A Era dos Dragões I: A Origem...

By Nikahgreenleaf

59.6K 5.3K 336

Corro... Veloz como o vento atravesso o campo de tulipas, saltando o imenso muro de pedra do Reino Rubro. Co... More

Aimil e o clã vermelho
A Cidade de Ouro
A dinastia Lestyn e a tradição dos clãs
O poder das chamas
A Feira de Gnomos
A familia Lace
Você me pertence...
Os Sullivan
O Clã Negro
Balança de Poderes
Guerra!
Correndo...
Uma Nova Era
Policial de Corredor
A Danceteria das Fadas
Sinta a Magia do Dragão
Livro físico já disponivel
Nada e nem ninguém é confiável, sobretudo suas memórias.

Sua áurea viva em meu sangue

2.1K 297 3
By Nikahgreenleaf


  Gostava de olhar para as rosas, tão vermelhas que faziam meu sangue circular mais rápido. O arranjo de flores era a única coisa que dava vida a construção etérea de mármore cinza. Aquela cor me fazia sentir sufocada, o piso frio não me trazia alento e o portãozinho de metal que lacrava o túmulo me desesperava.


Vovó segurou em minha mão e sorriu docemente me apoiando. Já fazia um tempo que meu cunhado discursava, mas eu não conseguia prestar atenção, tudo que podia encarar eram as rosas, o único resquício de vida daquele lugar.

Olhei para a foto na lápide, para aquele homem de lábios finos e olhar paciente, Fergus Lace, amado esposo e pai. Hoje completava dois anos em que acontecera o acidente de carro, dois longos anos em que eu não recebia o seu abraço e sorriso conciliador.

Hoje não era um dia para se lamentar e sim de comemoração a memória de meu pai. Nós do clã dos dragões realizamos essa cerimônia todos os anos, primeiramente vamos ao cemitério pela manhã, levamos flores, dizemos algumas palavras de consolo aos amigos e familiares e acendemos uma tocha para relembrar que a áurea da pessoa ainda vive, correndo por nosso sangue. Depois da homenagem, que dura cerca de uma hora, os amigos cumprimentam os familiares e se vão, deixando que os entes queridos conversem com o falecido. Acreditamos que, enquanto a chama da tocha estiver acesa, ele pode nos ouvir. Voltaremos para casa, onde vovó prepará os pratos preferidos do papai, depois do almoço vamos pegar o álbum de fotos e relembrar os bons momentos, à noite abriremos seu vinho favorito e cantaremos belas músicas antes de dormir, é assim que tratamos a morte, como o começo de algo maior e melhor.

Vejo Conan acender a tocha, ano que vem será a minha vez de escolher as flores e acender a labareda homenageando meu pai, a criatura mais franca e feliz que eu já conheci, era infantil por natureza, adorava brincar conosco e tinha grandes sonhos para família Lace, muitos deles ainda não haviam se concretizado, mas eu os realizaria, um por um, me esforçaria ao máximo, mamãe teria sucesso no restaurante que tanto sonhou, Conan poderia trabalhar no que quisesse e vovó não precisaria mais cuidar da casa durante 24 horas, eu ganharia dinheiro suficiente para comprarmos uma casa maior e provaria que tenho mais capacidade do que apenas ser uma parte dragão, eu era Aimil Lace, filha de meu pai e a nossa história ia mudar!


Continue Reading

You'll Also Like

vingança (steloisa) By rafa

Mystery / Thriller

31.7K 2.4K 26
Stenio Alencar vive uma vida pacata, preso numa existência morna que ele escolheu. Em uma noite como qualquer outra, sua rotina milimetricamente calc...
4.1K 434 11
𝗢𝗻𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗱𝗲 𝗴𝗮𝗿𝗼𝘁𝗮𝘀 𝗲 𝘂𝗺 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗱𝗲 𝗴𝗮𝗿𝗼𝘁𝗼𝘀 𝘀𝗲 𝗼𝗱𝗲𝗶𝗮𝗺 𝗲 𝘀𝗮̃𝗼 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀,𝗺𝗮...
Obsessão By kay

Teen Fiction

10.9K 430 15
Quando o amor se transforma em obsessão, alguém sofre as consequências.
102K 10.3K 133
-Um mundo dividido em dois. Um lado dos humanos e o outro dos seres sobrenaturais. Sarah Nathaway é umas das poucas pessoas que pode reparar uma falh...