Capítulo 21: Meu pesadelo real.

5.6K 595 82
                                    

O dia amanheceu chuvoso, parecia que ele sabia que aquele não era um bom dia. Acordei com o barulho dos trovões que ecoavam pelo meu quarto. Um mal dia, um mal jeito de ser acordada. Olhei pela janela e vi a rua completamente vazia, certamente todos estão em casa, em baixo do edredom, aproveitando o dia frio e chuvoso para assistir um bom filme, bebendo um delicioso chocolate quentinho. Mas eu não estou no clima disso. A apresentação não saiu exatamente como planejei, o tão esperado prêmio não era mais a minha preocupação. Tudo que fiz depois daquela noite foi chorar e pensar o que seria de mim e Adam depois daquela briga. Me surpreendi quando chegou o dia seguinte e Adam não me mandou nenhuma mensagem. Eu sabia que as coisas não estavam boas desde a hora que Adam virou as costas para mim e seguiu seu caminho sem nem olhar para trás. Meu coração está tão angustiado por saber que eu posso perde-lo, por saber que esse, possivelmente, seja o nosso fim. Decidida a não deixar as coisas terminarem desse jeito, fui até a casa de Arthur procurar Adam para decidirmos o que realmente vamos fazer. Eu posso ter errado e falado coisas demais, mas em nenhum momento eu menti para Adam. Agora eu preciso de apenas uma oportunidade para dizer o quanto fui tola e egoísta por dizer aquelas coisas e pensar só em mim.

Arthur e Mia moram perto da minha casa, eles são praticamente meus vizinhos. Antes de atravessar a rua para me aproximar mais da casa de Arthur, escuto alguém me chamar, então virei para ver quem era e logo avistei Mia e Arthur. Caminhei ao encontro deles para saber o que queriam e depois ir embora, afinal, estava ali para falar com Adam e eu não queria ficar mais um minuto se quer brigada com ele.

— A gente ia na sua casa agora, amiga – Mia falou.

— E eu estou indo na casa do Arthur – ri. — Preciso falar com o Adam.

— Vamos na sua casa primeiro, Bella – Arthur disse.

-— Não. Porque tenho que ir na minha casa? – franzi o cenho. — Já disse que tenho que falar com o Adam. Além do mais, eu já tô no meio do caminho, sua casa é logo ali e eu não vou voltar sem falar com o Adam. Se quiser me esperem lá em casa, acho que não vamos demorar – falei, segurando firme meu guarda-chuva para voltar a andar.

— Bella, por favor, faz o que a gente tá falando – Mia segura o meu braço e pede.

Não sabia o que estava acontecendo, mas entendi na hora que havia algo muito errado ali, e eles não queriam me contar.

— Não, Mia! Já disse que preciso falar com o Adam! – puxei meu braço. — O que vocês estão me escondendo?

Arthur e Mia se entreolharam, mas não disseram nada. Realmente havia algo muito errado ali, e eu comecei a temer que fosse algo relacionado ao Adam.

— O que vocês estão querendo esconder de mim? – perguntei de novo, desconfiada.

Eles se entreolharam novamente.

— Mia, me conta o que está acontecendo – Mia arregalou os olhos. — Nós juramos que nunca vamos esconder nada uma da outra!

Ela dá um longo suspiro e então começa a falar.

— Eu vou te contar tudo, amiga, mas primeiro vamos para sua casa.

— Não, eu não vou para casa! – alterei a voz.

Me virei para continuar o meu caminho e assim que dei o primeiro passo, vejo o carro saindo da garagem da casa do Arthur. Continuei andando até que, quando menos esperei, Adam passa pela porta arrastando duas malas. Ele foi direito para o porta-mala do carro e lá deixou suas malas. Eu gelei na hora. Por mais que eu soubesse o que Adam estava fazendo, não consegui acreditar naquela cena. Pisquei algumas vezes para me certificar de que aquilo realmente era verdade.

Simplesmente AconteceWhere stories live. Discover now