Illuminata Naturae

By PatriciaMaiolini

5.4K 718 1.6K

O que você faria se, de uma hora para outra, acordasse em um mundo onde seres mitológicos como sereias, troll... More

Aos Leitores!
Projeto Reconstruindo Clichês
Glossário
Capítulo Um
Capítulo Dois
Grupo do Whatsapp
Capítulo Três
Capítulo Quatro
Capítulo Cinco
Capítulo Seis
Feliz Ano Novo + Agradecimentos
Capítulo Sete
Avisos
Capítulo Oito
Capítulo Nove
Capítulo Dez
Capítulo Onze

Prólogo

933 140 135
By PatriciaMaiolini

Antes da formação da carne, houve a contemplação dos Deuses.

Entre todas as crenças, a Deusa Sylyx e o Deus Kora... Tão próximos e diferentes.

Um pensava o quão os seres humanos eram maravilhosos, enquanto o outro pensava que os mesmos seriam desprezíveis, sendo a única espécie que mata seus iguais... Em meio dessa discordância, houve o tempo que Kora não aceitou a existência humana, e decidiu espalhar uma praga em espécime de selo, com escritas não codificadas, para que Sylyx não soubesse reverter a mesma...

Em amor à humanidade, a Deusa dividiu-se através de suas lágrimas, deixando fragmentos de seu corpo pelas terras mundanas.

A partir daí surgiu a bênção de condução... Seres humanos que manipulavam todas as formas de matéria existentes na Terra. Os seres humanos ergueram-se em nome da piedade da Deusa, extinguindo a praga.

Kora, vendo sua falha, se privou de sua divindade, encarnando-se em um corpo mundano, onde fora conhecido como um lorde das sombras, que ameaçava destruir o reino de Hammerlock e o mundo real. As sombras destruiriam todos os mundos possíveis.

Em meio a todas as formas de conduções, uma luz permaneceu, uma luz tão poderosa que extinguiria as sombras de Kora.

Porém, a luz estava sendo ameaçada pelo exército das sombras. Sendo assim, os responsáveis por ela, enviaram-na para o mundo terreno, onde habitava a proteção dos mundos, para que, quando ela completasse vinte e uma primaveras, ela retornasse e acabasse com a ascensão sombria. A essa luz, deu-se o nome de Amelin, que, por sua vez, foi separada de seus pais biológicos e levada para fora da fronteira entre o mundo de Hammerlock, seu mundo de origem, e o mundo real - no sentido de que todos conhecem ou já ouviram falar de sua existência.

Hammerlock não é um reino considerado "real", pois é um reino invisível para os olhos de quem não conhece a sua existência. Entretanto, isso não significa que ele não exista. É necessário que um portal seja aberto no mundo real, em uma cidade do Canadá, para que descubram um reino fantástico do outro lado. São poucos aqueles que têm permissão para passarem pelo portal de Hammerlock. Alguns são escolhidos para tal, outros são os habitantes do reino que se aventuram no outro lado do portal, contrariando as regras.

Aos protetores mundanos, foram dadas a responsabilidade pela proteção e didática de Amelin. De acordo com a profecia, quando a lágrima tornar-se um rio, a luz retornaria ao seu reino de origem para extinguir as sombras de Kora.

"Em nome do amor e piedade de Sylyx!"

Continue Reading

You'll Also Like

6.8K 582 62
DOCE LÍRIO • HELENA PORTMAN era uma garota conhecida por sua generosidade e todo o carinho que ela dava a quem gostava de verdade. Mas também era rec...
17.3K 91 13
[C O N T O S] ❍ [ E R O T I C O] ❍ [ E M A N D A M E N T O] Ah eu acho que enganei os curiosos. Se perca no prazer. Quando as luzes se apagam, é...
47.5K 2.1K 19
✿︎| 𝙻𝚒𝚟𝚛𝚘 𝚍𝚎𝚍𝚒𝚌𝚊𝚍𝚘 𝚊 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜 𝚙𝚛𝚘𝚝𝚊𝚐𝚘𝚗𝚒𝚣𝚊𝚍𝚘𝚜 𝚙𝚎𝚕𝚘𝚜 𝚙𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚐𝚎𝚗𝚜 𝚍𝚊 𝐬𝐨𝐧𝐬𝐞𝐫𝐢𝐧𝐚. Sᴏɴsᴇʀɪɴᴀ...
15.3K 1.3K 50
Hunter estava bem levando sua vida pacata na pequena Lakeville onde nada de novo acontecia e todos os seus vizinhos de porta eram calmos e tranquilos...