma avaliação beeem completa, mas mesmo assim, imagina que sonho ganhar uma bolsa de uma das melhores Universidades de Etheria? - Ela completou, não escondendo sua animação. Estendeu o celular para Catra assim que encontrou a postagem feita há minutos atrás, batendo palminhas empolgadas depois que a mais baixa pegou seu celular em mãos.

- É com muita satisfação que o Colégio Bright Moon vem por meio desta notícia anunciar, blá blá blá... Avaliadora da reitoria, blá, blá, blá... - Catra lia em voz alta, pulando as partes que não lhe interessavam. - Isenção total das mensalidades... Hm, interessante. - Aproximou mais o celular de seu rosto, agora interessada no que lia. - Seis semanas de avaliação, seis categorias... - Arregalou os olhos levemente, achando um absurdo a quantidade de esforço que os alunos teriam que ter para ganharem suas bolsas, mas mesmo assim, parecia valer a pena. - Será oferecida uma bolsa de estudos... Uma bolsa? UMA? - Aumentou o tom de voz, totalmente revoltada com a informação.

De que serviria UMA bolsa de estudos para as centenas de alunos que cursavam o último ano na Bright Moon?

- É, essa parte é mesmo uma pena... - Scorpia disse, menos animada.

Catra entregou o celular para a mais alta, cruzando os braços.

- Claro que parecia bom demais pra ser verdade. Nada nessa escola vem de graça. - Catra revirou os olhos.

- Mas ainda sim, é uma boa oportunidade, não acha? - Scorpia argumentou, levemente hesitante. - Tipo, algum sortudo ainda vai ganhar uma bolsa de estudos lá...

- Ah, tanto faz, sinceramente. - Catra bufou, dando de ombros. - Não vale a pena o esforço.

Scorpia assentiu, mesmo não concordando com a garota, e voltou a olhar para a tela do celular, ainda imaginando como seria caso fosse aceita.

...

Não muito longe dali, um grupo de amigos conversava entusiasmadamente como em todas as manhãs antes da primeira aula. Falavam sobre como seria o fim de semana de cada um e o que planejavam para o dia. Entre eles estava Adora, a garota branca e loira, que sempre utilizava um rabo de cavalo alto e seu topete, de belos olhos azuis e simpática que todo mundo em Bright Moon não cansava de exaltar, afinal, ela parecia uma obra celestial, já que tudo que fazia parecia ser perfeito. A menina surpreendentemente conseguia ser boa em tudo: tirava sempre as maiores notas, era ótima nos esportes, era a aluna preferida da maior parte dos professores, tinha uma vida social agitada e invejável, cheia de amigos, era linda e não faltavam pretendentes e claro, era uma das pessoas mais doces e altruístas que se podia conhecer. Não era possível odiar Adora.

Papo vai, papo vem... Depois de alguns minutos de conversa, um novo assunto surge.

- O que é isso que postaram no site da escola? - Mermista, uma das garotas do grupinho, pergunta, com seu típico tom de voz preguiçoso.

- O que? - Adora perguntou.

- Vê ai no site. - A garota respondeu.

Além de Mermista, a garota dos belos cabelos verde-água e pele negra e Adora, faziam parte do grupinho também: Glimmer, a filha da diretora do colégio, seus cabelos rosa e sua maquiagem brilhante eram sua marca, além da sua impulsividade; Bow, o rapaz negro e alto que era o amigo cuidadoso e conselheiro do grupo; Frosta, a mais nova do grupo, mas que também já estava no último ano, a menina tinha a pele branca quase pálida, cabelos azuis curtinhos e estatura consideravelmente baixa e era bem pavio-curto; Perfuma, a hippie do grupo, usava uma flor azaleia apoiada na orelha, em contraste com seus cabelos loiros e compridos; e por último, Sea Hawk, o pseudo-cantor metido à Romeu Montecchio que gostava de Mermista e que tinha um bigode fino como seu charme. Este último não estava presente no momento.

Adora, curiosa, pesquisou pelo post que Mermista havia citado.

- Será oferecida uma bolsa de estudos da UFO (Universidade First One) para um aluno aqui do colégio? É sério? - Lia a matéria, sorrindo de orelha a orelha. - Ou eu to sonhando?

- É sério sim, minha mãe tava falando disso ontem. - Glimmer contou, enquanto se aproximava da amiga loira pra ler junto com ela.

- Ah, eu tinha visto isso no site no caminho pra cá. - Perfuma compartilhou, com um sorriso leve no rosto. - Pena que lá eles não têm Gestão ambiental.

- Isso é incrível!- Adora exclamou. - Quero dizer, não a parte da gestão ambiental... - Corrigiu, desviando o olhar para Perfuma. - Mas a parte da bolsa! Essa é a Universidade que está em primeiro lugar na minha lista.

- Você tem que se inscrever, Adora! Tem boas chances de ganhar. - Bow afirmou, aproximando-se do outro lado da loira pra ler com ela também.

- Tem mesmo, amiga. - Glimmer concordou. - Mas acho que geral vai querer concorrer, até porque não é como se fosse uma universidade qualquer...

- Isso é verdade.

- Mas a concorrência não é o que importa, não dá pra concorrer em algo pensando em atrapalhar os outros, e sim, pensando em dar nosso melhor! - Adora argumentou, sem deixar seu sorriso escapar do rosto ou seus olhos escaparem do visor do celular.

Mermista e Frosta zoaram a amiga pelo comentário utópico, Perfuma e Bow concordaram com ela.

- Quando vão abrir as inscrições? Tem escrito ai? - Frosta perguntou.

- Aqui diz que a partir de hoje no intervalo já vai estar disponível um formulário pra inscrições. - Adora respondeu, após encontrar a informação no site.

O sinal tocou, indicando que a primeira aula já estava para começar.

- Tomara que pouca gente do nosso ano tenha interesse lá, só aceito concorrer contra vocês. - Mermista disse, brincando. Ou não.

Isso era consenso do grupo.

...

A grade horária no Colégio Bright Moon era construída individualmente no início do ano, em uma cooperação aluno-conselheiro escolar. Neste momento, os estudantes escolhiam em conjunto com o conselheiro quais matérias obrigatórias iriam optar cursar no primeiro e quais iriam optar cursar no segundo semestre, e, de acordo com a maior parte dos interesses, turmas eram abertas para cada matéria. Catra, por este motivo, não fazia todas as matérias obrigatórias no mesmo momento em que suas duas amigas faziam. Teve o azar, ou a sorte - como gostava de brincar - de fazer apenas algumas destas disciplinas com elas, todavia, como era início de semestre, logo ela poderia escolher quais as matérias e grupos de estudos não obrigatórios gostaria de fazer, e aí sim, poderia optar por alguma em que tivesse companhia. Não que fizesse questão, claro que não. Mas era muito mais fácil suportar uma aula quando tinha alguma das duas por perto para reclamar das outras companhias que sua grade horária, infelizmente, a obrigava a aguentar.

Dentre estas companhias extremamente irritantes que insistiam em aparecer no caminho de Catra quando ela estava sem amigas por perto, nas aulas daquela manhã estava presente a pior de todas: Adora. Não era possível odiar Adora. Mas Catra a odiava.

Talvez fosse algo no sorriso largo e idiota que esbanjava alegria, com aquela dentição perfeita - sem nenhum canino mais afiado do que o comum, Catra pensou - talvez fosse algo naqueles olhos grandes e azuis, que pareciam tão inocentes e cheios de bondade - definitivamente irritante - talvez fosse a voz fina e doce e a risada gostosa que ela soltava por motivo nenhum - totalmente sem noção - ou até mesmo a forma como fazia todo mundo gostar dela e como gostava de todo mundo -tão previsível, vindo de alguém como ela! - ou talvez, fosse o fato de que toda aquela felicidade era para estar sendo compartilhada com ela, como já havia sido no passado.

Não, com certeza não era isso. Então, Catra passava a aula inteira tentando decifrar o que era que odiava mais em Adora.

Naquela manhã, descobriu que era o fato dela ter o mesmo sonho que ela.

- Faltam exatamente treze minutos! - A voz da loira ecoava na sala, após o professor de matemática deixar o restante da aula livre para os estudantes discutirem sobre a oportunidade que o colégio receberia e que quase todos os alunos não conseguiam parar de falar sobre. - Apenas treze minutos para o início de um sonho.

Catra revirou os olhos, estava sentada apenas duas carteiras atrás da garota, mais por falta de opção do que por escolha, já que tinha entrado atrasada intencionalmente na aula - tudo pra ficar o máximo de tempo longe de Adora possível. Por conta de sua proximidade com o grupinho das princesinhas, não podia evitar ouvir o que o quarteto falava.

- Eu to tão ansiosa! - Glimmer soltou um grunhidinho, aparentemente animada.

- Eu também! - Frosta acompanhou a amiga.

- Eu não. - Mermista deu de ombros, Catra assentiu do lugar onde estava, onde nenhuma delas tinha visão, parando assim que percebeu que estava concordando com uma das princesinhas. - Se são seis semanas de alguém avaliando a gente, imagina todo o trabalho que teremos que ter pra manter o nível? Vai ser um s-a-c-o...

- São seis semanas que teremos pra provar nosso potencial, meninas! É bem melhor do que fazer uma prova e torcer pra eles enxergarem algo de especial em nós por meio delas, isso é muito mais pessoal... Me parece a forma mais justa de se escolher alguém pra dar a bolsa. - Adora argumentou, e de longe Catra conseguiu visualizar mentalmente seus olhinhos brilhando. Falava igual a alguém concorrendo a presidência.

- Eu concordo com a Adora. - Sparkles, como Catra a chamava, afirmou, ajoelhando-se na cadeira ao lado da cadeira da loira. - Agora imagina só a cara do avaliador quando conhecer o projeto que a gente fez juntas semestre passado aqui na escola, aquele lá com a Perfuma e com o clube de jardinagem.

O grupinho das princesas, no último semestre, havia inventado de colocar em prática um projeto de otimização da área verde do colégio, que antes estava abandonada e mal cuidada. Neste projeto que fizeram por iniciativa própria, Adora e Perfuma foram as cabeças do grupo e, além de o grupinho fazer toda a limpeza do local, plantaram novas árvores da vegetação nativa, enumeraram e nomearam cada uma das árvores que já estavam lá, fizeram uma horta para uso dos alunos do clube de jardinagem e arrumaram o espaço para que os estudantes pudessem trilhar por lá. Foi um trabalho muito elogiado pelos professores e diretoria, que deram todo apoio e reconhecimento possível. Claro, tudo que Adora fazia tinha apoio e reconhecimento...

- Ahh, imagina! A pessoa vai ficar babando, com certeza. - Frosta riu. E todas as outras três ali presentes lhe acompanharam. - Sério, aqui entre nós... Não acho que ninguém de fora da Rebelião tenha chances. - Ela abaixou o tom de voz e se aproximou das amigas para falar, mas Catra conseguiu escutar. Seu sangue subiu à cabeça e a morena bufou, tentando se controlar.

- Claro que não! - Mermista concordou, com tom de voz mais baixo também. - Tipo, a Adora tem o melhor desempenho acadêmico, se não for ela ou alguma de nós, não é ninguém!

- Ih, vai ser ela, certeza. - Glimmer respondeu, rindo de leve. - Não sei nem por que a gente ainda vai se dar ao trabalho de concorrer. - Ela disse isso, sem mostrar nenhum traço de inveja. Que idiotas, entregar de bandeja assim! - Catra pensou.

- Parem com isso, nós todas temos a mesma chance ganhar, ok? - Adora protestou. - Eu não quero que minha empolgação com isto afete a decisão de vocês de concorrer. Vamos ficar empolgadas juntas! - mimimi - Afinal, esse é meu sonho e não dá pra realizar nossos sonhos sem ter os melhores amigos do lado.

Não dá, Adora? Catra fechou os olhos e puxou o ar para os pulmões, deixando sua irritação tomar conta de seu corpo. Cerrou os punhos que trazia em cima da carteira. Como ela era cínica! Além de tomar para si um sonho que as duas já haviam compartilhado juntas, o de entrar na melhor universidade de Etheria e crescerem profissionalmente lado a lado, ela agora estava pretendendo vivê-lo com suas novas amiguinhas. Mas ai é que ela se engana, este também era o sonho de Catra, e desta vez, ela não iria abrir mão dele e simplesmente jogá-lo no colo de Adora. Ela quem iria vivê-lo, junto com as suas duas amigas, e então, a loira perceberia que quem perdeu foi ela. Catra iria ganhar essa bolsa de estudos e entrar em uma das melhores universidades de Etheria e crescer profissionalmente, mas não a teria lado a lado. E isso, naquele exato momento, não importava para ela.

Os treze minutos que faltavam para o intervalo e, consequentemente, para a abertura do formulário de inscrição haviam se passado, sendo avisado pelo sinal que ecoou. Todos os alunos da sala levantaram-se para ir em direção ao pátio, e provavelmente realizarem suas inscrições por lá, mas Catra aguardou. Buscou seu celular e desbloqueou, indo até o whatsapp e mandando em seu grupo de amizade com Scorpia e Entrapta:

"Inscrevam-se no formulário da bolsa de estudos, eu vou também. Vamos mostrar pra esses convencidos da Bright Moon quem é que tem mais capacidade de vencer."

Continue Reading

You'll Also Like

167K 5.9K 111
• ✨ɪᴍᴀɢɪɴᴇ ʀɪᴄʜᴀʀᴅ ʀíᴏꜱ✨ •
243K 28.4K 30
𝐋𝐈𝐓𝐓𝐋𝐄 𝐎𝐋𝐃𝐄𝐑┃Após a morte dos seus pais, Eliza Swan foi acolhida por seu irmão mais velho, Charlie, e desde então, foi morar com o mesmo e...
872K 48.7K 66
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...
64.3K 7.4K 18
⚠️ Atenção! Essa obra contém DARK ROMANCE, incluindo gatilhos. 🖤 Aurora Delaney sempre foi uma garota invisível para a sociedade. Vinda de mais uma...