Glossário

336 57 30

Queridos leitores, estou criando esse glossário para ajudá-los com a pronúncia de nomes, expressões e espécies. Vou estar sempre atualizando, conforme surjam outras palavras, ok? Fiquem de olho aqui.

Sylyx: Deusa que acredita na bondade dos seres humanos. Criadora da benção da Condução.

Pronúncia: Sílix

Kora: Deus sombrio que deseja destruir a raça humana e os condutores para se vingar de Sylyx.

Pronúncia: Côra

Hammerlock: Reino de outra dimensão, constituído por quatro sub-reinos: Blur, Falcongate, Arrowhill e Mawiron. Só é possível  entrar em um sub-reino através de portais abertos próximos às suas fronteiras.

Pronúncia: Râmerloqui

Condutores: seres humanos abençoados com o poder de manipular todas as matérias existentes na terra. Existem os condutores elementares, que são os mais comuns, dentre vários outros tipos. Alguns condutores são extremamente poderosos. Condutores que controlam mais de um tipo de elementos são muito poderosos e raros.

Premonitores: diferente dos condutores, os premonitores são humanos que manipulam a mente, têm premonições, prenunciam profecias. Conseguem manipular imagens mentais e criar uma realidade a partir do que eles desejam que os seus manipulados vejam. 

Blur: Um dos quatro sub-reinos de Hammerlock. É conhecido por suas riquezas naturais e grande diversidade de espécies da fauna e flora. Blur tem influência da cultura oriental, com enfoque na japonesa. A fronteira do reino é conhecida pela sua violência e saques de carroças. 

Falcongate: Sub-reino mais perigoso de Hammerlock. Possui cadeias montanhosas e criaturas temidas como dragões e grifos.

Pronúncia: Faucongeite

Arrowhill: Sub-reino mais frio de Hammerlock. Sempre está nevando, pois o sol não chega com frequência.

Pronúncia: Arrouriu

Mawiron: Sub-reino de Hammerlock conhecido por sua qualidade e quantidade de comércio e agricultura.

Pronúncia: mauairon

Goblins: Criaturas pequenas e humanoides semelhante aos duendes. São uns pestinhas esverdeados (brincadeiras a parte kkkkk). São associados ao mal. Os Goblins sobrevivem saqueando e roubando, invadindo os lares, as vilas e as cidades durante a noite para pegarem o que puderem. Eles gostam de emboscar os viajantes nas estradas ou florestas e retirar toda sua posse, incluindo roupas e pertences pessoais. 

Capulana: tecido africano, tipicamente de Moçambique, tradicionalmente usado pelas mulheres para cingir o corpo. Usado de diversas formas, desde saias até acessório para cobrir o cabelo. 

Ladinos:  Classe de ladrões nos jogos de RPG. São furtivos e escorregadios. Bons em sentir armadilhas, armá-las e desarmá-las. 

Orc: criatura forte, de pele enrugada e reptiliana. 

Pronúncia: orqui



Illuminata NaturaeLeia esta história GRATUITAMENTE!