Capítulo 17: Não vou te deixar.

7K 666 71
                                    

O dia nasceu mais bonito.

Não é meu aniversário, mas o gostinho de ter recebido um presente é o mesmo. Ontem as coisas não saíram do jeito que planejei e ainda bem por isso. Minha mãe sempre me disse que Deus nos surpreendente nos mínimos detalhes. Mas o beijo de ontem não foi o que me surpreendeu, Deus me surpreendeu em colocar Adam em meu caminho.

Isso sim que é uma surpresa! Uma bela surpresa.

Admito que não acho certo ficar beijando por aí, e se meu pai visse as coisas não ficariam muito boas para o meu lado, muito menos para o lado de Adam. Mas eu não aceitaria aquele beijo se não tivesse certeza dos meus sentimentos por ele, com certeza não o corresponderia se não tivesse certeza de que ficaríamos juntos, de que tudo que estamos vivendo vai além de um beijo. Acredito que foi apenas o começo de muitas coisas boas que temos para viver.

— Mãe, temos que conversar – falei, assim que cheguei na sala.

— Temos mesmo, mocinha – ela diz. — O que aconteceu ontem pra você e o Adam estarem andando com os braços entrelaçados? – ela arqueia a sobrancelha.

Andei lentamente até o sofá, me sentei e comecei a pensar nas melhores palavras para contar o que aconteceu.

— Então...

— Você beijou ele, né? – ela pergunta, me encarando.

Confesso que por essa eu não esperava. Tá, eu sei o quanto minha mãe é  boa para descobrir essas coisas... Quer dizer, para descobrir tudo, mas não imaginava que ela ia acertar assim de cara.

— Nossa, mãe – arregalei os olhos. —, está tão nítido assim?

— Pra quem te conhece está – ela diz, como se fosse uma coisa óbvia.

Sério, as vezes eu penso que minha mãe não é desse mundo.

— Olha, mãe, nós enfim conseguimos nos acertar e o beijou acabou rolando. Foi só uma vez, tá? Não fica pensando que eu tô me enroscando com o Adam em qualquer lugar – tratei de explicar logo.

Minha mãe me analisou por alguns segundos e depois riu. Um alívio caiu sobre mim e eu soltei o ar que nem lembrava mais que estava segurando.

- Eu sei que você não está fazendo isso, Bella - ela ri. - Não vim te dar bronca, só quero saber o que aconteceu.

— Ah, sim – respondi rindo. — Então... Eu fiquei chateada porque o Adam estava dançando com a Stefany, então eu fui lá pro quintal, aí ele foi atrás de mim e nós discutimos um pouco mas conseguimos dizer um para o outro o que sentimos. Foi lindo mãe, parecia cena de filme – suspirei.

— Que lindo, filha. Fico muito feliz por você, mas e agora?

— E agora o que?

— O que vai acontecer depois do beijo e da declaração?

Foi aí que eu lembrei que Adam queria falar comigo mas não conseguimos ter a tal conversa.

— Ah, mãe, eu ainda não sei, mas o Adam disse que quer conversar comigo.

— E ele faz muito bem, vocês tem que conversar mesmo. Nada de ficar beijando sem ter um compromisso sério, mocinha! – ela disse, bem séria, por sinal.

— Pode deixar, mãe!

...

A segunda-feira chegou mais bela. Adam e eu marcamos o nosso primeiro encontro e eu já estava suspirando desde o momento que acordei. Não sabia muito bem qual seria a conversa, mas eu já imaginava. A medida que as horas iam passando, eu ficava cada vez mais nervosa, afinal, dessa vez não terá Arthur para nos atrapalhar ou Mia para me fazer passar vergonha (ainda bem!). Será só eu e ele.

Simplesmente AconteceWhere stories live. Discover now