Acampamento de Verão para Jov...

By barbarargc

73.6K 7K 6.4K

Anthony Reis, um antigo músico, é dono de um acampamento de verão para jovens artistas. Todo ano diversos ado... More

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
GUIA DE ACAMPAMENTO
MELÓDICOS x CLAVE DE SOL
Garota em chamas
O Monitor
Rainha de Taubaté
A Abelha Rainha
Príncipe Desertor
Demais personagens mais que talentosos!
A Chegada - Parte I
A Chegada - Parte II
Primeiras Impressões - Parte I
Primeiras Impressões - Parte II
O Luau de Iniciação - Parte I
A Iniciação
O Luau de Iniciação - Parte II
Primeiro dia de Acampamento
Primeiro confronto de muitos
A Tarefa
Ideias, disputas e correria
Um Show dos Anos 80
Acorda pra realidade Giovana!
Agenda para o final
Cuidado Malu, pois quem brinca com fogo...
Girl on Fire
Armações e consequências
O roubo e o alerta da c-o-b-r-a
Gincana, fofocas e planinhos
Uma noite de crime - Parte I
Uma noite de crime - Parte II
A Guerra e a separação Real
Um voto de confiança
Talvez...
Discurso do Método
Outro Rumo
Revelação
Cobras mudam de pele
Frio na barriga, adrenalina e constatação
Não quero mais a minha presilha
O Desejo
Quem avisa, amigo é
Conversas, amizade e o beijo
Relações rompidas
Fênix
Incêndio
O riscar do fósforo
A Fagulha
O alastrar das chamas
As Chamas
Fogo!
Encontrada
Família
Nublados
Especulações, desculpas e a pior novidade de todas
We can't back down!
Reuniões, planos e otimismo
O Lance dos bombeiros
O encanto do violino
Me perdoa?
Só sei cantar e dançar com você
Não está rolando
Dimensão
Noite na Fogueira - Parte I
Noite na Fogueira - Parte II
Noite na Fogueira - Parte III
Beijos, Malu <3
O Grande acerto de contas
As Segundas Chances de Maria Luísa
Traidora ou não, eis a questão - Parte I
Traidora ou não, eis a questão - Parte II
Traidora ou não, eis a questão - Parte III
Traidora ou não, eis a questão - Parte III
A Solução
Apesar do passado
O Último pedido de desculpas
O Grande Final - Parte I
O Grande Final - Parte II
Um mimo pra vocês

Chamas no Castelo

703 62 12
By barbarargc

Mesmo com inúmeros protestos por parte de Giovana, ela e Guilherme acabaram voltando para dentro do auditório, depois de mais conversa e alguns beijinhos. A palestra já estava no fim e os campistas desejando nunca terem começado uma guerra de comida. A diversão não valia aquela tortura e, além disso, eles realmente se sentiram mal por desperdiçar.

Os dois entraram silenciosamente e caminharam até onde estavam sentados. Eles ficaram em silencio até a palestra terminar e quando a palestrante finalizou, Tio Tony subiu ao palco para dar um aviso importante. Um aviso sobre o que aconteceria no acampamento naquele fim de semana que se aproximava.

- Bom, queridos campistas, eu espero que vocês tenham realmente aprendido que com comida não se brinca! - Ele disse seriamente. - Agora preciso que todos fiquem em silencio para eu explicar como o pré-show de talentos e os ensaios irão funcionar.

- O que diabos é esse pré-show de talentos? Porque nunca ouvi falar? - Giovana perguntou para Guilherme.

- Você foi na palestra que teve no primeiro dia?

- Não! - Ela disse como se fosse óbvio.

- Então...

O pré- show de talentos acontecia aos sábados do fim da primeira semana. Era uma oportunidade para todos os campistas, que se sentissem a vontade, mostrarem a sua evolução nos talentos na primeira semana. Além disso, eles recebiam um pré-julgamento e a equipe que conseguisse maior pontos somados ganhava um beneficiamento na próxima prova da gincana. Todos ficavam incrivelmente animados e ansiosos por esse dia, principalmente Eduarda Santana que fazia de tudo para conseguir aquele beneficiamento.

- Os locais e horários de ensaios serão liberados amanhã logo depois do café. - Disse Anthony Reis explicando sobre como seria a parte da tarde de sexta reservada aos ensaios e a manhã de sábado. - Mas fiquem tranquilos que todos terão tempo e lugar para ensaiar.

Na parte da tarde de sexta, antes da tarefa da gincana, e na manhã de sábado aconteciam os ensaios. Cada equipe teria um horário em cada sala e até mesmo no auditório. Os campistas teriam somente esse tempo para se preparar para a apresentação, tio Tony achava que desafios de criação eram sempre bem vindos para a vida de um artista.

- Esse ano a gente precisa ter vantagem nesses ensaios. - Resmungou Débora que estava ao lado esquerdo de Duda. - Ano passado pegamos os piores horários!

- Verdade, Duda você podia mexer os pauzinhos. - Se inclinou Theo sobre o assento de Debs para falar com a Rainha dos Claves de Sol.

- Podem ter certeza que esse ano teremos muita vantagem. - Ela disse abrindo um sorriso incrivelmente diabólico, de quem havia acabado de ter uma ideia um pouco cruel.

- O que quer dizer com isso? - Perguntou Edu, ele conhecia a garota melhor que ninguém e sabia que com aquela cara só poderia significar uma coisa, que os melódicos estariam totalmente perdidos.

- Que eu acabei de ter uma ideia incrível de como me vingar brilhantemente da Maria Luísa. Claro, se ela for a culpada disso tudo, o que já está mais que na cara que é condenada.

- O que você está pensando? - Perguntou Debs temerosa, afinal ela não queria que Nanda se prejudicasse por causa da aspirante a líder dos melódicos.

- Que eles não merecem tanto tempo de ensaio assim. - Ela riu. - Que na verdade eles não merecem tempo de ensaio nenhum.

««« »»»

Todos os campistas foram liberados do auditório após o aviso de Anthony Reis. Eles seguiram direto para os blocos dos dormitórios a fim de tomar um banho e se arrumarem para o jantar. Os monitores específicos passariam pelos blocos chamando por eles quando tudo estivesse pronto no refeitório, de modo que sobrou um tempo para que ambos os grupos se reunissem nos seus respectivos Hall de entrada.

Os Melódicos conversavam descontraídos repassando e comentando cada cena engraçada do dia. Parece que alguém tinha levado um tombo na aula de dança tentando fazer um passo diferente, outro tinha encenado um esquete um tanto cômico e pervertido na aula de teatro. O dia havia sido divertido de muitas formas, menos a parte da palestra, mas eles já haviam superado.

Porém, apesar dessa onda de momentos engraçados e divertidos no ar, uma coisa naquele Hall de entrada do Bloco 2 estava muito estranha. Duas integrantes, muito presentes em todas as conversas, estavam mudas, totalmente caladas. Sei que vocês já devem imaginar quem são. Laurinha, mesmo com um poço de fofocas na cabeça sobre o que descobrira e observara mais cedo, estava calada sem transmitir novidades e Malu, estava quieta matutando sobre como sairia de vítima sobre o lance do celular.

- E aí Laurinha? - Perguntou Igor Menezes do seu jeito descontraído. - Não tem nenhuma novidade para transmitir hoje não?

- Resolvi dar uma pausa nesse lance de novidades. - Ela disse de um jeito muxoxo soltando um suspiro, a culpa não era uma coisa legal de se ficar remoendo. Nanda franziu o cenho, preocupada com a pequena amiga, e resolveu se aproximar para saber o que estava acontecendo.

- Laurinha, por acaso está assim por causa daquele assunto que me falou mais cedo? - Ela concordou com o rosto todo tensionado. - Não quer me contar o que é? Eu posso te ajudar a resolver.

Laura Rezende olhou para a Nanda e pensou bastante. Ela não podia simplesmente contar a Nanda o que tinha feito junto com Malu, as coisas poderiam ficar ruins para o lado dela. Laurinha se sentia presa entre as duas pessoas mais malvadas e com mentes diabólicas do acampamento, Eduarda Santana e Maria Luísa Fernandes.

- Nandinha, eu não posso te contar!

- Alguém tá te ameaçando? - Nanda perguntou totalmente confusa, porque poxa, elas eram amigas, mesmo Laurinha sendo bem mais nova. Só isso passava pela cabeça dela naquele momento, o que ainda sim não fazia muita lógica. Nanda riu. - Não, claro que não, esse comentário foi estúpido.

- Mais ou menos. - Resmungou a transmissora de novidades.

- Laura, você precisa resolver isso! Quer ir contar ao Tony? Ele pode ajud...

- Não! - Ela se apressou. Com certeza absoluta não, ela não podia virar para Anthony e dizer, então ontem à noite invadi seu escritório e praticamente roubei um celular!

- Tudo bem! - Disse Nanda estranhando a reação da menina. - Pensa em alguma coisa, eu te ajudo, você é esperta, vai achar um meio de tirar esse peso de você.

Laurinha mordeu o canto da bochecha e começou a devagar, quem poderia ajudar? Quer dizer, ela tinha que contar para alguém que era Clave de Sol, porque aí não teria problemas com Eduarda, mas não poderia ser qualquer um, a pessoa teria que conseguir se virar com Malu caso algo acontecesse... E foi então que a solução brilhou em sua mente feito fogos de artifício.

- Você vai comigo até o Bloco 1? - Laurinha perguntou a amiga e Nanda a olhou cautelosa. - Eu preciso de falar com a Giovana.

- Laura, o que diabos você fez?

««« »»»

Enquanto os Melódicos conversavam amenidades os Claves se preparavam para uma conversa séria. Giovana não havia encontrado com Duda ainda, por causa de toda a confusão de banhos e arrumação, mesmo dividindo o quarto. Todos estavam reunidos e depois de muitas conversas Queen D chegou pedindo silencio e dizendo que era hora da reunião.

- Fala logo o que já sabemos Giovana. - A Rainha disse assim que todos se aquietarem.

- Foi a Maria Luísa. - A garota respondeu cruzando os braços, daquele seu jeito característico e tedioso. Duda sentiu o alívio a inundar totalmente. Ela sabia que havia sido a Melódica, mas ainda tinha medo de que aquilo não fosse armação e estar novamente errada em entregar sua confiança a Eduardo. - Dante me mostrou o número e bate com o dela, na real, ela foi muito burra!

Edu pegou a mão de Eduarda e entrelaçou os seus dedos nos dela, a Clave de Sol parecia uma garotinha toda derretida de amores com aquele gesto. Ele se virou para ela e os dois trocaram um olhar cheio de amor. Eduardo Queiroz estava mais do que aliviado, ele estava exultante, ele só conseguia agradecer a todas as forças divinas por tudo ter dado certo e ele não ter perdido a sua garota.

- Eu acho que te devo desculpas. - Duda disse engolindo o seu orgulho sobre sempre estar certa. Ela tentava trabalhar esse pequeno defeitinho sempre que podia. Edu após ouvir isso, pois sabia reconhecer como era realmente um grande momento, agarrou a sua garota de jeito e lhe deu um beijo incrível. Acho que essa quinta-feira era o dia oficial dos beijões de cinema.

- Uau! Esse momento é tipo histórico! - Zombou Gustavo agindo como um irmão mais velho. - Alguém filmou?

- Claro Gusta. - Eduarda disse irônica. - Com um celular invisível!

- Agora que o casal da realeza ta de volta. - Começou Vitória com os olhinhos brilhando doida para iniciar o planinho de maldade que viria. - O que faremos com aquela vaca?

- Eu tenho uma ideia. - Anunciou Duda e todos se voltaram para ela com atenção. - Sábado é o pré-show e vocês sabem que todo mundo leva isso a sério, então, como ela ferrou com algo sério pra mim, eu queria ferrar com algo sério pra ela.

- Então você quer ferrar com a apresentação da Maria Luísa? - Perguntou Theo.

- Não só a dela meu bem, como a de todos os Melódicos. - A Queen D responde com um sorriso diabolicamente satisfeito no rosto, ela amava fazer essas coisas, mesmo no fundo sabendo que era errado.

- Mas porque a de todos? - Perguntou Debs um pouco preocupada, quer dizer, ela queria ver a quase namorada dançar.

- Juntar o útil ao agradável. - Duda respondeu dando de ombros. - Não fizemos muitas coisas maldosas com os nossos rivais esse ano. E aquela garota está me tirando do sério! Ela parece mais uma Clave de Sol, ignorei a capacidade dela para o mal por tempo demais! Ferrar todo o grupo Melódico é fazer com que ela se ferre junto e, além disso, se corroa por conseguirmos a vantagem na gincana e mostrar que esse ano o Show de Talentos é nosso!

- Tá, tudo muito lindo e maldoso. - Comentou Vick. - Mas como exatamente você pretende fazer isso?

- Bagunçando a grade horária dos ensaios totalmente.

- Tá, ok, mas como? - Reforçou Vitória e Queen D apontou para Giovana parada ali do seu lado.

- Porque eu? Eu também não sei como. - Giovana comentou confusa. - Me tire fora dessa, já fiz coisas demais por esse grupo hoje. Estourei a minha cota de espírito de equipe.

- Tecnicamente não é você e sim o monitor.

- O que o Guilherme tem a ver com isso? - Guilherme. Aquilo não passou despercebido por praticamente ninguém, Duda ergueu uma de suas sobrancelhas para Giovana e a olhou com curiosidade.

- O que aconteceu hoje a tarde quando vocês dois saíram do auditório?! - Perguntou Vitória na frente de todos, uma sem noção. Giovana estava prestes a ficar toda vermelha, o que era engraçado já que a garota sustentava a sua marra o tempo todo.

- Não aconteceu nada Vitória! - A garota em chamas respondeu nervosa e Duda fez um sinal para Vick deixar para depois. À noite, no quarto, elas conversariam feito garotinhas do fundamental.

- Ele pode alterar tudo pra gente Giovana, se você usar o seu pedido da aposta para isso. - Esclareceu Eduarda Santana.

- Eu não vou desperdiçar meu pedido com isso! - Respondeu Giovana na mesma hora. O pedido era dela, ela nunca iria usar com uma coisa dessas. Além do mais, depois de tudo o que o monitor havia feito por ela naquele dia, a ajudando com todos os seus problemas, ela não poderia forçar ele a trair o seu próprio grupo. Isso seria cruel demais, até mesmo pra ela.

- Qual é? - Duda disse frustrada, era difícil descobrir que nem todos comiam na sua mão. - Ele já está te controlando a esse ponto?

- Não tem ninguém me controlando Eduarda, é só que é o meu pedido e eu vou gastar ele com algo que eu queira e com certeza não é com vingancinhas bestas de acampamento, então minha resposta é não.

- Então acho que precisamos de um plano B. - Disse Duda totalmente contrariada, ela estava com um olhar de morte. Giovana podia até ser amiga dela e a ter ajudado mais cedo, mas naquele momento a garota em chamas tinha colocado a liderança da Queen D a prova, mesmo que sem querer, ou seja, isso não iria sair barato, não mesmo.


(Duda completamente impactada)

Boa noite!! Saudades de vcss!!

Peço desculpas por não ter postado antes, mas as ideias estão fervilhando, então - não garanto - tentarei postar o mais breve possível.

E aí o que acharam do capítulo? Eu não gostei da amizade do pop, que estava começando, já ser abalada em menos de 24hrs, mas veremos kkkk

O que vocês acham que vai acontecer agora que o plano inicial não será realizado? Será que não será mesmo realizado?

Acham que Malu vai aprontar alguma pra se safar?

O que acham que pode acontecer? Quero teorias!!

Beijinhos e abraços 😘❤

Até logo...

Continue Reading

You'll Also Like

82.9K 2.4K 68
Para você que gosta de imaginar cenários com o cantor / aceito pedidos basta apenas comentar no capítulo 1
116K 6.1K 33
A vida de Isabel Swan era tranquila, e era daquilo que ela gostava. Ela só não esperava que a vinda de sua irmã mais nova Bella, a levaria para um mu...
40K 4K 57
Adolescência pode ser a fase mais divertida da vida, mas, quando algo sai fora do programado, ela se transforma em algo bem difícil. Julia não sabia...
33.3M 2M 84
De férias da faculdade, Hannah decide passar o final do ano no apartamento do seu irmão mais velho que mora no Brasil. Hannah não vê Bryan a mais de...