O Gêmeo Maligno - Pausado

By Vivo_Enquanto_Posso

2.3K 236 103

Em algum lugar, escondido por entre as montanhas da Colômbia, uma pequena vila chamada Encanto vive feliz e t... More

Prólogo - A pior cerimônia de todas
Capítulo 1 - Uma nova manhã, dez anos depois
Capítulo 2 - Um encontro na praça
Capítulo 3 - Carlos, Mirabel e as Crianças
Capítulo 4 - A Madrigal mais chata
Capítulo 5 - Um momento entre irmãos
Capítulo 6 - A melhor cerimônia de todas - Parte 1
Capítulo 7 - A melhor cerimônia de todas - Parte 2
Capítulo 8 - Um papo entre primos
Capítulo 9 - Mesmo problema, soluções diferentes
Capítulo 10 - Gêmeos, arepas, café e Tia Julieta
Capítulo 11 - O caco que brilha em vermelho
Capítulo 12 - Um plano é um plano
Capítulo 13 - Madrugada no telhado
Isso é importante. Leia, por favor.

Capítulo 14 - Operação Madrigal

52 3 0
By Vivo_Enquanto_Posso

- Carlos POV -

- Entendi. Então quer dizer que, apesar de ter sido a Mirabel quem a avisou, aquela velha está realmente preocupada com a magia? -

Eu perguntei retoricamente e com uma mão no queixo de forma pensativa, processando tudo o que Camilo me disse enquanto ele acenava com a cabeça e respondia: "Sim.".

- Tá certo, mas todo esse esforço foi inútil. -

- O quê?! Por quê? -

Camilo perguntou com espanto e choque, obviamente não entendendo o porquê de eu ter dito isso. Com um suspiro leve, eu começo a listar os porquês para meu irmão:

- Primeiro, a Abuela se preocupando ou não, ela não vai fazer nada porque não sabe o que fazer. Segundo, averiguar a Vela do Milagre não adianta de nada porque o problema não é a Vela, a Vela é que tá com problema. E terceiro, mesmo que desse pra descobrir algo apenas olhando a Vela, nossa melhor pista ainda seria a visão do Tio Bruno, então o lógico a se fazer seria reunir todos os cacos pra remontar a visão pra ter uma nova pista sobre o que fazer. -

Camilo tentou protestar e responde de alguma forma, mas ele não pronunciou nenhuma palavra sequer por não conseguir pensar numa resposta apropriada. Nada de novo sob o sol.

- Francamente, não me surpreende você não ter pensado nisso, mas não consigo entender como a Mirabel também não pensou. Ela é tão inteligente. -

Eu provoquei meu irmão enquanto fingia escárnio na voz, o que pareceu funcionar para aborrecer Camilo.

- Ou! Eu também sou inteligente! -

Ele afirmou enquanto cruzava os braços, sua reação me fazendo rir um pouco.

- Eu sei, hermanito, tô só te zoando. Agora vem, bora dormir. -

Eu chamei enquanto soltava um bocejo alto e então me deitava na cama do Camilo, o que o deixou confuso por um segundo, mas ele logo se deu conta do que aconteceu e simplesmente deu os ombros e veio se deitar também.

- Boa noite, Carlos. -

- Hm. Se eu conseguir dormir... Boa noite. -

- No dia seguinte -

- AH!!! -

Antes mesmo que eu pudesse entender o que estava acontecendo, eu caí da cama e acabei com a cara no chão, mas eu não me importei tanto por causa do barulho ensurdecedor de um despertador tocando torturando meus ouvidos.

- Que droga é essa?! -

Eu gritei com raiva enquanto tampava meus ouvidos para protegê-los do barulho, e quando o barulho acabou, eu fiquei de joelhos e vi Camilo com um despertador em uma das mãos enquanto ele estirava os braços e bocejava como se nada tivesse acontecido, colocando o dito despertador em um criado-mudo ao lado da cama ele.

- Que porcaria é essa, Camilo?! -

Eu perguntei com um grito irritado enquanto meu irmão me encarava pacificamente e então respondia:

- É um despertador. -

- Sim, eu sei! Eu quero saber por que isso tá aqui! Você não tinha um despertador da última vez que chequei! -

- A gente não precisava acordar cedo? Então eu botei um despertador aqui ontem quando a gente se deitou. -

- Vai se ferrar! Cê sabe como minha audição é sensível e ainda uma faz uma merda dessas?! -

Eu perguntei retoricamente ainda mais irritado do que antes enquanto acertava Camilo com meu travesseiro com toda a força que eu tinha, derrubando o idiota da cama e o lançando contra o chão. Ele simplesmente se levanta com meu travesseiro em mãos e o joga contra mim enquanto responde:

- Eu só tava tentando ajudar! -

- Enfia sua ajuda no-... -

Eu desviei facilmente do primeiro travesseiro, mas não vi o segundo vindo e acabei sendo acertado no rosto e derrubado no chão mais uma vez. Eu me levantei rapidamente e, logo em seguida, dei os dois dedos do meio para Camilo, que respondeu imitando meu gesto, porém eu aproveitei essa chance para usar minha Super Velocidade para jogar os dois travesseiros de uma vez direto na cara dele, fazendo-o cair novamente. Depois disso, eu peguei meu travesseiro e fui em direção a porta do Camilo, meus dentes cerrados de raiva e uma carranca furiosa decorando meu rosto.

- Pouco tempo depois -

Eu já tomei meu banho matinal e já troquei de roupa, então uso minha Super Velocidade e desço direto pra cozinha, onde, sabe Deus como, Camilo já estava me esperando.

- Como? -

Eu perguntei um pouco incrédulo, mas ele apenas deu os ombros e respondeu:

- Segredo Madrigal. -

O pior de tudo é o sorriso presunçoso no rosto do Camilo, como se a resposta dele tivesse sido extremamente inteligente, mas foi apenas irritante. Eu bufei aborrecido e, logo em seguida, respirei profundamente para me acalmar, decidindo ignorar o Camilo momentaneamente e pegar uma xícara de café para mim.

- Cadê todo mundo? -

Perguntei calmamente enquanto assoprava meu café antes de bebê-lo.

- Lá fora. O café de hoje vai ser ao ar livre porque a Abuela vai dar um daqueles discursos dela. -

Camilo respondeu e eu não pude evitar grunhir aborrecido. Eu odeio quando o café-da-manhã é ao ar livre, o vento trás poeira e suja tudo, o sol deixa a gente suado, os animais ficam tentando roubar nossa comida, é um inferno. É por isso que odeio piqueniques.

- Hugh. Tudo bem, o jeito é me conformar e ir. -

- Então vamos. -

Camilo chamou enquanto se transformava na Dolores, e então eu percebi que ele já havia comido, isso fez um pequeno sorriso se formar no meu rosto.

- Você sabe que isso não vai dar certo, né? -

- Eu posso tentar. -

Ele respondeu enquanto ia lá pra fora e eu o segui logo atrás. Do lado de fora, a primeira que fiz foi pegar um prato e começar a me servir, assim como Camilo, e logo eu notei Mirabel se aproximando.

- Dolores! Oi! Você é a prima favorita de todos os meus primos, acho que posso falar com você sobre tudo. Logo, você pode falar comigo sobre o problema com a magia ontem à noite que ninguém pareceu se preocupar. Se você tá sabendo, talvez eu devesse saber também. -

Ela disse quase sem parar pra respirar e eu apenas me inclinei pra frente lentamente com uma sobrancelha erguida, fazendo Mirabel ficar com um sorriso sem graça no rosto ao perceber que eu tinha ouvido tudo.

- Oi, Carlos... -

Ela me saudou com um pouco de nervosismo, porém minha expressão permaneceu imutável. Francamente, eu esperaria isso vindo do Camilo, mas da Mirabel? Eu mentiria se dissesse que não estou surpreso. E eu estou, apesar de saber que Mirabel é bem inteligente, também sei que ela pode ser tão idiota quanto o Camilo quando quer, então não há nenhuma grande surpresa aqui.

- Camilo! Para de fingir que você é a Dolores só pra comer de novo. -

Papá repreendeu após aparecer do absoluto nada e com Dolores atrás dele. Camilo então volta pra a forma original e fala: "Eu tentei, né?", sendo atingido duas vezes pela janela atrás dele como punição por ter tentado comer duas vezes, a cena inteira me fazer dar algumas risadas.

- Pra variar, o Camilo sendo o Camilo, não é, prima favorita? -

Eu perguntei provocativamente enquanto encarava Mirabel com um sorriso irônico, que me encarou da mesma forma que encarou Camilo: com olhos cerrados, mas isso fez apenas eu dar outra risada.

- A única aqui enganada com a magia é você. E os ratos que cochicham por aí. Ah, e a Luisa! Eu escutei o olho dela com um tique a noite toda. Hm. -

Dolores disse enquanto passa por Mirabel, quase que me ignorando completamente, mas o mencionar do tique da Luisa quase me fez grunhir aborrecido, pois me lembrou de que eu não consegui dormir na noite passada, e quando eu finalmente consegui dormir, o despertador do Camilo me acordou.

- E Carlos, tenho que falar com você depois do café. -

- Hã? Sobre o quê? -

- Depois do café. -

E então Dolores foi embora, deixando apenas uma expressão confusa decorando meu rosto, e quando eu me virei para Mirabel, ela apenas deu os ombros tão confuso quanto eu. Não querendo pensar muito nisso agora, eu simplesmente suspirei e disse:

- O Camilo me contou tudo, eu tô a par do plano todo. -

- Ele contou-...?! -

- Mas antes que você possa reclamar, eu tô dentro. -

Os olhos de Mirabel se arregalaram levemente em choque e surpresa, mas ambos rapidamente se dissiparam e foram substituídos por um olhar e um sorriso confiantes, uma pergunta silenciosa deixada no ar.

- Eu andei pensando no que você disse ontem, e depois do que o Camilo me disse, eu cheguei à conclusão de que será pior pra mim se todos descobrirem que não fiz nada. Mas não pense, nem por um instante, que é por sua causa, me ouviu? -

Meias mentiras envoltas em meias verdades, o jeito mais fácil de se mentir. Eu não corroboro nem um pouco com o plano da Mirabel, ainda acho que é estupidez, mas ela é a minha melhor chance de chega na Luisa sem ninguém desconfiar e assim posso perguntar sobre o caco vermelho. Além do mais, vai realmente ser pior pra mim se todos descobrirem que não fiz nada, portanto, consigo matar dois coelhos com uma cajadada só ajudando a Mirabel.

- An-rã, vou fingir que acredito. -

Ela respondeu ainda com seu sorriso confiante, crente de que eu estou fazendo isso por ela, mas deixar ela acreditar nisso é melhor pra mim, então não tem porquê destruir essa ilusão.

- Tá certo, vamos dar início à essa "Operação Madrigal". -

- Você até deu um nome! -

Mirabel exclamou animada, e eu apenas suspirei enquanto andava junto com ela até a mesa para podermos comer. Hoje vai ser um dia muito longo.


Olá, caro leitor. Eu voltei. O próximo Capítulo vai sair em breve, aguardem. Passar bem e até a próxima.

Continue Reading

You'll Also Like

762K 20.5K 95
Pura putaria, se você não tem uma vida romântica é só se iludir junto comigo 😘
236K 16.7K 96
"To ficando 𝘃𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼 nesse beijo teu" - 𝗟𝗲𝗻𝗻𝗼𝗻 lembro quando nós nem tava junto, mas se falava direto geral dizendo que nós combina muito...
1.1M 114K 57
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.
404K 41.1K 46
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...