Epílogo: Deus, você e eu

8.3K 746 154
                                    


— Tá preparada? – Mia pergunta.

— Não! – Bella responde.

Bella se joga na cama bufando.

— Menina! Pelo amor de Deus! Você quer bagunçar o cabelo? Daqui a pouco começa a cerimônia, Bella – Mia fala, ligeiramente exasperada.

O grande dia da Bella havia chegado e Mia estava mais ansiosa do que a própria noiva. Dois anos e meio se passaram e Mia ainda era a mesma Mia de sempre. Bella, por outro lado, estava uma pilha de nervos. Ela respirava fundo todas as vezes que imaginava a igreja cheia.

Enquanto Bella tinha acordado cedo para começar o seu dia de noiva, Adam acordou onze horas da manhã,  tomou café quase na hora do almoço, almoçou quase na hora do lanche, para então começar a se arrumar. Ele tentava se manter tranquilo, bancar o homem forte e dizia para si mesmo que não havia motivos para ficar nervoso. Tentativas que não deram muito certo, diga-se de passagem.

Ambos passaram o dia todo sem se comunicarem e isso os deixou ainda mais nervosos. Adam precisa apenas ouvir a voz de Bella para se tranquilizar, e Bella precisava apenas do sorriso de Adam para que o nervosismo sumisse de uma vez por todas. Mas isso não foi possível pois Mia vetou qualquer tipo de contato deles naquele dia. Segundo ela, a surpresa não é só o vestido, mas seria a Bella em um todo. Ninguém a contrariou, afinal, quem resiste àqueles olhinhos convincentes?

Perto da cerimônia começar, Adam teve um surto de saudade e pediu, quase obrigou, para que tivesse algum contato com Bella. Mia achou aquilo inadmissível, mas Adam ameaçou pular a janela de Bella caso seu pedido não fosse aceito. Depois de muita conversa, Arthur deu a ideia de venda-los, assim eles poderiam sentir o toque um do outro e ficariam mais tranquilos antes de subir ao altar.

Depois que ambos foram vendados, eles se aproximaram aos poucos, sentindo o calor do corpo um do outro. Adam inspirou fundo aquele cheiro doce que Bella exalava. Ele queria beija-la, mas sabia que não era apropriado para o momento. Bella segurou firme as mãos no seu amado e assim eles começaram uma oração:

- Deus, hoje é o dia mais feliz da minha vida, e eu sei que o autor dessa alegria é o Senhor. Não poderia subir naquele altar sem te agradecer pelas grandes maravilhas que o Senhor tens feito em minha vida e na vida da Bella. Somos gratos a Ti pela Tua misericórdia, pelo Teu amor e cuidado com as nossas vidas e o nosso relacionamento. Daqui a pouco nós subiremos naquele altar solteiros e desceremos dele casados, para a honra e glória do Teu nome, pois foi o Senhor que planejou toda nossa história desde o começo. Seja o centro do nosso casamento. Seja o centro do nosso amor. Que cada conquista nossa o seu nome seja glorificado, pois sabemos que sem Ti não somos nada. Acalma os nossos corações e fica conosco, não só hoje, mas até o último dia das nossas vidas, ou até que o Senhor venha. Amém.

Adam terminou a oração com o coração tranquilo, em paz. Bella se controlou para não chorar e borrar a maquiagem, mas seu coração estava fervilhando de tanta emoção.

Eles foram separados novamente, mas não por muito tempo.

A cerimônia começou e logo chegou a vez de Adam entrar. Seu coração estava quase saltando pela boca, ele nunca havia sentindo aquela sensação de alegria-nervosismo-ansiedade-paz, exatamente desse jeito. Era a sensação mais louca que ele já sentiu até então. Na vez de Bella não foi diferente, ela estava tão nervosa que segurou-se firme do braço de seu pai, só para se certificar que tudo daria certo. Seu pai sempre foi o seu herói e ela sabia que se algo desse errado, ele estaria ali para salva-la de qualquer coisa, inclusive de possíveis tombos.

Mesmo com todo aquele nervosismo, Bella levantou o olhar e se deparou com o sorriso de seu futuro marido. Foi ali, naquele exato momento que ela se esqueceu de qualquer coisa. Foi naquele exato momento que ela se lembrou o que a fez se apaixonar por Adam. Sim, aquele sorriso foi o primeiro sintomas de amor que Bella tentou fugir. Mas não parou por aí, aquele sorriso passou a ser o seu remédio, a sua alegria, o seu escape, a sua arma letal contra qualquer dor. Bastava apenas Adam sorrir daquele jeito para que Bella se sentisse no lugar mais mais bonito do mundo. E de certa forma era o lugar mais bonito do mundo, pois quando Adam sorria daquele jeito, ele mostrava para Bella o reflexo do seu coração. E ela sempre estava lá, a cada dia tomando mais espaço em seu coração.

Simplesmente AconteceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora