Pela Liberdade

By Rayany_Fonseca00

2.6K 599 1.6K

Depois de tanto medo e preocupação com o que poderia acontecer ao voltar para a sua Ilha, Arabella finalmente... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Aviso!
Capítulo 5
Capítulo 6
Informações dos Personagens!
Capítulo 8
Capitulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Informações dos Personagens!
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35

Capitulo 7

84 22 50
By Rayany_Fonseca00

  FINALMENTE ESTAVAM saindo daquela ilha, faltava pouco para o barco chegar a Costa e já podia-se ver a terra logo a frente, com um suspiro profundo Arabella que estava encostada na lateral do barco observando a vista se sentia cada vez mais aliviada, mesmo que fora daquela ilha Arabella estivesse em perigo constante ela se sentia mais segura longe dali do que em qualquer outro lugar.
  A certeza de saber que poderia encontrar com o seu pai a qualquer momento lhe dava arrepios, depois de ter dito tudo que devia a ele, eles não se falaram mais, mas é melhor assim pensou Arabella, dessa maneira não poderiam fazer mal um ao outro nunca mais, ela conclui este pensamento com outro suspiro.
  Sentindo mãos em seus ombros Arabella olha para trás e se depara com Malia que trazia em seu rosto um sorriso gentil.
_ Você está bem? - pergunta a negra com um olhar de preocupação.
_ Mais ou menos - rebate Arabella - eu me sinto aliviada por estar indo embora, mas você sabe como é, estamos entrando em uma cova de leões a partir de agora. - Malia assente com a cabeça.
_ Me sinto relutante em ir embora, aquela ilha parecia ser tão pacífica e me sinto ainda pior por deixarmos a Sra. Jenkins. - disse Malia fazendo Arabella sorrir.
_ Tem razão, eu vou sentir falta da comida dela! - Malia ri. - Está se sentindo melhor Malia? Tem certeza que aguenta as montanhas?
_ Eu me sinto perfeitamente bem, é claro que agora eu estou com essa cicatriz horrível na barriga, mas quem se importa, eu estou viva! E eu já disse que não quero ser um peso, por isso vou aguentar o frio das montanhas ao lado de vocês, vamos fazer isso juntos, okay? - disse a garota tão meiga segurando as mãos de Arabella.
_ Okay! - fala Lucinda atrás dela, assustando Malia - eu não sabia que vocês duas  estavam tão amiguinhas - disse a castanha tirando uma mecha branca da frente dos olhos que se fechavam com desconfiança.
_ Não seja tão chata Cind! Você sabe que ainda é minha melhor amiga.
_ Disso eu não tenho dúvidas, mas o que está fazendo conversando com este projeto de canário aí? - este comentário fez Malia rir, porém Arabella não ficou nem um pouco feliz.
_ Desculpa Bell, mas essa foi sim engraçada - disse Malia sem conseguir parar de rir.
_ Bell? - perguntaram em uníssono as outra duas garotas chamando a atenção da negra para elas.
_ Sim Bell, eu posso te chamar assim, não posso? - pergunta com olhinhos de cachorrinho para Arabella.
_ Como eu posso dizer não para essa carinha? Ela não parece um coelhinho? Você é tão fofinha sabia, Mal? - disse ela enquanto afagava os cabelos cacheados de Malia.
_ Espera aí! Estão se chamando por apelidos agora? É isso mesmo?! - Lucinda parecia ofendida.
_ Qual o problema Cind?
_ O problema é que você prometeu que seria minha amiga para sempre!
_ E eu sou! Só Por que quero ser amiga da Bell não quer dizer que não sou sua amiga. Podemos ser amigas juntas! - disse Malia segurando as mãos de Arabella e Lucinda e as juntando.
_ Eu não preciso de mais amigos! - diz Lucinda soltando-se - se quer ser amiga dela então seja, mas não espere que eu me junte a você nisso! - logo depois Lucinda sai batendo o pé e tromba com Viktor no meio do caminho, depois sai soltando dois chingamentos.
_ Uau, o que aconteceu com ela? - Viktor pergunta quando se aproxima.
_ O mesmo de sempre, está com ciúmes por que Malia e eu somos amigas agora.
_ Isso não deveria ser uma coisa boa? - pergunta Viktor.
_ A mente de Cind funciona diferente - explica Malia - na cabeça dela, eu ser sua única amiga significa que vamos ficar juntas para sempre, por isso ela odeia me ver fazer amizade com outras pessoas.
_ Me pergunto o que ela faria se você decidisse começar a namorar com alguém. - diz Arabella rindo.
_ Você viu como ela é boa com facas? Provavelmente ele teria uma faca na cabeça antes mesmo de Malia terminar de contar. - Viktor fala colocando as costas na lateral do barco e as mãos ao lado do corpo.
_ Eu espero que não! - Malia fala tremendo e todos riem - eu não estou brincando eu penso sobre isso todas as noites antes de dormir - este comentário faz eles rirem ainda mais.


  Finalmente em terra firme o grupo andava pela cidade do Porto esperando encontrar alguém que pudesse alugar sua carroça, a bagagem era muita já que a viajem seria muito longa, e ao passar pelas montanhas congeladas eles precisariam do máximo de comida possível já que não sabiam onde encontrar comida por lá.
  Enquanto estavam na ilha e se preparavam para partir a Sra, Jenkins havia preparado roupas para eles e deu até mesmo algumas cobertas velhas que fora do seu falecido marido, junto de algumas roupas do pai de Jayson de quando ele ainda era novo para Viktor.
  Qualquer ajuda era bem vinda, já que havia recebido tanto Viktor pagara para a Sra. Jenkins um certo preço por tudo aquilo, mas ela não aceitou, sendo assim ele disse que para compensar pelo dinheiro eles poderiam levar alguns legumes da plantação para a viajem as montanhas em troca do dinheiro, sendo assim, ela aceitou.

  Arabella andava calmamente entre as pessoas para não causar suspeitas, a partir do Porto já não era mais seguro mostrar seu rosto, eles precisariam de muita cautela a partir de agora. Viktor e Arabella com seus respectivos capuzes e lenços no rosto andavam lado a lado. Lucinda e Malia também cobertas foram pelo outro lado para não causar suspeitas, os dois grupos procuravam por pessoas que pudessem alugar ou vender uma carroça e um cavalo.
  Observando as barracas cheia de frutas e legumes Arabella se perguntava por que o rei simplesmente não usava os vegetais produzidos pela Ilha dos Exilados para alimentar todo o seu povo? Ela tendo vivido a vida inteira na ilha sabia que a maioria dos vegetais levados para o Porto estragavam e depois eram jogados no mar por que as pessoas não tinham dinheiro suficiente para comprá-los. Sem dinheiro para comprar os vegetais as pessoas da Ilha não tinham como pagar os impostos por cabeça e por isso eles precisavam plantar mais para ver se podiam vender mais o que causava tanta pobreza na ilha. O que de acordo com Viktor também estava acontecendo com o resto de Frid.

  Um homem carregando abóboras em uma carroça passa com um burrinho magrelo puxando com dificuldade e Arabella se afasta de Viktor  se aproximando do homem. Assim que percebe o ruivo a segue.
_ Com licença senhor - O senhor olha para Arabella que chama sua atenção, vendo o lenço em seu rosto, o senhor dá um passo para trás ao notar os olhos azuis por baixo do capuz.
_ Mas o que você quer comigo sua Atração? - diz bruscamente.
_ Perdão senhor - fala Viktor segurando firme o braço de Arabella - não tenha medo, minha esposa aqui perdeu a visão a alguns anos por isto que seus olhos tem esta cor agora.
_ Essa mulher não é uma Atração?
_ Não senhor!
_ Entendo, então me perdoem por ter sido tão grosso, assim que vejo uma Atração me mantenho em alerta, nunca se sabe quando pode ser atacado por aqueles animais! - diz o homem com escárnio, sentindo seu sangue ferver Arabella aperta os punhos com força querendo socar aquele velho desprezível, mas se mantém onde está sentindo a mão de Viktor em seu braço apertar cada vez mais, provavelmente ele se sentia tão irado quanto ela, mesmo assim Viktor se mantém calmo e pergunta:
_ Esta carroça está a venda senhor? - o senhor franze o cenho.
_ Se você puder pagar por ela, então sim. Apesar de ela ser de ajuda para vender minhas abóboras, este burro está doente e logo ele vai morrer, depois disso eu não terei de qualquer maneira como levar a carroça, mas com o dinheiro dela posso sustentar minha família por mais algum tempo.
_ Entendo, Eu posso pagar até cinco coroas de cobre nela, o que me diz? - Arabella olha para Viktor espantada, onde ele havia conseguido cinco coroas de cobre? O homem assim como Arabella arregala os olhos e assente instantâneamente.
_ Claro eu aceito, vai ser de grande ajuda! Se quiser o burro também pode levar!
_ Não, apenas a carroça está bem! - Viktor retira dos bolços as cinco coroas de cobre e as entrega ao homem que as aceita feliz, desamarra o asno e sai cantarolando.
Assim que o homem sumiu de vista Arabella se vira para Viktor.
_ De onde tirou coroas de cobre?! Não me diga que você é rico ou algo assim.
_ Fale mais baixo! - sussurra asperamente - eu não sou rico, este dinheiro foi um investimento.
_ investimento? Com o quê? - Viktor a encara relutante em dizer.
_ É um segredo! Apenas vamos, temos que encontrar as outras garotas.
_ Mas eu quero saber! - fala irritada e ele sorri mesmo que não dê para notar por causa do lenço.
_ É um segredo então não adianta insistir. - após falar isso Arabella desisti.

  Caminhando entre as muitas pessoas que andavam rapidamente para pegar os produtos mais baratos Arabella reconhece a roupa de Lucinda e segura na mão de Viktor o arrastando para perto dela, assim eles não seriam separados pela multidão, proximando-se Arabella toca no ombro de Lucinda que gira rapidamente pondo uma pequena lâmina no pescoço de Arabella.
  Engolindo em seco Arabella arregala os olhos e Viktor rapidamente agarra o braço de Lucinda e vira para trás o pressionando nas costas.
_ Ai ai ai! - geme a garota baixinho.
_ O que pensa que estava fazendo? - diz Viktor apenas para Lucinda ouvir - você poderia tê-la machucado!

_ Eu pensei... ai! Que fosse um Sequestrador de Atrações!
_ Solta ela Viktor, ela só se enganou! - diz Arabella é Viktor solta Lucinda.
_ Obrigada agora estou com o ombro dolorido!
_ Me agradeça depois! - fala sarcástica - onde está Malia?
_ Eu também quero saber! - disse Lucinda demonstrando nervosismo - ela estava comigo, conseguimos um cavalo e ela disse que iria achar vocês, mas ela ainda não voltou, por isso eu estava em alerta, precisamos achá-la logo!
_ Por que não foi com ela?! - perguntou Viktor notavelmente irritado.
_Por que o velho que nos vendeu o cavalo não queria o preço que podíamos dar e ela foi atrás de você para conseguir mais dinheiro, Eu não queria deixá-la sozinha com aquele velho entao eu deixei que ela fosse.
_ E onde está o velho?
_ Ele também sumiu agora! - explicou Lucinda lágrimas surgindo nós seus olhos, ela estavam tão visivelmente frustrada que afetou até mesmo Arabella.
_ Calma! Se acalmem! Vamos achá-la! - disse pondo a mão no ombro de Lucinda. - para que lado ela foi?
_ Para o oeste!
_ Certo, vamos nos separar e...
_ Não! Não, não! Eu não vou deixá-la sozinha Arabella!
_ Esse não é o momento para ser cavalheiro Viktor! Malia está perdida e pode ser levada embora se não a encontramos logo!
_ Foi por estarem separadas que isso aconteceu, e se você se perder também? E se você for levada? - Viktor gesticulava e Lucinda estava ficando vermelha de raiva.
_ Então não precisa procurar por ela seu imbecil! Vão embora os dois, eu mesma procuro por ela! - antes de sair batendo o pé Lucinda é parada pela mão de Arabella em seu braço que a puxa para um abraço apertado!
_ Eu sei que você está preocupada com ela! Que está com medo de perder sua única família, mas vai ficar tudo bem Lucinda, nós vamos encontrá-la, eu prometo! - às lágrimas começam a escorrer pelas bochechas de Lucinda, ela estava tão preocupada e frustrada que até mesmo Arabella conseguiu fazê-la chorar.
  Sentindo-se culpado Viktor suspira.
_ Me desculpe - se dirije a Lucinda quando Arabella a solta do abraço - eu entendo que está com medo de perdê-la, mas vamos nos esforçar para encontrá-la. Eu só não quero que nos seperemos e  acabamos perdendo outra pessoa.
_ Lucinda é forte e sempre está armada com as facas dela, mesmo que ela seja perseguida ela pode se safar, você me ensinou tudo que sei não é? Eu posso me defender também! É você nem se fala! Vamos ficar bem! Apenas confie em nós okay? - disse ela olhando nos olhos dele. Com um suspiro doloroso de derrota ele assente com a cabeça.
_ Trinta minutos, vamos nos encontrar aqui de novo em trinta minutos! Okay? - Viktor perguntou apreensivo, ele estava preocupado que sua Rainha pudesse se perder, ele quase podia apalpar a sensação de que algo ruim aconteceria de deixá-la só, por que afinal, era de Arabella que estavam falando.

Continue Reading

You'll Also Like

3M 261K 169
Somos aliança, céu e fé.
347K 26.6K 80
E SE EM UMA NOITE MUITO LOUCA VOCÊ ACABA TRANSANDO COM UM ESTRANHO E SIMPLESMENTE DESCOBRE QUE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DELE?!!
756K 40.6K 48
Agnes Santana, uma moça pura e sonhadora, ela é forçada a se casar com o noivo de sua irmã, logo após ele sofrer um acidente e ficar paraplégico.
304K 25.5K 48
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...