Simplesmente Acontece

By camila-teixeira

290K 25.4K 4.1K

Aquele deveria ser apenas mais um período de férias comum, como todos os anos. Isabella se progamara para pas... More

Prólogo
Capítulo 01: Enfim, férias!
Capítulo bônus - Canadá?
Capítulo 02: Agora é guerra!
Capítulo 03: Maldito filme de terror.
Capítulo 04: Que mancada!
Capítulo 05: A música que há em nós.
Capítulo bônus - Trégua! (por Adam e Bella)
Capítulo 06: Sem riscos de amar.
Capítulo 07: Noite do terror.
Capítulo 08: Não me olhe assim.
Capítulo bônus - O que há de errado? (por Adam)
Capítulo 09: Tem certeza? NÃO!
Capítulo bônus - Tudo complicado! (por Mia)
Capítulo 10: Aquele bendito sorriso.
Capítulo 11: Ligados pela música.
Capítulo bônus - O que diz seu coração (por Adam)
Capítulo 12: Momento papo sério!
Capítulo 13: Surfando na onda do amor.
Capítulo 14: Ciúmes de você!
Capítulo 15: Droga de música romântica.
Capítulo 16: O amor sempre vence.
Capítulo bônus - Quando é amor (por Adam)
Capítulo 17: Não vou te deixar.
Capítulo 18: Se for da vontade de Deus.
Capítulo 19: Meu amor, meu amor ♪
Capítulo 20: Por trás da canção.
Capítulo bônus - Que seja feita a vontade de Deus (por Arthur)
Capítulo 21: Meu pesadelo real.
Capítulo 22: Lidando com a dor.
Capítulo 23: o amor não há de ir embora.
Capítulo bônus - Sem você meu mundo para (por Adam)
Capítulo 24: Com amor, Adam
Capítulo 25: Te amaria outra vez
Outros livros da autora ❤

Epílogo: Deus, você e eu

8.3K 746 154
By camila-teixeira


— Tá preparada? – Mia pergunta.

— Não! – Bella responde.

Bella se joga na cama bufando.

— Menina! Pelo amor de Deus! Você quer bagunçar o cabelo? Daqui a pouco começa a cerimônia, Bella – Mia fala, ligeiramente exasperada.

O grande dia da Bella havia chegado e Mia estava mais ansiosa do que a própria noiva. Dois anos e meio se passaram e Mia ainda era a mesma Mia de sempre. Bella, por outro lado, estava uma pilha de nervos. Ela respirava fundo todas as vezes que imaginava a igreja cheia.

Enquanto Bella tinha acordado cedo para começar o seu dia de noiva, Adam acordou onze horas da manhã,  tomou café quase na hora do almoço, almoçou quase na hora do lanche, para então começar a se arrumar. Ele tentava se manter tranquilo, bancar o homem forte e dizia para si mesmo que não havia motivos para ficar nervoso. Tentativas que não deram muito certo, diga-se de passagem.

Ambos passaram o dia todo sem se comunicarem e isso os deixou ainda mais nervosos. Adam precisa apenas ouvir a voz de Bella para se tranquilizar, e Bella precisava apenas do sorriso de Adam para que o nervosismo sumisse de uma vez por todas. Mas isso não foi possível pois Mia vetou qualquer tipo de contato deles naquele dia. Segundo ela, a surpresa não é só o vestido, mas seria a Bella em um todo. Ninguém a contrariou, afinal, quem resiste àqueles olhinhos convincentes?

Perto da cerimônia começar, Adam teve um surto de saudade e pediu, quase obrigou, para que tivesse algum contato com Bella. Mia achou aquilo inadmissível, mas Adam ameaçou pular a janela de Bella caso seu pedido não fosse aceito. Depois de muita conversa, Arthur deu a ideia de venda-los, assim eles poderiam sentir o toque um do outro e ficariam mais tranquilos antes de subir ao altar.

Depois que ambos foram vendados, eles se aproximaram aos poucos, sentindo o calor do corpo um do outro. Adam inspirou fundo aquele cheiro doce que Bella exalava. Ele queria beija-la, mas sabia que não era apropriado para o momento. Bella segurou firme as mãos no seu amado e assim eles começaram uma oração:

- Deus, hoje é o dia mais feliz da minha vida, e eu sei que o autor dessa alegria é o Senhor. Não poderia subir naquele altar sem te agradecer pelas grandes maravilhas que o Senhor tens feito em minha vida e na vida da Bella. Somos gratos a Ti pela Tua misericórdia, pelo Teu amor e cuidado com as nossas vidas e o nosso relacionamento. Daqui a pouco nós subiremos naquele altar solteiros e desceremos dele casados, para a honra e glória do Teu nome, pois foi o Senhor que planejou toda nossa história desde o começo. Seja o centro do nosso casamento. Seja o centro do nosso amor. Que cada conquista nossa o seu nome seja glorificado, pois sabemos que sem Ti não somos nada. Acalma os nossos corações e fica conosco, não só hoje, mas até o último dia das nossas vidas, ou até que o Senhor venha. Amém.

Adam terminou a oração com o coração tranquilo, em paz. Bella se controlou para não chorar e borrar a maquiagem, mas seu coração estava fervilhando de tanta emoção.

Eles foram separados novamente, mas não por muito tempo.

A cerimônia começou e logo chegou a vez de Adam entrar. Seu coração estava quase saltando pela boca, ele nunca havia sentindo aquela sensação de alegria-nervosismo-ansiedade-paz, exatamente desse jeito. Era a sensação mais louca que ele já sentiu até então. Na vez de Bella não foi diferente, ela estava tão nervosa que segurou-se firme do braço de seu pai, só para se certificar que tudo daria certo. Seu pai sempre foi o seu herói e ela sabia que se algo desse errado, ele estaria ali para salva-la de qualquer coisa, inclusive de possíveis tombos.

Mesmo com todo aquele nervosismo, Bella levantou o olhar e se deparou com o sorriso de seu futuro marido. Foi ali, naquele exato momento que ela se esqueceu de qualquer coisa. Foi naquele exato momento que ela se lembrou o que a fez se apaixonar por Adam. Sim, aquele sorriso foi o primeiro sintomas de amor que Bella tentou fugir. Mas não parou por aí, aquele sorriso passou a ser o seu remédio, a sua alegria, o seu escape, a sua arma letal contra qualquer dor. Bastava apenas Adam sorrir daquele jeito para que Bella se sentisse no lugar mais mais bonito do mundo. E de certa forma era o lugar mais bonito do mundo, pois quando Adam sorria daquele jeito, ele mostrava para Bella o reflexo do seu coração. E ela sempre estava lá, a cada dia tomando mais espaço em seu coração.

Mas não era só Bella que se perdia naquele sorriso, Adam se perdia naqueles grandes olhos azuis. Eram eles que sempre prendiam a sua atenção quando estava perto dela, quando conversava com ela, até quando brigava aqueles olhos brilhantes o hipnotizam. Até quando ele fechava os olhos para beijar, a primeira imagem que vinha em sua mente era dos olhos de Bella brilhando tanto quando as estrelas do céu.

— Adam Menezes Turner, você promete, diante de Deus e destas testemunhas, receber Isabella Fernandes Fortini, como sua legítima esposa para viver com ela, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-la, honrá-la, consolá-la e protegê-la na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ela enquanto os dois viverem? – perguntou o pastor.

— Prometo! – Adam falou, lançando o sorriso que Bella tanto adora.

— Isabella Fernandes Fortini, você promete, diante de Deus e destas testemunhas, receber Adam Menezes Turner como seu legítimo esposo, para viver com ele, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-lo, honrá-lo, respeitá-lo, ajudá-lo e cuidar dele na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ele enquanto os dois viverem? – perguntou o pastor novamente.

— Sim. Prometo! – Bella respondeu, sorrindo também.

— Visto que vocês já declararam sinceramente o desejo de unirem-se em matrimônio, diante de Deus, e confirmaram o mesmo ao dar e receber as alianças, agora eu os declaro marido e mulher em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Aqueles aos quais Deus uniu, que nenhum homem os separe. Amém – concluiu o pastor.

E assim foi concluído uma das etapas mais importante da vida dos dois. Ambos deram aquele sim com a certeza de que seria o segundo melhor sim da vida deles. E foi assim por anos. A certeza daquele sim só aumentou durante os anos.

Depois do casamento eles foram para o Canadá e lá começaram a vida de casados. Na primeira gravidez de Bella, ela teve um belo menino, que lhe foi dado o nome de Adam Junior, mas todos o chamavam pelo segundo nome. Exceto Bella. Quatro anos depois da primeira gravidez, Bella foi pega de surpresa com a segunda. E dessa vez ela ganhou uma linda bonequinha, que a chamaram de Bella Liah. Adam que deu a sugestão do nome e sua esposa adorou. Os bebês canadenses eram a cara da mãe e do pai. Junior e Liah puxaram traços idênticos de seus pais.

Bella se dedicou a vida de mãe, deixando para trás o trabalho que tomava todo seu tempo e criou coragem para montar o seu próprio consultório de psicologia. Ela acordava cedo, dava o café da manhã das crianças e depois as colocavam no carro, com todo cuidado possível para não esquecer os cintos de segurança (que Adam sempre a lembrava de colocar), e depois os levavam para escola. O casal sempre se revezavam para levar Junior e Liah, mas na maioria das vezes era Bella quem levava e buscava. Pois é, Bella conseguiu tirar a carteira habilitação e nem precisou pagar mico ou depender de alguém. Ela conseguiu com o seu dinheiro. Dinheiro que foi juntando de mês em mês. Mas ela acabou demorando um pouco a conseguir a habilitação, pois foi reprovada duas vezes. E isso a deixou muito irritada.

Sempre que podiam eles voltavam ao Brasil para visitar os pais de Bella e rever os amigos. No final das contas eles sempre voltavam para aquele bar que, mesmo depois de anos, funcionava do mesmo jeito (para a alegria de Mia). Para infelicidade de Bella, Mia continuava a mesma. Elas saíram da música Brilha La Luna e passaram a dançar outras, contra vontade de Bella, é claro. Mas nem tudo era como antes, agora elas eram mulheres casadas e mães. Mia teve uma menina da primeira gravidez, chamada Patrícia. Na segunda ela teve gêmeos, para o desespero de Arthur, e eles deram os nomes de Fantiny e Caren. Arthur ficou mais desesperado quanto Mia engravidou pela terceira vez, ganhando um menino que o chamaram de Isaac. Depois disso Arthur vez uma vasectomia para não correr o risco de vir o quinto bebê e falir de vez. Mia ficou feliz por ser um menino, mas ela ainda tinha esperanças que fosse outra menina, assim ela colocaria o nome de outra integrante da Rouge.

As férias que seria a mais chata para Bella, se tornou a mais importante de toda sua vida. Se ela não se desse a chance de viver esse amor, jamais teria o final feliz ao lado do homem que ama. A vida foi difícil para dois, atitudes precipitadas foram tomadas, mas isso não os impediram de fazer o certo. Nessas idas e vindas, loucuras da vida, o que Adam e Bella conheceram foi o verdadeiro amor. Mesmo diante das lutas eles não perderam a esperança. Mesmo diante da dor, da perda, ele lutaram para se manter firme e ir em busca do que foi perdido.

Nunca é tarde para amar alguém,  nunca é tarde para perdoa e nunca é tarde para fazer o certo. Só perdoa quem tem amor. Só valoriza quem sabe amar. O orgulho nunca sobe à cabeça naquele que ama de verdade.

O mundo pode dar voltas, mas quando é da vontade de Deus, as coisas simplesmente acontecem!



Fim.

Estou me afogando em minhas próprias lágrimas :°(

Foi bom demais escrever esse livro, gente. Obrigada por cada um que acompanhou, eu adorei cada comentário, o jeito como vocês se envolveram com os personagens. Termino aqui com a sensação de trabalho cumprido ♥

Amo vocês, chocolatinhos! ♥

Continue Reading

You'll Also Like

4.2M 367K 91
Pietra Bertolazzi é uma agente especial do FBI consagrada por resolver os casos mais complexos de Chicago, conhecida como a melhor da sua área foi d...
193K 15.8K 60
A vida de Anna Sanderson ia de mal a pior. Não que estivesse exatamente bem, porém, a dor da traição lhe atingiu como uma facada no peito. Desolada...
243K 15.3K 44
Elas os odeiam... - Eles são uns idiotas... Sempre querendo matar um ao outro, muitas brigas e intrigas, conflitos engraçados, e até sem sentido Eles...
13.8K 1.6K 19
Aurora é uma mulher inteligente e muito amigável, ela mora sozinha na cidade e trabalha como secretária em uma empresa de joias. Seus pais Júlia e An...