Teoria da Sincronicidade [CON...

By _EllaSV

225K 22.1K 18.1K

Jackie Rivera está no último ano do ensino médio e isso significa que é o último ano para conseguir alcançar... More

Sincronicidade
St. Martin
Dedicatória
Epígrafe
0. Prólogo
1. Sanders
2. Trio Infernal
3. Águas Turbulentas
4. Desavenças
5. Sexta Feira
6. Órbitas Enigmáticas
7. Benjamin Rivera
8. Vestido Dourado
9. Olho Roxo
10. Capitão
11. Ryan Willians
12. Gwen e Ben
13. Fim de Festa
14. Macbeth
15. Doces e Travessuras
16. Me Beije
17. Peixinha
18. The Cure
19. Vinte e Oito Segundos
20. Bella Notte
21. Mar em Lágrimas
22. Polaroid
24. Festa do Pijama II
25. Coração e o Corvo
26. Jaqueta Vermelha
27. Alyssa
28. Perdão
29. Banheiro Interditado
30. Doces Lembranças
31. Cúmplice
32. Sábado Decisivo
33. Baile de Inverno
34. Últimos Suspiros
35. Pernas Bambas
36. Carta de Coragem
37. Jackie Rivera
38. Epílogo
Leitores
EXTRA

23. Festa do Pijama I

4.1K 473 762
By _EllaSV




Eu escondo o meu rosto entre as mãos, sentindo a vergonha tomar forma na cor vermelha em minhas bochechas, o sangue correndo mais rápido que o normal.

Eu e Logan estávamos sozinho em seu quarto com a porta fechada, ele de pé, encostado em sua mesa, enquanto eu continuava sentada na cama, tentando me esconder dele de alguma forma. Um esforço inútil quando estávamos só nós dois.

Eu realmente falei três vezes que queria transar com você? – pergunto com o rosto ainda escondido.

– Na verdade foram cinco. – Logan me corrige e eu finjo choramingar – Uma das cinco não foi uma frase: "Quero transar com você", mas soou mais como uma indireta se você analisar melhor.

– Não acredito que eu fiz isso. – digo ganhando coragem para encara-lo finalmente – Eu me lembro dessa festa... Lembro quando entrei, peguei um copo qualquer, bebi e tudo começou a desandar, depois disso, lembro de estar dentro de um carro, em casa depois de quebrar o vaso de uma tia e depois vomitando na privada.

– Eu sabia que isso acontecer. – ele responde sorrindo e cruzando os braços frente ao peito – Você não acreditou que iria esquecer toda a festa, mas eu avisei.

– Além de drogada, é teimosa – reclamo massageando a testa – eu lembro de ter alguns flashs, dias depois, pisca-pisca, a piscina azul, lembro de pessoas, conversas aleatórias, mas não consigo me recordar de nenhum rosto ou nome.

– É o que acontece quando não se usa nada moderadamente... Ou pega copo de estranhos, seus pais nunca ensinaram isso a você?

Quis zombar de Logan, meus pais estavam ocupados demais salvando o mundo ao invés de dar alguns conselhos para a própria filha. Dou uma risada e o clima parece estar mais leve, mesmo após toda a história ano anterior, envolvendo eu e ele... E uma lembrança perdida minha.

– Eu e você, nós realmente... – aponto para mim depois para ele, dando a entender o que o sinal significava.

– Foi só um beijo, nada demais, antes do Tyler e me arrependi assim que vi que você estava drogada, não é algo correto a se fazer – ele antecipa antes de tudo – infelizmente na hora, não consegui perceber.

Eu me seguro para não tocar nos meus próprios lábios. Eu já tinha beijado Logan, mesmo não lembrando e além do mais...

Espera.

De acordo com os meus registros, meu primeiro beijo, tecnicamente, foi com Tyler, antes de começarmos a namorar e a festa ocorreu bem antes de eu conhecê-lo, então, pela lógica cronológica... Logan Sanders foi o meu primeiro beijo. Mesmo eu não me lembrando disso.

– Tem outra coisa! – respondo ficando de pé devido a exaltação – A primeira vez que me viu, nos corredores do St. Martin, você parecia me conhecer quando me chamou, depois mentiu dizendo que não conhecia, que eu só lembrava uma garota e...

– E foi isso, eu menti. – Logan desencosta da mesa – O que você queria que eu falasse? "Conheço você, em uma festa no ano passado, você perdeu a memória, mas a gente se beijou, momentos antes de eu ser parado pela polícia depois da festa e ser preso". – ele dá uma risada irônica – Você iria sair correndo, pensando que eu sou maluco, na pior das hipóteses, Tyler iria descobrir e me arrebentar todo... Eu achei melhor guardar isso só para mim, manter em segredo e esquecer que aquele dia aconteceu, que tudo não passou de um sonho bobo. Ninguém sabia sobre isso... Até agora.

Olho para a foto que ainda está em minhas mãos.

Estava chapada, sai destrambelhada pela casa até chegar num quarto, dar de cara com Logan pela primeira vez, choro em seu colo falando coisas sem sentido, após me acalmar, entrego uma foto a ele, sem motivo aparente, apenas entrego. De acordo com a versão de Logan.

Por que eu sinto que falta mais conteúdo nessa história? Ele não ocultaria nenhuma parte para mim... Certo?

– Se você queria esquecer... – digo pisando em um terreno perigoso – Por que não jogou essa foto fora? Por que ainda a guarda?

A áurea de Logan muda da água pro vinho, consigo perceber a mudança na sua postura, parecendo estar na defensiva. Os olhos negros e profundos, que me avaliavam, ao mesmo tempo, eu procurava fazer o mesmo, encontrar qualquer resquício ou sentimento em seu rosto, qualquer pista para descobrir o que passava pela sua cabeça com a minha pergunta. Ele se aproxima de mim, ultrapassando o limite, lentamente. Ao invés de me afastar, continuo parada no lugar, apenas o esperando com a minha resposta.

– Não é difícil adivinhar o motivo. – ele responde simplesmente, com o rosto a centímetros do meu.

Não consigo desviar dos olhos de Logan, eles simplesmente me prendem, me puxando para perto dele, cada vez mais. Eu sei que é errado me aproximar, mas meu corpo parece estar longe do meu domínio.

Eu seguro a barra da sua camisa, querendo me afundar em seus olhos negros.

– Logan, eu...

– Jackie, você não vai acreditar! – a porta é aberta de repente com a gritaria de Noah que parecia estar prestes a matar alguém – Advinha quem está na porta e...

Noah hesita em continuar a falar, fica paralisado na porta enquanto encara a cena, espantado. Olho para a minha mão segurando a barra da camisa de Logan e a largo no mesmo segundo. Baixo a cabeça e ando em direção a Noah sentindo meu rosto ferver.

– O que você estava dizendo? – pergunto ficando mais de um metro de distância de Logan.

– É... – Noah se vira para Logan, depois a mim, franze o cenho e continua: – Sierra está na porta.

– Acho melhor eu ir atender. – Logan responde sem me encarar uma única vez, ele passa por Noah ignorando o olhar de julgamento do meu amigo, se apressando o máximo que podia para sair do seu próprio quarto.

– Tudo bem... – Noah entrou no quarto apressado e fechou a porta – O que foi isso que eu acabei de ver?

– Absolutamente nada. – respondo sentindo sem graça, tentando achar algum buraco para poder enfiar a minha cabeça e ficar ali para sempre.

– Se eu não tivesse aparecido, vocês teriam beijado. – Noah diz e depois considera a ideia – Talvez não teriam se beijado, mas estavam prestes a fazer alguma coisa... O que está acontecendo entre você e Logan, hein?

– Nada. – respondo sendo rápida e direta.

– E a foto? – meu amigo cruza os braços – Preciso ficar com medo de um possível psicopata perseguindo você?

– Não. – dou uma risada e depois faço uma careta para Noah – Pelo menos, eu acho que não.

– Me conte essa história mais tarde. – Noah diz me puxando – Agora eu quero saber por que Sierra veio até aqui me importunar.

Acabo sendo levada por Noah a outra parte da casa, pensando seriamente no que meu amigo tinha acabado de falar.

O que foi isso que acabei de ver?

Eu também me perguntava o que foi isso que acabou de acontecer, Logan estava atravessando uma linha perigosa e eu, estava deixando que ele avançasse no sinal. Ignoro meus pensamentos, empurrando-os para o canto mais obscuro da minha mente.

Quando estou me recompondo do pequeno incidente, ou quase incidente, sou surpreendida quando vejo, além de Sierra no centro da sala de estar, Ryan Willians.

– Eu já disse que não sou sua amiga, Ryan! – Sierra insiste enquanto Logan parece tentar acalmar os ânimos dela.

Noah dá uma tossida grosseira e todos da sala o encaram.

– Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – meu amigo indaga confuso, quando olho para os três, minha atenção vai direto para Logan, que retribui o gesto e desvia o olhar no mesmo segundo, me obrigando a fazer o mesmo – Estou preso e vocês são as minhas visitas? O que Sierra está fazendo aqui?

– Não é como se eu quisesse gastar meu precioso tempo vindo aqui olhar para sua cara, Noah Harris. – Sierra rebate irritada – Ryan ficou que nem cachorro carente atrás de mim querendo que eu revelasse aonde Logan morava, para poder visitar você.

– Sierra. – Logan diz o nome da garota como uma grave ameaça.

– E simplesmente não poderia ter deixado ele aqui e ido embora? Pode não parecer, mas também não quero gastar meus últimos suspiros em Millstown olhando pra sua cara. – Noah rebate.

– Noah! – dou uma cotovelada no meu amigo.

– Eu não sei a rua, só gravei o caminho até aqui e... – Sierra se vira para mim e me pergunto se alguém tinha morrido, pela suas expressões – Tyler nos trouxe, ele está de fora e quer falar com você, Jackie, algo rápido, ele não pode ficar aqui por muito tempo.

– Tudo bem. – troco olhares preocupados com Noah e me direciono até a porta da frente da casa de Logan.

Eu umedeço os lábios nervosa e começo a morder a unha do dedo indicador. Se Logan já era uma dor de cabeça que eu tinha que lidar por conta própria, Tyler era outro que eu tinha que me preocupar. Só de pensar em Logan de uma maneira que eu não deveria, já sentia que estava traindo Tyler e isso me dava uma única opção em relação ao nosso namoro.

Quero dizer, eu amava Tyler, achava que ele era bom comigo e ele deixava bem claro o quão apaixonado por mim, mas por outro lado, tínhamos Logan e as coisas que ele me fazia sentir.

Eu traía Tyler ao fazê-lo pensar que sou perdidamente apaixonada por ele e isso me fazia sentir vontade de vomitar só na possibilidade de tentar enfrentar isso sem que alguém saísse machucado.

Quando abro a porta da casa, me deparo com as costas largas de Tyler que se encaixam perfeitamente no casaco do Red Falcon. Toda a minha coragem que reuni após organizar meus pensamentos, estabelecer metas do que eu devia fazer, do que eu sentia, simplesmente desaparece.

Fazer planos dentro da minha cabeça era bem mais fácil do que coloca-los em prática, é como se alguém conseguisse roubar minha voz quando tento despejar tudo que deve ser dito.

– Tyler? – chamo pelo seu nome, insegura e o mesmo se vira.

E ele não estava nem um pouco amigável.

– Eu liguei para você – é a única coisa que escapa dos seus lábios e não sei se fico com raiva ou se me sinto culpada por não atendê-lo – no mínimo umas doze vezes.

– Me desculpe. – digo a ele, sinceramente – Eu estava com Noah e...

– E não podia atender a droga do telefone? – Tyler cobra enquanto desço os degraus da varanda e a sua postura fica ainda mais rígida.

– Noah foi agredido pelos próprios pais, Tyler, eu fiquei com ele e esqueci de ver telefone, foi apenas isso!

– Eu fiquei a tarde inteira preocupado com você, Jackie! – Tyler responde rispidamente, as veias do pescoço saltando e evidenciando seu mau humor – Eu não consegui me concentrar em absolutamente nada, porque você simplesmente desapareceu sem dar notícias! Que tal me colocar no seu lugar para tentar ver isso? É tão difícil assim?

Ele estava furioso e isso só me fazia ficar ainda mais diminuída.

– Eu já pedi desculpas por isso, Tyler! – tento me justificar, mas minhas armas parecem cair perante a voz grave e ameaçadora de Tyler, sua forte presença quando aumentava de tom.

– Era apenas uma ligação, Jackie, só isso que eu pedia para você! Pensei que tinha senso pelo menos para fazer isso! – Tyler continuou gritando e abracei meu próprio corpo em minha defesa, impedida de falar algo além do que "desculpa" – Eu pensei que alguma coisa tinha acontecido de ruim a você, eu só me preocupo, porra! Não entende isso?

– Eu entendo – engoli em seco, incapaz de cobrar algo de Tyler, querer brigar com ele quando eu estava pensando em Logan – me desculpe de novo por isso, eu devia ter avisado que estava com Noah, que viria para a casa de Logan já que ele vai ficar por aqui por um tempo.

– E nem isso você foi capaz de me falar também, tudo porque não atendeu a porra do telefone! É uma coisa tão simples e você mal consegue fazê-lo! – Tyler dá uma risada de escárnio – Uma maldita ligação... Na próxima vez, só me ligue avisando o que aconteceu, só isso. – ele continuou irritado e eu apenas concordei.

Ficamos alguns minutos em um silêncio desconfortável, eu tinha muito a falar para Tyler, mas parece que tudo tinha ficado entalada na minha garganta.

– Eu preciso ir embora – Tyler anuncia procurando algo no bolso da calça – meu pai viajou e eu preciso buscar Colton na escola, ele deve estar esperando por mim.

– Tudo bem, é melhor não deixando seu irmão esperando. – aceno a ele, que sobe alguns degraus e dá um beijo lento em meus lábios.

– Eu amo você, Jackie, sabe disso, não é? Você é a coisa mais importante para mim. – Tyler pergunta num sussurro, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha e eu quero fugir ao ouvi-lo dizer aquelas palavras, mas sei que não vou conseguir, quando ao menos não sei ser sincera com ele – Eu só me preocupo com você.

– Eu sei –respondo num sussurro.

Vendo-o sorrir daquele jeito, eu sinto que sou incapaz de falar para Tyler qualquer coisa sobre nosso namoro, por tudo que eu e ele vivemos, eu consigo ver claramente que ele gosta de mim e a última coisa que eu quero é machuca-lo. A largada foi dada para que eu saltasse, mas me sinto presa ao banco enquanto meus concorrentes pulam na água.

Eu perco essa partida.

Estou desesperada por estar em uma encruzilhada, parece simples de resolver, mas como fazê-lo sem que ninguém saia de coração partido?

– Me avise quando for para casa, se chegou bem – Tyler fala tirando a chave do bolso – qualquer coisa, pode me chamar que levo você, dou um jeito de vir.

Eu fico paralisada. Talvez, Sierra e Ryan tiveram que falar o que aconteceu para que Tyler levarem ambos até a casa de Logan, mas eu tinha me esquecido que Noah tinha acabado de me convidar para dormir com ele na casa de Logan para que não se sentisse sozinho.

– Claro. – é a única coisa que consigo dizer a Tyler, quase engasgando com a própria saliva para respondê-lo – Pode deixar.

– Você está bem? – Tyler estranha a princípio.

– Sim, só preocupada com Noah. – confesso uma meia verdade, apesar de estar errada em mentir para Tyler sobre eu dormir na casa de Logan, eu não queria testemunhar uma reação ruim vinda dele após revelar tal coisa, logo após uma briga.

– Tudo bem, nos vemos depois.

Aceno positivamente e vejo Tyler partir com o carro. Xingo a mim mesma mentalmente, dia após dia as coisas entre mim e Tyler ficariam desconfortáveis enquanto eu acumulasse esse tanto de porcaria dentro de mim e mentisse pra ele.

Eu gosto dele, ele é bom comigo mesmo com toda sua personalidade explosiva e certamente, ele não merece isso.

Viro para voltar para dentro de casa e quando abro a porta da frente, a primeira pessoa que vejo é Sierra, dou dois passos para trás e quase caio com a surpresa.

– Está tudo bem? – Sierra pergunta tentando disfarçar o fato que estava tão perto da porta e que talvez tenha escutado toda a nossa conversa – Tyler estava furioso quando nos trouxe porque não sabia de nada... Não queria pedir que ele viesse, mas é o único com carteira de habilitação que conhecíamos.

– Está tudo bem... – confirmo coçando a nuca, ao longe via que os três garotos estão discutindo entre si, ocupados demais para prestar atenção na conversa das garotas – Sierra, você gosta do Tyler.

Minha pergunta acabou saindo como uma afirmação e eu me amaldiçoei eternamente por isso. Querendo ou não, o efeito foi o esperado, a garota arregalou tanto os olhos puxados que fiquei preocupada.

– Eu não queria afirmar nada é só que...

– Jackie! – a voz de Ryan me faz pular fora do lugar – Você vai dormir aqui?

– O que? – Sierra me olha pasma com a constatação e quando encaro Logan, ele está de olhos arregalados.

– De onde surgiu esse assunto? – indago me aproximando querendo explicações mais detalhadas.

– Ryan está querendo passar a noite aqui, mas já disse que estou bem acompanhado. – Noah dá um sorriso amarelo para Ryan.

– Eu só estou tentando ser gentil, por causa de toda a merda com os seus pais – Ryan se defende e fica melancólico – no seu lugar, qualquer pessoa se sentiria sozinha, um apoio sempre cai bem e não tenho interesse além disso, só quero fazer o que eu gostaria que fizessem comigo se por algum acaso minha família descobrisse sobre eu ser homossexual e não me aceitassem, entende? Como um amigo, um porto seguro.

Noah arregala os olhos, talvez surpreso com tamanha sinceridade e empatia vindo de Ryan, que sempre se mostrava ser meio bobo e risonho demais, talvez ele fosse a pessoa que o mais entenderia. Ryan é uma das promessas do time de futebol americano do St. Martin, inserido em um grupo que ainda é muito machista e conservador, já que até hoje não houve um caso de algum jogador que tenha saído com outros garotos ou tenha declarado abertamente não gostar de garotas.

Além da pressão escolar, havia a familiar.

– Espera um pouco – Logan interrompe o momento mais emocionante do dia – Ryan, você é gay?

– Você é lento demais, Logan – Sierra o critica – Está na cara que ele é e já soltou várias declarações para Noah que você nem ao menos percebeu.

– Fim de assunto! Vocês estão confusos, só isso! – Ryan entra no meio dos dois e o abraçam – Festa do pijama, então?

– Sem chance! – é a vez de Logan se manifestar, tirando o braço de Ryan do seu ombro – Minha casa não é uma pousada para vocês irem e virem, ok? Sem falar que mal cabe essa quantidade de pessoas.

– Qual é, cara, vai ser legal! – Ryan tenta insistir – Eu nunca fui a uma festa do pijama!

– Toma vergonha, Ryan. – Logan o zomba – Você tem dezoito anos, último ano do ensino médio e preocupado se já teve festa do pijama?

– Eu nem sei porque eu continuo ouvindo vocês! – Sierra reclama e se joga no sofá do centro – Arraste Noah logo para um dos quartos e pare de me encher a paciência, Ryan!

– Fazer o que? – Ryan fica embaraçado e ele tenta manter a postura mas está visivelmente desconfortável, tal reação me faz rir por achar fofo – Você enlouqueceu? Eu não sou desse tipo e...

– Estamos compartilhando o mesmo ar desde o momento que voltamos a escola após encontrar essa praga e você não se cansa em falar de Noah! – Sierra diz com o controle da televisão na mão – Eu tenho cara de psicóloga? Pensei que era a líder de torcida popular nojenta que ninguém chega perto, pelo visto, estou falhando miseravelmente nisso.

– Você está sendo má – Ryan acusa tentando evitar contato visual com Noah – e pode falar mais baixo sobre isso?

– Eu nem sei o que Noah fez para tanto – Sierra resmunga e liga a televisão, assistindo um programa qualquer para nos ignorar – Além de virgem, ele nem é tão bonito assim, olha esses óculos bregas de idoso! Ultrapassado! Consigo arranjar coisa melhor pra você, Ryan.

– Espera um instante ai! – Noah agarra uma almofada do sofá e arremessa na cara de Sierra, fazendo-a soltar milhões de palavrões sobre ele ter estragado sua maquiagem – Não fale essas coisas como se eu não estivesse aqui, sua piranha mal amada! E você se acha muito, não é Sierra? Se fosse tão perfeita assim, você teria quem você quisesse... Qualquer um, mas eu acho que o encanto não alcançou a todos não é mesmo?

Noah olha para mim e depois para Sierra, dando uma piscadela para concluir com a provocação. A garota fica tão vermelha, tão brava, que eu tenho medo do que aconteceria a seguir.

– E por que eu daria ouvidos a um virgem de merda? – Sierra levanta, o desafiando e Logan é obrigado a entrar na frente dos dois para que não comecem uma briga.

– Vamos acalmar os ânimos, tudo bem? – Logan puxa Sierra pelo braço – Principalmente você, irmãzinha, não vai querer desperdiçar a cirurgia que fez no nariz por causa de uma briga de corpo a corpo.

– Logan! – Sierra reclama e começa a estapear o amigo – Não fale da minha cirurgia do nariz, inferno! – ela aponta o dedo para Noah, tenta avançar nele, mas Logan a segura – Tudo culpa desse virgem!

– Por que está tão concentrada na minha virgindade? – Noah fala vermelho – Aliás, como você sabe disso? Está começando a me assustar!

– Eu consigo sentir o cheiro de um virgem a quilômetros de distância, meu caro! E você fede como um! – Sierra dá uma risada diabólica.

– Você é virgem? – Ryan pergunta pasmo e se ajoelha no chão em frente a Noah, no mesmo segundo, ouço a porta da frente se abrir, quando vejo quem está entrando, meu corpo congela – Sei que deve estar me achando petulante e vai me achar mais ainda, mas se precisar de qualquer coisa de mim, até mesmo algo assim, posso resolver isso para você se quiser, há uma tremenda pressão na sociedade sobre a primeira vez e não há erro, tem que ser com alguém que você pelo menos confie, prometo ser gentil com você, fazer com que sua primeira vez seja a melhor de todas já vistas até hoje.

– Ryan... – Noah fala vermelho dos pés à cabeça.

Uma lata cai no chão, fazendo barulho suficiente para acabar com a encenação de Ryan. Todos encaramos diretamente para a origem do som, que vinha da porta. Havia uma mulher carregando algumas sacolas, estava com um vestido rosa comportado, o cabelo castanho preso em um rabo de cavalo baixo e os olhos azuis arregalados, a um passo de saltarem do seu próprio rosto.

Ela está boquiaberta, alterando o olhar entre Ryan e Noah que tremiam de vergonha após serem flagrados no momento mais importuno.

– Ah... – a mulher pega a lata no chão e despeja o restante das compras no chão por acidente – Perdão, eu não queria... Interromper... O que vocês estavam... Fazendo.

– Ah... – Logan bagunça os fios, alternando o olhar entre a mulher e o casal que faziam promessas sobre um desflorar o outro – Mãe, esses são Noah, Ryan e Jackie e... Pessoal que não conhecem minha mãe, além da Sierra, essa é a minha mãe.

– Olá, é um prazer conhecê-los, me chamem de Nancy! – a mãe de Logan sorri apesar da situação extremamente atípica, Ryan, Noah e eu acenamos a cabeça.

– Olá e... Desculpe pela cena – Noah dá uma tossida, tentando disfarçar a tensão – Estávamos ensaiando pra uma peça da escola.

– Tudo bem, eu já estive na idade de vocês – a mãe de Logan diz e eu não sei se Noah se sentiu melhor com isso.

– Eu ajudo você com as compras. – Logan pega grande parte das sacolas que sua mãe carregava e a ajuda a levar até outro cômodo.

Noah começa a discutir com Ryan sobre ele ser impertinente justamente nas horas erradas, enquanto Ryan se joga no sofá e esconder o rosto na almofada dizendo que só queria ter uma ponte para poder pular em tamanha vergonha.

Olho para os lados e sigo os passos de Logan e a mãe até uma parte da casa, mais precisamente, a cozinha.

– Quer espiar uma conversa decente ao invés dessas duas criança? – a pergunta me faz tampar a boca para esconder um grito, olho para trás e vejo que Sierra está atrás de mim com um sorrisinho maléfico – Você é um mistério, Jackie, querendo espiar a conversa dos outros, não sabia que era tão baixa.

– Eu não sou baixa, eu só quero...

– Shhh, eles estão falando. – Sierra cochicha atrás de mim e eu e ela focamos na conversa da cozinha.

–...E foi isso que aconteceu com Noah. – Logan resume a história em poucas linhas e a mãe do próprio para de arrumar as compras para poder encarar o filho melhor, estava pasma com o acontecimento e colocou a mão na boca num gesto de espanto – Eu ofereci para que ficasse aqui em casa até ele contatar alguém da família dele que impeça que o pai faça uma burrada de manda-lo para um acampamento bizarro de cura gay.

– Isso é horrível, filho. – a mãe dele diz chocada.

– Fiz mal em convida-lo para cá, Nancy? – Logan fala coçando a nuca e como ele estava de costas, eu não conseguia ver suas expressões.

– De modo algum, ele pode ficar o tempo que desejar. – a mãe dele diz sorridente – É importante Noah saber que não está sozinho nessa, que tem apoio dos amigos.

– Penso o mesmo. – sinto o sorriso de Logan em sua voz.

– E os outros dois que não conheço?

– Ryan e Jackie, são amigos do Noah e... – Logan tosse – Jackie vai ficar aqui com Noah, são melhores amigos, vai passar a noite aqui, se não se importar com isso.

– Ah... Entendo. – a mulher franze o cenho – Você sabe que ela também é bem vinda aqui.

– Eu sei, eu sei, vou ceder o meu quarto para eles, eu durmo no sofá. – ele se explica.

– Está abrindo mão do próprio quarto? – a mãe dele diz e Sierra me cutuca dando risadinhas – Por acaso você...

– Então, galera, a festa do pijama vai ou não vai rolar? – Ryan brota de repente entre Sierra e eu infelizmente dou um grito de susto, acabando com toda a conversa entre Nancy e seu filho que pareciam estar envergonhados.

– Não! – Sierra, eu e Noah falamos ao mesmo tempo.

E foi assim que Ryan Willians desistiu de ter sua primeira festa do pijama decente.

***

A mãe de Logan saiu por alguns segundos para ir até a vizinha, enquanto nós cinco ficávamos em uma conversa estranha, cheia de discussões, revelações íntimas e Ryan sendo bobo e arrancando muitas risadas.

Já estava escurecendo quando Nancy resolveu pedir uma pizza, que chegou bem rápida para nossa surpresa. Eu e Noah a ajudamos a colocar a mesa e nos sentamos ao redor dela em um silêncio bem desconfortável por causa da mãe de Logan e dá cena entre Noah e Ryan que a mesma, infelizmente, acabou assistindo.

– Então – Nancy pigarreia e se virou para Noah – Noah Harris, certo?

– Isso mesmo, senhora. – Noah assentiu envergonhado.

– Pode me chamar de Nancy, senhora a gente usa com pessoas mais velhas e eu estou bem conservada. – ela brinca, fazendo Noah relaxar mais – Fique a vontade na minha casa, tudo bem?

– Certo.

– Agora como mora debaixo do meu teto, quero saber tudo sobre o meu novo convidado.

Noah deu um sorriso capcioso e quando abriu a boca para falar, ele não parou tão cedo. Ryan e Nancy ouviam atentamente toda a história de vida de Noah, sobre seus maiores sonhos, as metas que queriam alcançar, das dificuldades que existiam, ambos sempre reagindo a cada detalhe que ele adorava florear, os olhos brilhantes em ver tantos sonhos e aventuras em uma única pessoa.

– Ele normalmente fala tanto desse jeito? – Sierra sussurra ao meu lado enquanto puxava o queijo da pizza com os dentes.

– Só quando dão liberdade demais – informo, vendo Ryan sorrir cada vez mais para Noah, assim como a mãe de Logan que parecia estar emocionada.

– Não deviam ter  feito isso, então. – ela reclama e dou uma risadinha pelo seu mau humor, encaro Sierra mastigando a pizza, impacientemente, e me lembro o que eu tinha dito mais cedo para ela.

– Sierra... – cochicho, vendo que todos da mesa estavam ocupados com Noah, até mesmo Logan – Sobre o que eu falei do Tyler mais cedo...

– Ah, aquilo – ela dá nos ombros e coloca a casca da pizza no prato – não se preocupe, não é nada que você está pensando, está errada sobre achar... Aquilo. Totalmente. Não sinto nada por ele.

Eu coloquei a mão sobre a boca enquanto mastigava, porque a vontade de rir foi imensa. Sierra Mitchell, o sonho de qualquer pessoa, a perfeição em forma de mulher, não sabia mentir, ou pelo menos, mentia muito mal quando se tratava dos seus sentimentos românticos.

– Você é uma péssima mentirosa, principalmente sobre seus sentimentos – dou uma risadinha e Sierra me olha estática, mordo a bochecha, me culpando por falar coisas erradas nas horas erradas, os olhos puxados da garota estavam prestes a me cortar em pedaços – não era para ter saído assim, sabe...

– Sua...

– Não é, Jackie? – Noah pergunta para mim.

– Sobre o que exatamente? – pergunto sem graça, grata pelo meu melhor amigo me ter tirado do começo de uma possível briga.

– Sobre as professoras do primário terem reconhecido meu talento natural para o canto e atuação desde pequeno. – Noah joga o cabelo para trás, se exibindo cada vez mais para Nancy e Ryan.

– Que dia que isso aconteceu? Todos o odiavam por ser afrontoso demais... – deixo escapar por acidente, fazendo todas da mesa rirem com o meu comentário desmentindo meu melhor amigo.

Apesar de todos rirem de um deslize meu enquanto Noah tentava se explicar, eu me sentia bem em estar ali, em um ambiente familiar. Fazia tempo desde a última vez que estive em uma mesa, jantando com muitas pessoas, sempre era eu e minha avó e as vezes a companhia de Noah, analiso cada integrante ali até chegar nele.

Por acidente e infortúnio do destino, meus olhos vão diretamente para Logan. Parece que é atraído que nem a porra de um imã.

Noah está ao lado dele, capturando sua atenção, falando algumas coisas que o faz rir. Ele tem uma risada gostosa, um sorriso bonito e cativante que estou prestando atenção só agora, talvez porque Logan Sanders sempre foi um cara meio fechado, parece estar de mal humor constantemente e ver ele sorrir é como ver o sol no meio de nuvens nubladas e escuras.

– Acho que não é só eu que sou uma péssima mentirosa, sobre meus sentimentos – ouço uma vozinha irritante perto do meu ouvido e ao me virar, Sierra está me encarando vitoriosa enquanto pega outro pedaço de pizza.

Fico me perguntando por quanto tempo fiquei encarando Logan, torcendo para que Sierra estivesse fazendo brincadeira e não tivesse percebido nada de errado.

– Do que está falando? – pergunto sentindo meu rosto esquentar por inteiro.

– Você quer que eu fale em voz alta? – Sierra desafia e eu engulo em seco, temendo pelo pior.

– Pode falar em voz alta. – Ryan intervém a nossa conversa, provavelmente Noah tinha terminado a sua história e agora seu admirador podia prestar atenção em outras coisas além dele.

Eu e Sierra nos entreolhamos.

– Eu e Jackie estávamos...

Pego a pizza de Sierra e enfio na sua boca antes que ela fale alguma coisa inapropriada. Ela me encara furiosa pela ação, mas dou um sorrisinho, a impedindo de fazer alguma besteira.

– Segredo de amigas. – digo para Ryan e sinto uma vibração ruim de um lado da mesa, quando encaro Noah, percebo sua irritação nos olhos azuis maldosos após meu comentário para escapar de algo pior.

– Amigas, hein... – Noah umedece os lábios e se levanta com o prato e o copo em mãos – Sierra, tira a bunda da cadeira, vou sentar ai.

– Por que? – Sierra reclama.

– Por que meus hormônios ficam descontrolados quando estou perto do Logan. – Noah mente perfeitamente, tão bem, que a Nancy arregala os olhos por acreditar – Desculpa, Nancy, seu filho é irresistível.

– Eu sei que sou. – Logan fala com um sorriso cafajeste no rosto – Já disseram que eu sou o cara mais gostoso do mundo, acreditam nisso?

Logan dá nos ombros e retorna a atenção para a pizza.

Se eu já estava corada com toda a provocação de Sierra, consigo alcançar níveis superiores com a fala de Logan, exatamente as mesmas palavras que eu disse a ele na primeira vez que nos encontramos, naquela festa que eu perdi todas as memórias após uma bebida batizada.

– Mudemos de lugar então. – Sierra se levantando e me encarando com um sorriso perverso.

Ela corre até o lugar de Noah e meu melhor amigo se apressa a se sentar ao meu lado. Noah parecia estar emburrado. Quando a garota se senta ao lado de Logan, os dois começam a cochichar freneticamente.

– Ciúmes? – provoco Noah.

– Eu não vou deixar aquela asiática azeda roubar a minha melhor amiga diante dos meus olhos só porque ela não tem alguém. – Noah cochicha de volta.

– Está acontecendo alguma coisa aqui? – Ryan pergunta encarando nós quatro.

– Senti o mesmo, Ryan – Nancy respondeu abocanhando um grande pedaço de pizza.

O som da porta se abrindo acaba atraindo a minha atenção e encerrando as perguntas dos dois, olho para Nancy e Logan atrás de alguma reação, mas eles não pareciam estar preocupados.

– Eu não acredito nisso! – ouço uma voz vindo do fundo da casa, se aproximando cada vez mais – Pediram pizza e nem me esperaram!

O homem negro que adentra a cozinha tem o sorriso mais bonito que eu já vi, talvez por causa da boca carnuda e dos dentes bem alinhados. Seu cabelo estava todo raspado, com algumas linhas na laterais para dar um charme a mais. Ele usava roupa social e estava tentando tirar a gravata preta do pescoço, eu chutaria que teria vinte e cinco anos.

– Você demorou, Caleb. – Nancy diz e ganha um beijo na testa do homem – Deixa eu adivinhar, fazendo hora extra?

– Eu gosto de fazer um trabalho bem feito e não sei se você lembra, a última vez que fiz hora extra, fui promovido – ele responde alegremente e troca uma série de toques com o punho com Logan – caçula, sobreviveu mais um dia no ensino médio, não é só de sexo e cigarros que nosso mais novo vive!

– Vai se foder, Caleb. – Logan respondeu animado e reparo que Sierra analisava o outro membro da casa e sua cara não era nem um pouco boa.

– Sanders. – Sierra diz com desgosto.

– Mitchell. – o irmão de Logan devolva na mesma intensidade pesada.

– Começou.– Logan suspira cansado

Caleb se acomoda ao lado do irmão, parecia estar bem à vontade quando pegou um pedaço da pizza, mesmo com um bando de adolescentes do ensino médio ao redor da sua mesa.

– Olá, para todos. – Caleb sorri para mim, Ryan e Noah – Sou o irmão mais velho do Logan, Caleb, não sei o motivo da reunião, mas já digo que gosto de uma casa cheia.

– Você é irmão do Logan? – Noah pergunta impressionado e fica um pouco corado de vergonha – É que vocês não se parecem muito...

– Somos meios-irmãos, Caleb é o filho do meio – Logan explica – mesmo pai, mães diferentes.

– Ah... – Noah parece ficar chocado com a constatação, porque, certamente, se Caleb é o filho do meio, com certeza foi gerado fora do casamento da mãe de Logan com seu pai – Me desculpem a indelicadeza em perguntar...

– Tudo bem, perguntar – Caleb diz de boca cheia e se vira para Logan – São seus amigos mesmo? Tipo amigos, mesmo?

– São. – Logan estranha a pergunta.

– Então não tem problema eu contar a história toda pra eles. – Caleb dá um sorriso e pega o refrigerante do irmão – Todo mundo faz essa pergunta porque acham muito esquisito eu e Logan sermos irmãos já que não temos nada em comum. – o comentário faz Logan soltar uma risada – Basicamente é isso que estão pensando, minha mãe e meu pai, tiveram um caso que acabou me gerando, Nancy acabou me adotando, mesmo eu sendo, basicamente, fruto de uma traição... Sei que é uma história impactante na primeira vez que nos vemos, mas, conto essa história tantas vezes, que chega a ser sem graça e resume bem todas as perguntas internas que estão tendo.

– Uou. – Ryan fala de olhos arregalados – Você está certo, estou impactado.

– Até que é uma história e tanto. – Noah diz e se vira para Nancy, tenso – Não tem problemas com a história?

– Sei que fico mal falada nisso tudo, mas acabei me acostumando, apesar de tudo. – Nancy desabada e encara o filho do meio com as sobrancelhas arqueadas – Caleb gosta de chocar as pessoas.

Dou uma risadinha, parece ser genético essa mania de tentar chocar com comentários polêmicos. Logan, principalmente.

– Estou tentando ser simpático, mãe – Caleb responde mordiscando a pizza – e é até interessante, apesar de delicada.

– Simpático. – a palavra é dita por Sierra com uma intensa risada cheia de sarcasmos que faz o clima descontraído ficar pesado.

– Ah, Deus. – Nancy diz massageando a testa.

– E lá vamos nós – Logan diz como se fosse algo habitual, Noah, Ryan e eu ficamos sem entender absolutamente nada.

Caleb percebe a ironia de Sierra e para de mastigar a pizza, engole e encara a garota com a sobrancelha esquerda arqueada, noto que há um risco ali perto, talvez uma cicatriz.

– Como vai Sierra? – Caleb dá um sorriso e pega outro pedaço de pizza – Não vi você ai, passou despercebida.

Despercebida? Quem passa por Sierra e não percebe toda sua presença?

– Está precisando de óculos, Caleb. – Sierra devolve no mesmo tom enquanto Caleb mastiga a pizza lentamente, cada som fazendo a sobrancelha da garota saltar – Talvez ache o bom senso no caminho.

– Não sabia que poderia existir alguém que odiasse Sierra Mitchell mais que você. – cochicho com Noah e parece que meu comentário, apesar de baixo, não altera a guerra sendo travada entre os dois.

– Eu também achava que não, estou chocado – ele dá uma risada vendo o casal se encarando como dois inimigos – ou nem tanto, Sierra é uma pessoa fácil de se odiar.

– Eu acho ela uma boa pessoa apesar de tudo. – a defendo.

– E é por isso que o seu lugar no céu está reservado, Jackie.

– Engraçado dizer isso. – Caleb finge dar uma risada após beber mais do refrigerante do irmão, deixando evidente a ironia – Eu não devo ter reconhecido você, deve ser isso, está diferente desde a última vez que a vi, fez alguma plástica nova na sua cara?

– Não, caro Caleb. – Sierra devolve com as bochechas vermelhas – É a minha nova base facial que custou mais ou menos o triplo do seu salário, é importada, sabe, da França... Provavelmente não deve nem saber onde fica a França, pobrezinho... Por falar nisso, como anda o emprego, Caleb? Ganhando o suficiente para não morrer de fome?

– O suficiente para pagar meu próprio carro... – ele termina com a pizza e parece estar prestes a fuzilar Sierra com apenas um olhar – E o colégio como está, Mitchell? Subordinando os professores com dinheiro para poder passar de ano? Isso não vai funcionar para sempre.

– Eu não preciso disso, meu caro. – Sierra dá uma risada diabólica – Além de rica, fui agraciada com um alto nível de inteligência, claro que você não vai entender o que é isso, ser perfeito.

– Queria saber quanto que você paga para a sua psicologa ficar bajulando você e a colocando em um pedestal que, obviamente, não existe.

– Eu acho que o jantar está encerrado. – Nancy levanta da mesa com uma risada nervosa.

– Eu nem terminei de comer, mãe! – Caleb reclama como uma criança mimada.

– Vá terminar no seu quarto. – ela entrega a caixa a Caleb e depois pega de volta – Pensando bem, já comeu o bastante, está começando a engordar, filho.

Sierra dá uma risada diabólica e me pergunto quando é que começou uma rivalidade tão intensa tanto quanto tinha com Noah. Ou até mais. Caleb faz o possível para evitar o caminho da Sierra, a garota faz o mesmo, dá a volta na sala de jantar inteira para sair do cômodo, com Ryan enchendo a sua paciência sobre querer saber o motivo da rivalidade dela com Caleb.

– Eu vou tomar banho – Logan anuncia e encara Noah com um olhar perverso – não mexa nas minhas coisas enquanto isso. De novo.

– Eu não prometo nada. – Noah levanta as mãos, em redenção – Adoraria explorar mais sobre você, Logan, porém, eu e Ryan temos que subornar Sierra até arrancar dela algumas verdades sobre... O jantar de hoje.

Penso em me aproximar de Ryan e Noah que estão indo atrás de Sierra, mas hesito quando reparo em Nancy carregando todos os pratos juntos e tentando pegar um copo. Aproximo dela e pego para ela, todos os copos.

– Quer ajuda com a louça, Nancy? – ofereço a ela gentilmente.

– Eu vou acabar aceitando, Jackie.


Notas da Autora :

Demorou mas finalmente saiu capitulo novoooooo! Espero que tenham gostado, esse capítulo foi muito divertido de fazer QUERO SABER MUITO O QUE ACHARAM HIHIHIHI, ATENÇÃO que esse capítulo foi divido em duas partes, porque quando escrevi, deu mais de 10.000 palavras rs. Por isso teremos o capítulo "Festa do Pijama II", que não vai demorar para sair, por ser continuação do exato momento do fim desse capítulo.

Espero que tenham gostado do capitulo, votem por favorzinho, se gostaram, comentem o que acharam, quero todos os detalhes na minha mesa pra hoje! (brincadeira, mas faz essa caridade para autora)

Fiquem atentos que a próxima atualização pode vir mais cedo (se eu ver os leitores fantasminhas se pronunciando) ou mais tarde (quando o flop vier com força, mas nem vai demorar tanto, por causa da divisão de um capitulo que deveria ser único).

Não deixem de conferir a PLAYLIST de Tds no SPOTIFY, só digitar: TdS ou procurar pelo meu user Ella S. V.

Me sigam no INSTAGRAM, para não perderem nenhuma atualização: @iamellasv

Até breve!

Continue Reading

You'll Also Like

16.3K 747 62
Nunca acreditei em amor à primeira vista. Nunca mesmo. Sempre achei a coisa mais idiota da face da Terra. Mas, bem que dizem que você não acredita em...
3.4K 820 37
Viajar no tempo é uma tarefa impossível para qualquer pessoa, menos para Rafaela, cujo pai Jonas Cosmos desapareceu misteriosamente após criar a Time...
47.6K 5.3K 32
➩ 𝗚𝗮𝗯𝗿𝗶𝗲𝗹𝗮 𝗚𝘂𝗶𝗺𝗮𝗿𝗮𝗲𝘀 capitã do time da seleção feminina de vôlei brasileira , no auge da sua carreira sendo considerada uma das mai...
25.8M 1.5M 75
Maya Ferreira mora na California e tem a vida simples de uma adolescente de 17 anos sem emoção nenhuma, até que uma fofoca que mais parecia irrelevan...