Acampamento de Verão para Jov...

Door barbarargc

73.7K 7K 6.4K

Anthony Reis, um antigo músico, é dono de um acampamento de verão para jovens artistas. Todo ano diversos ado... Meer

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
GUIA DE ACAMPAMENTO
MELÓDICOS x CLAVE DE SOL
Garota em chamas
O Monitor
Rainha de Taubaté
A Abelha Rainha
Príncipe Desertor
Demais personagens mais que talentosos!
A Chegada - Parte II
Primeiras Impressões - Parte I
Primeiras Impressões - Parte II
O Luau de Iniciação - Parte I
A Iniciação
O Luau de Iniciação - Parte II
Primeiro dia de Acampamento
Primeiro confronto de muitos
A Tarefa
Ideias, disputas e correria
Um Show dos Anos 80
Acorda pra realidade Giovana!
Agenda para o final
Cuidado Malu, pois quem brinca com fogo...
Girl on Fire
Armações e consequências
O roubo e o alerta da c-o-b-r-a
Gincana, fofocas e planinhos
Uma noite de crime - Parte I
Uma noite de crime - Parte II
A Guerra e a separação Real
Um voto de confiança
Talvez...
Discurso do Método
Outro Rumo
Revelação
Chamas no Castelo
Cobras mudam de pele
Frio na barriga, adrenalina e constatação
Não quero mais a minha presilha
O Desejo
Quem avisa, amigo é
Conversas, amizade e o beijo
Relações rompidas
Fênix
Incêndio
O riscar do fósforo
A Fagulha
O alastrar das chamas
As Chamas
Fogo!
Encontrada
Família
Nublados
Especulações, desculpas e a pior novidade de todas
We can't back down!
Reuniões, planos e otimismo
O Lance dos bombeiros
O encanto do violino
Me perdoa?
Só sei cantar e dançar com você
Não está rolando
Dimensão
Noite na Fogueira - Parte I
Noite na Fogueira - Parte II
Noite na Fogueira - Parte III
Beijos, Malu <3
O Grande acerto de contas
As Segundas Chances de Maria Luísa
Traidora ou não, eis a questão - Parte I
Traidora ou não, eis a questão - Parte II
Traidora ou não, eis a questão - Parte III
Traidora ou não, eis a questão - Parte III
A Solução
Apesar do passado
O Último pedido de desculpas
O Grande Final - Parte I
O Grande Final - Parte II
Um mimo pra vocês

A Chegada - Parte I

3.1K 213 453
Door barbarargc

As férias de verão haviam chegado e com isso a nova temporada no acampamento de verão de Anthony Reis, antigo músico de sucesso, agora mais conhecido como Tony, ou tio Tony para alguns campistas, estava aberta.

O acampamento para jovens artistas era famoso entre os adolescentes talentosos de todo o estado de Minas Gerais. O local era conhecido por sua excelência em aprimorar habilidades natas de seus campistas, que incluíam música, dança e teatro.

Todo ano, um grupo de adolescentes decidia passar duas semanas de janeiro no acampamento aprendendo e se divertindo.

Guilherme Reis, sobrinho do tio Tony, frequentava o acampamento desde os onze anos de idade. E agora, com dezoito anos, cursando faculdade de música, para ele, aquele lugar ainda parecia possuir a mesma magia de sempre. A maioria de seus amigos foram feitos nesse lugar e sua vocação foi encontrada ali. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Gui amava esse acampamento, defenderia ele com unhas e dente se precisasse. Esse ano, já com uma experiência de sete anos de acampamento e dois períodos na faculdade de música, ele aceitou com muito bom grado o convite do tio para ser monitor.

Ele sabia que seus amigos, que faziam parte da turma que sempre marcava presença, iriam implicar bastante com o novo cargo, mas ele estava tão feliz e animado por fazer parte de tudo aquilo, que não estava ligando muito para isso. A única coisa que deixava Guilherme apreensivo era ter que lidar com os Claves de Sol, o grupo rival dos Melódicos.

Enquanto Guilherme colocava as coisas em ordem para a chegada dos campistas no acampamento, Giovana Campos estava em casa no Bairro de Lourdes na grande Capital arrumando suas malas à contra gosto. Giovana enfiava suas roupas de qualquer jeito em sua mala, fula da vida por ser obrigada a ir para um "acampamento de merda", era assim que ela se referia ao famoso acampamento para artistas.

A verdade é que Rosângela, sua mãe, decidiu depois de pensar bastante que deveria mandar a filha para um lugar distante de tudo. Ela simplesmente não se sentia capaz de lidar com tudo que Giovana poderia fazer, já que apenas nos cinco primeiros dias do novo ano, a menina já havia sido quase presa duas vezes. A primeira por usar uma identidade falsa e a segunda por dirigir sem carteira. A garota que ainda tinha dezessete anos não aceitava muito bem um não como resposta ou ser contrariada.

Rosângela já havia participado de acampamentos de verão e teve a ideia ao assistir um antigo vídeo da filha cantando. Antes do pai da garota morrer ela era uma menina doce, que fazia dança e cantava em um coral. Seus pais sempre acharam que ela tinha alma de artista e que tinha potencial para isso, mas tudo isso morreu junto com José Campos.

A senhora Campos pesquisou bastante e achou o local maravilhoso e ficou ainda mais certa quando descobriu que o acampamento era de um antigo amigo seu. Sendo assim, Rosângela explicou toda a situação para Tony que garantiu que o Acampamento para artistas mudaria Giovana e resgataria aquela garotinha doce de antes. Coitado de Anthony Reis, sempre iludido mesmo.

Giovana Campos, é claro, estava decidida a dar zero chance ao acampamento, ela só reclamava disso o dia todo para sua melhor amiga Thaís. Thaís Gomes, apesar de ser maluquinha igual à Giovana conseguia enxergar que esse acampamento seria bom para a amiga. Thaís conheceu Giovana antes de o pai morrer e só queria a antiga amiga de volta, então embarcou na onda de Rosângela e ajudou a amiga pelo menos a aceitar ir para o acampamento.

Enquanto Giovana terminava de fazer a mala odiando tudo aquilo, Maria Luísa Fernandes mais conhecida como Malu esperava pelo ônibus, ansiosa ao lado de seus amigos. Amigos esses que são também amigos de Guilherme Reis, ou seja, pertencem ao grupo dos Melódicos. Já sabendo da antiga rixa Tio Tony decidiu enviar ônibus diferentes dessa vez, na verdade foi uma ideia de Gui, que Tony acatou a contra gosto. O sonho de Antony era que todos fossem unidos, mas já tinha desistido de tal feitio depois de tantas tentativas.

Os grupos eram diferentes demais e simplesmente nunca dariam certo. 

Era possível escutar as risadas e cantorias dos Claves de sol a quilômetros de distância, eles estavam quase chegando ao acampamento e o motorista do ônibus já tinha cansado de pedir silêncio e se rendido a bagunça. Eles eram muito animados, como sempre, os mestres de pegadinhas do acampamento e os reis das gincanas já que ganhavam todas, desde que Tony inventara essa atividade.

A única coisa a qual não dominavam no acampamento era o Grande Show Final de talentos, já que os Melódicos sempre se destacavam. Isso causava a ira do casal 20, Duda e Edu. Eles se conheceram no acampamento e descobriram que suas mentes um tanto diabólicas eram perfeitas juntas, desde então nunca mais se desgrudaram e iniciaram um relacionamento sério e invejado, já que um com o outro eles conseguiam ser fofos.

Gustavo Santana estava pensativo, ele nunca foi o cara mais fã do acampamento, aceitou a ir primeiramente por causa de sua irmã Eduarda e acabou se acostumando a ir todo verão. Não que ele não gostasse do acampamento, mas com o tempo ele começou a achar chata a mesmice de sempre. Segundo ele nada de novo acontecia e dessa vez não seria diferente. Mal sabia Gusta que dessa vez certa garota de cabelos de fogo apareceria para deixar aquele acampamento de cabeça para baixo.

Ainda em Belo Horizonte esperando o ônibus, Enzo Rodrigues, estava quieto em meio à algazarra de seus amigos Melódicos, imerso em seus pensamentos. No verão passado uma pessoa chamou a atenção de Enzo no acampamento o deixando totalmente confuso. Mas agora toda essa confusão já era passado, o único problema é que essa pessoa pertence aos Claves de Sol, ou seja, eles vivem em mundos completamente diferentes.

O primeiro ônibus a chegar ao acampamento foi o dos Claves de sol, já que tinham saído da grande Belo Horizonte primeiro e não cansavam de mandar o motorista correr, porque rebeldes como são, os Claves de Sol não tem medo de morrer.

Irônico um grupo tão trevoso ter o nome de Clave de Sol, apesar de que nesse caso não se trata do astro rei e sim de uma nota musical, e um grupo tão vibrante ter o nome de Melódico. Vai entender, aliás, ninguém consegue entender a mente de um adolescente mesmo, ou de onde surgiu essa rixa. 

Guilherme como um bom e obediente monitor se juntou aos outros para receber o grupo inimigo. Ele estava nervoso pela situação que se encontrava e não se sentia preparado para encarar Gustavo ou o casal 20. Mas, respirou fundo e ficou firme em seu lugar, afinal, ele fazia de tudo por aquele acampamento.

Gustavo se sentiu aliviado pelo fim da viagem, mas tedioso por notar que tudo estava exatamente igual. Era isso nele que irritava Guilherme Reis, o mais novo monitor não entendia o porquê de Gusta aparecer no acampamento todo ano sendo que ele não gostava tanto do lugar assim.

O casal 20 foi o primeiro a descer do ônibus, com sua promessa de reinar naquele grupo mais uma vez. Até parece que eles precisavam impor isso, estava estampado na testa dos dois que eles nasceram para liderar. Mas, Eduarda fez questão de sua entrada triunfal e com o pé direito no acampamento, apenas para não perder o costume.

A garota de longos cabelos negros e olhos escuros desmanchou seu lindo sorriso, ao notar a mais nova novidade. Sua cara de surpresa durou apenas alguns segundos, pois seu próximo passo foi revirar os olhos e dar um sorriso irônico para Guilherme.

— Olha só, parece que alguém foi promovido. – ela disse com a voz carregada de cinismo o que chamou a atenção de todos no ônibus, Eduardo se virou para frente e teve a mesma reação da namorada.

— É meu amor, parece que os Melódicos perderam sua grande estrela!

Guilherme os olhou com raiva, mas se segurou para não dizer nada, afinal não havia apenas os Claves de Sol no ônibus, havia também calouros que ainda não possuíam grupos e ele como um bom monitor tinha que ser um exemplo. Guilherme Reis se concentrou em ajudar os novatos a achar os seus quartos que provavelmente mudariam depois da noite de hoje. O Luau de iniciação. 

O Luau de iniciação era a primeira festividade do acampamento, onde todos mostravam seus talentos e se apresentavam. Isso era o que o tio Tony gostaria que fosse realmente. Mas, a festa se tornou quase o grande primeiro jantar de Hogwarts, onde o chapéu seletor escolhia para qual casa os alunos deveriam ir. No caso do acampamento existiam apenas dois grupos e eles eram escolhidos através de duas pedras. Sim, duas pedras. Uma possuía a Clave de Sol pintada de prata e a outra uma sequência de notas pintada de dourado.

Os campistas costumavam brincar que os Melódicos eram a Grifinória e os Claves de Sol a Sonserina e até levaram a sério aquela briga pelo Wi-Fi de Hogwarts que houve no Twitter. Mas, Clave de Sol ou Melódico, por incrível que pareça, sempre deu certo. As personalidades das pessoas sempre batiam com as suas escolhas e nunca houve alguém que perambulasse entre os dois grupos. Alguns diziam que essa era a mágica do Acampamento para artistas, Guilherme acreditou nisso por muito tempo e no fundo ele ainda acredita.

No ônibus dos Melódicos, Malu estava ansiosa para rever Guilherme Reis, tão ansiosa que não parava quieta no seu acento. Como os Claves de Sol, os Melódicos também faziam bagunça e cantavam durante a viagem, afinal se jovens talentosos não fizerem isso, não são jovens talentosos de verdade. Nanda Leão a melhor amiga de Maria Luísa tentava acalmar a menina, pois Nanda sabia que Guilherme não estava tão ansioso para ver a garota.

Maria Luísa Fernandes sempre teve uma queda por Gui, uma queda não, um abismo gigantesco. E no verão passado, Malu finalmente conseguiu ter um pequeno rolo com Guilherme. Bom, para Guilherme era apenas um rolo de apenas um verão, mas Malu, estava louca para se enrolar com ele de novo. Fernanda, que era amiga de todos, já havia conversado sobre isso com Guilherme e sabia que o garoto não queria nada com a sua amiga e por isso tentava jogar a real para ela, mas Maria Luísa se recusava a entender todas as indiretas e diretas.

Após garantir que todos os calouros estejam perfeitamente bem instalados, Guilherme foi para a entrada do acampamento esperar seus amigos, dessa vez ele tinha um sorriso alegre no rosto, o garoto estava com saudade de todos. Apesar de que, os Melódicos marcavam encontros durante o decorrer do ano, assim como os Claves de Sol.

— Então agora vai poder mandar na gente de verdade? – Igor, um dos melhores amigos de Guilherme, disse rindo quando viu o garoto vestido de monitor.

— E é melhor me obedecerem! – Gui disse sério, o que fez todo o grupo rir. Eles trocaram abraços e cumprimentos, após toda a algazarra Guilherme ajudou os amigos a acharem seus quartos.

Eles não ficaram muito felizes por terem pego o Bloco 2 esse ano, afinal todos sabiam que o Bloco 1 era o mais bem localizado e o maior, mas nem Guilherme pode fazer algo, pois tio Tony já havia feito o sorteio há um tempo.

O monitor acompanhou os amigos até o bloco dos dormitórios, com Malu no seu encalço. A garota ia dizendo que sentiu saudades do garoto e Guilherme já se sentia sufocado e sem saber como fazer para afastar a menina. A verdade é que, Maria Luísa era um pouco irritante e mimada, uma ótima amiga, isso ele não podia negar, mas muito irritante e mimada.

Cecília Gonçalves a pianista mais talentosa de todo o acampamento e a pessoa mais tímida também, foi a única que não reclamou de ter sido designada ao Bloco 2. Ela nunca reclamava de nada sobre o acampamento, pois Ceci amava muito esse lugar para chiar sobre algo. Claro, Guilherme amava o lugar também e reclamava sobre tudo, mas os dois tinham personalidades diferentes. Para Cecília, o acampamento significa liberdade para fazer o que ama, já que seus pais não aprovam que ela siga carreira musical.

Malu sempre diz para Cecília que os pais dela estão certos, pois ao ver da menina Fernandes quem é tímido não pode ser músico. Nanda, ao contrario da melhor amiga, sempre encorajava Ceci a confrontar os pais, mas a garota acabava se acomodando e se contentando apenas em ser ela mesma uma vez por ano. Por essas e outras que ela era totalmente pró a odeia do Tio Tony de abrir o acampamento também no inverno, ela daria de tudo para ser ela mesma mais uma vez no ano. 

Tio Tony observava tudo com um imenso orgulho e felicidade, para ele não tinha coisa mais incrível no mundo do que ver tantos talentos e sorrisos reunidos em um só lugar. A chegada dos campistas era a sua parte preferida entre todas, pois existia um misto de alegria e expectativa no ar e ele amava essa sensação. O que ele não amava era o clima do luau de iniciação.

Se Anthony soubesse que ao dividir seus campistas em grupos, apenas pra facilitar sua organização, causaria tanta discórdia e rixa, ele nunca teria feito isso.

Tony Reis entrou na diretoria e conferiu o relógio mais uma vez, já estava quase na hora de Giovana Campos chegar ao acampamento e ele precisava conversar com o sobrinho sobre isso, por isso mandou chama-lo. Gui estava com os amigos nesse momento que zombaram bastante dele dizendo "Mal começou e já fez merda monitor Guilherme?". Gui, que sempre tinha um humor leve entrou na onda dos amigos com a brincadeira e foi em encontrar seu tio.

— Mandou me chamar? – Guilherme Reis disse ao entrar na diretoria.

— Mandei sim. – seu tio respondeu enquanto brincava com um cubo mágico que ele insistia em montar, mas nunca conseguia.

— Aconteceu alguma coisa? – o sobrinho quis saber.

— Vai acontecer e vou precisar da sua ajuda. – Tony pediu para que o sobrinho sentasse e explicou toda a situação de Giovana. – É pra você ficar de olho nela o tempo todo e fazer com que essa garota viva realmente o Acampamento, mesmo se ela for direcionada aos Claves de Sol.

Guilherme ponderou a situação, se a garota estava tão perdida assim era melhor ele ser excelente e ajudar ela a se encontrar. E ele sabia que aquele acampamento seria ideal pra isso e ele faria com que tudo desse certo. O mais novo monitor disse sim ao pedido do tio e seguiu mais uma vez para o portão do acmpamento, para esperar a garota perdida.  

Finalmente estou começando a postar essa história!! 

Eu adoro escrever sobre o acampamento e os campistas, então espero realmente que você que está ai gastando seu precioso tempo com esta história, goste também!

Eu ainda não sei o dia certo que postarei os capítulos, mas provavelmente será um por semana. Porém nada me impede de postar dois, ou três, vai depender do nível da minha criatividade para a escrita kkkk. Já tenho boa parte dela pronta e quase toda planejada, então tudo contribui para que dê tudo certo! 

No próximo capítulo teremos a ilustre chegada da nossa querida garota em chamas!

Beijinhos e abraços!! ❤😘

Ga verder met lezen

Dit interesseert je vast

7.3M 555K 46
Clara Marques é apenas uma jovem de 16 anos se preparando para mais um ano no inferno chamado escola, quando o amor literalmente bate a sua porta. Es...
10.8M 673K 80
E foi ali, quando eu pisei no Alemão pela primeira vez na minha vida, que eu sentir que tudo mudaria. Que eu iria encontrar o amor, pois o meu destin...
23.3K 620 15
𝐎 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞̂𝐬 𝐧𝐚̃𝐨 𝐦𝐞 𝐩𝐞𝐝𝐞𝐦 𝐬𝐨𝐫𝐫𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐮 𝐧𝐚̃𝐨 𝐟𝐚𝐜̧𝐨 𝐜𝐡𝐨𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨. ♡︎ ♡︎ ♡︎ ♡︎ ♡︎ ♡︎ ♡︎ Plágio é crime.
430K 22.6K 94
"Todo mundo tem uma pessoa, aquela pessoa Que te faz esquecer todas as outras".