Capítulo 12

288 30 40
                                    

Emma

A porta se abre antes que eu consiga responder, e Kate entra na sala. Ela olha pra Pietro e depois para mim, de maneira questionadora.

— Eu estava te procurando por toda parte! Por que não está com Ethan? — ela olha novamente para Pietro. — E quem é ele?

Pietro se endireita, parece ofendido pela pergunta, e antes que eu consiga aproveitar a oportunidade para disfarçar dizendo que ele era um amigo, ele faz questão de respondê-la:

— Eu sou o Mercúrio! — ele abre os braços e se afasta da sinuca, como se assim fosse fazer Kate se lembrar de sua existência.

— Quem? — ela franze as sobrancelhas

— Fala sério... Mercúrio? Vingador? O homem mais rápido do mundo? Nada disso te soa familiar?

— Bem, sim. Então você é o Flash? Não sabia que as histórias da DC eram baseadas em pessoas reais...

Seguro o riso enquanto Pietro revira os olhos.

— Ah, por favor, aquele cara é uma piada. — ele resmunga. — Em que mundo você vive pra conhecer ele e não conhecer o Mercúrio?

— Acho que você está se achando demais, meu caro. — ela o dispensa com um gesto de mão e dirige sua atenção pra mim. — O que você está fazendo envolvida com os Vingadores?

— Estamos no meio de uma missão, e você está nos interrompendo. — Pietro se intromete, obviamente não acostumado em ser ignorado.

— Uma missão? — lá se vai meu plano de ser discreta. Pietro não sabe ficar quieto?! Kate volta mais uma vez sua atenção para mim. — Mas o que você tem a ver com isso? Emma, como você conhece os Vingadores?

— Eu... — Eu estou cansada de inventar mentiras. E eu sei sobre o segredo dela. E eu preciso contar a verdade, ou não seria justo com nenhuma de nós duas.  — Você não é a única com "habilidades especiais", Kat.

— É claro, temos o Barry Allen bem ali.

— Espera, ela tem poderes?

— Shiu! — eu e Kate fazemos ao mesmo tempo, e Pietro bufa.

— Não só o Pietro. — continuo. — Eu também tenho poderes. E o Peter também, pra falar a verdade. — Melhor já contar tudo de uma vez.

— Vocês... são como eu? — Ela não parece acreditar.

Afirmo com a cabeça. Alguns segundos de silêncio se passam enquanto ela processa a informação, mas Kate sorri e me surpreende com um abraço, depois me olhando brava e mudando de humor rapidamente.

— Por que você não me contou?! — ela cruza os braços — Eu contei pra você sobre os meus poderes!

— Na verdade, seu plano era me fazer acreditar que estava maluca até o momento em que eu joguei um sapato em você. — lembro.

— Por que você jogou um sapato nela? — Pietro pergunta, com curiosidade.

— Você vai descobrir que ela é muito adepta ao uso de violência. — Kate implica, e eu olho feio pra ela enquanto Pietro ri. — De qualquer jeito, eu acabei te contando tudo no final. Você podia ter me dito que era igual a mim. Teria ajudado muito no quesito aceitação. E o Peter também! Puxa, vocês não compartilham nada mesmo.

— Se isso te faz sentir melhor, Peter escondeu de mim o segredo dele até alguns dias atrás, e só revelou porque precisava de ajuda. Claro, eu também não tinha revelado o meu até o dia em que você apareceu na escola, mas isso não vem ao caso.

Filhos do Infinito | Peter ParkerWhere stories live. Discover now