Capítulo 18

96 8 6
                                    

--------🕷--------

Narrador

A sala de espera da Torre dos Vingadores era fria e impessoal, quase como - ou talvez esse fosse mesmo o motivo - se eles não quisessem receber visitas. Pelo menos era isso que Jemma Simmons sentia enquanto esperava pacientemente a Inteligência Artificial com quem falou liberar sua entrada.

Ela não queria estar ali, mas precisava. Um dos novos agentes descobriu um ataque velado aos sistemas da Shield, felizmente mal-sucedido. No entanto, pelo que Daisy a ensinara certa vez, aquele tipo de ataque tinha basicamente a assinatura de Anneliese. Ela não poderia deixar essa pequena pista escapar. Por isso, não contou ao diretor. Nem para Coulson. Na verdade, nem Fitz sabia onde ela estava naquele momento.

— Por aqui, agente Simmons. — A voz robótica a chama no mesmo momento que a porta de um elevador se abre. — O sr. Stark liberou sua entrada.

Jemma segue o caminho indicado, e assim que entra as portas voltam a se fechar, subindo para qualquer que fosse o andar em que encontraria o famoso Homem de Ferro. E, se tivesse sorte, a resposta para as suas perguntas.

— Vocês me deram mais dois dias. — Tony já estava lá para recebê-la com suas melhores saudações quando o elevador chega. — Ainda não terminamos as investigações e os invasores podem nos ser úteis.

— É um prazer conhecê-lo também, sr. Stark. — Simmons não se abala com a hostilidade, apenas estende sua mão para cumprimentá-lo. — Agente Simmons. Pouco me interessa sobre o caso que está falando.

Ela o contorna, colocando a maleta que carregava em uma das mesas do laboratório. Parecia uma versão menos compacta e mais elaborada do laboratório em que passava seu tempo com Fitz no Ônibus - céus, era como se fosse há uma eternidade atrás.

— Quem são elas? — pergunta quando finalmente percebe as duas meninas sentadas em seus respectivos lugares.

— Minhas estagiárias. — Stark não se demora na pergunta. — Se não querem nossos hóspedes indesejados, então qual o motivo da visita? Não acredito que seja apenas para colocar o papo em dia.

Desde a morte de Fury a Shield se tornara incansavelmente irritante. Não que fosse a definição de um mar de rosas quando o pirata de tapa-olho estava no comando, ele também tinha seus momentos, mas não lhe eram exigidos formulários semanais sobre cada mínima missão que os Vingadores faziam quando se tratava de algo extraterrestre - o que vinha sendo bem recorrente nos últimos meses.

Ele se sentia cada vez mais perdendo o controle da situação.

— Se vocês puderem se retirar por um instante. — Jemma diz para as meninas, sorrindo. — É rápido, só preciso tratar de um assunto com o sr. Stark.

— Não, não, não, vocês ficam. — Tony contradiz. Ele não ia deixar uma agente mandar e desmandar na casa dele. Já era demais.

— O assunto é confidencial. — Simmons está a um fio de se exasperar. Quando Stark não faz a mínima menção de mudar a ordem, ela desiste. — Está bem, depois não diga que não avisei. Sua Torre, seus problemas.

Ela abre sua maleta, retirando de lá um pequeno notebook com as informações de que precisava.

— Há alguns dias alguém tentou invadir o banco de dados da Shield.

— Eu não vejo como isso pode ser problema meu. — Que homem insuportável!

— A tentativa foi mal-sucedida, embora o hacker tenha conseguido esconder seu rastro...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 21, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Filhos do Infinito | Peter ParkerWhere stories live. Discover now