~♡Stirela parte 5.1 ♡~ FINAL

919 123 35
                                    

N/a: tá grande, eu só dividi, boa leitura.

***

Stiles se aproximou do palco dos músicos e interrompeu a música educadamente, subindo no palanque, quando toda a atenção estava nele ele esticou o papel que carregava diante de todos mostrando o selo e a assinatura que eram óbvios a todos que estavam próximos. Jennifer estava surpresa por ver Stiles ali, em um segundo olhar ela reconheceu o papel que ele tinha em mãos e seu rosto empalideceu, ela começou a contar a multidão em direção ao palco em fúria.

Stiles não se abalou e fez seu anúncio. Ele agora era como oficialmente o herdeiro dos Stilinski, do título, da casa, de todos os bens. O papal era um velho testamento, autenticado e assinado por seu pai, o bem que ele escondeu e resistiu em entregar por anos.

Jackson e Jacklyn começaram a protestar dizendo que ele era mentiroso e falsário, Jennifer permaneceu calada, congelada, ela sabia que o papel era real, foi o que ela procurou por todos esses anos.

Stiles sorriu diante dos olhares chocados, ainda não tinha terminado, ele começou a narrar fatos inegáveis; sua trajetória com Jennifer e seus filhos por todos esses anos. Ele foi roubado de seus direitos como filho e tratado como um serviçal, o que podia ser comprovado com o testemunho de todos ali, depois ele contou como Jennifer era vil e interesseira, como ela o humilhava constantemente e torrava o dinheiro que era seu por direito, mas nem mesmo o comprava um par de roupas velhas.

Pela primeira vez em anos Jennifer parecia oprimida diante de tantos olhares de nojo e desprezo.

Oportunamente Derek pediu a seus homens para trazer a multidão o assassino já desperto e muito obediente que admitiu ter sido pago por Jennifer para matá-lo naquela noite.

Todos estavam chocados demais para acreditar, essa senhora tinha passado de todos os limites possíveis, mas Stiles só estava começando. Ele contou como tinha mandado uma carta ao departamento de investigação real, para re-investigar a morte de seu pai já que muitas provas apontavam para Jennifer e que os resultados chegariam cedo, mas que não importando os resultados eles ainda seriam expulsos de sua propriedade, sem direito a absolutamente mais nada de seus bens.

Depois de tudo isso, tantos fatos sendo expostos e Stiles mostrando evidências, tanto de relatos que todos compartilhavam separadamente e não tinham muito valor, mas quando juntos mostravam todo um histórico longo de abusos, quanto cicatrizes e relatórios do quanto Jennifer tinha gasto nesses anos, que não podiam ser negados também, já que era algo que todos viam. Ninguém parecia disposto a negar nada menos a acusada e seus filhos.  Jennifer mesmo sem argumentos válidos começou a gritar como aquele era um absurdo e explanar aos quatro ventos acusações sobre a moral de Stiles, dizendo como ele era um "semente podre e amaldiçoada", como ele "se oferecia aos clientes". Ela proferiu insultos e amei insultos e Stiles rebateu dizendo que pelo que todos sabiam, e realmente todos sabiam, os únicos assim eram seus filhos, a apontou na direção deles começando murmurar fofocas e comentários maldosos, os rostos dos gêmeos ficaram vermelhos de vergonha enquanto Jennifer enlouquecia de raiva e mandava que todos se calassem. Jackson e Jacklyn partiram para cima de Stiles em uma ataque de raiva mal contida, gritando como ele era apenas um servente barato e maltrapilho e mal educado, mas as suas roupas pomposas e supostos modos não impediram que os irmão fossem empurrados pela multidão e caíssem como duas jacas podres dentro de uma poça de lama - talvez tenham até tenham facilitado com seu peso exagerado - logo depois a mãe, vendo sua situação tentou fugir, e tentou correr sem nem virar para trás para olhar para seus filhos, mas a essa altura fugir era inútil, antes mesmo que pudesse correr para longe uma espada foi posta em seu pescoço e uma quantidade surpreendente de guardas a cercaram.

Stiles não teve tempo de sentir-se envergonhado pelos olhos marejados, um braço conhecido circulou sua cintura, estava a salvo, não era um princesa, não tinha um príncipe e sua vida estava longe de um conto de fadas, mas no final estava salvo e nada mais importava, não precisava de fadas ou abóboras que viravam carruagens, ele e aquelas pessoas eram toda a magia de que sua vida precisava.

Sterek ▫Oneshot's▫Where stories live. Discover now