SEIS

131 10 0
                                    

Chegando no circo vi a mesma placa azul na rua que vira na minha primeira visita anunciando os próximos eventos. Na faixa larga e chamativa eu li, procurando me animar:


O PARQUE DE EXPOSIÇÕES DO CONDADO DE POLK

DÁ AS BOAS-VINDAS AO

CIRCO MAURIZIO

APRESENTANDO OS ACROBATAS MAURIZIO

E O FAMOSO DHIREN!


Deusa Durga, me salva! Comecei a caminhar pelas pedras de cascalho olhando ao redor. Para onde quer que eu olhasse havia cartazes do circo por toda parte, tinha pelo menos um cartaz em cada edifício do perímetro.

Caminhei diretamente para o edifício maior - uma grande tenda vermelha. Era a mesma tenda onde eu assistira a apresentação no dia anterior, e ao invés das cadeiras vermelhas estarem espalhadas pela região central, elas estavam empilhadas uma em cima das outras junto às paredes. O palco estava praticamente vazio e assim como descrito no livro vi algumas pessoas conversando em um dos cantos e logo à frente um homem alto afastado do grupo rabiscando uma prancheta nos braços, inspecionando caixas.

Ao contrário de caminhar até ele e pedir instruções de onde encontrar o Sr. Maurizio, eu decidi sair do edifício e procurá-lo eu mesma já que eu sabia que seu gabinete ficava em um trailer velho e enferrujado escondido atrás dos outros edifícios. Além do mais eu evitaria de qualquer maneira presenciar aquela nojenta cusparada de fumo que o homem cospe no chão ao responder uma apresentação de Kelsey.

Foi muito fácil encontrar o trailer que vinha a ser preto e prateado. Eu poderia simplesmente encontrar Matt e começar a trabalhar ou ir direto falar com Ren, o tigre. Mas nada disso me pareceu o certo já que não faria nenhum sentido eu simplesmente entrar na tenda do tigre e desejar que ele fosse livre pois eu era a chave dele recuperar sua humanidade.

Engoli em seco antes de bater na porta do trailer e então ouvi uma voz masculina cantarolando lá dentro animada. Ri por um instante e por fim bati à porta.

- Só um minuto - gritou a mesma voz.

Olhei ao redor esperando por algum rosto familiar mas sou interrompida com a porta se escancarando inesperadamente com um baque me fazendo dar um pulo para trás e soltar um gritinho estranho. O homem de túnica, o apresentador e dono do circo, riu com minha reação. Ele era um homem muito alto e tinha os cabelos encaracolados que estavam levemente inclinados para lateral mostrando o seu couro cabeludo. Tentei não rir, sabia que o Sr. Maurizio sempre tivera que travar uma batalha contra aquela peruca para ficar no lugar certo. Ele arrumou a cabeleira meio sem jeito e então fez um muxoxo.

- Não se intimidade com a minha aparência - disse ele sorrindo.

Não me acanhei e logo respondi:

- Não senhor, não se preocupe. - Contive um riso achando a cena divertida. Era tão estranho interagir com personagens fictícios - Bom, é um prazer conhecer o senhor, Sr. Maurizio. Sou sua funcionária nova, fui contratada pelo Matt.

Ele se alegrou.

- Ah, stupendo! Que oportuno! Bem-vinda ao Circo Maurizio! Matt comentou mesmo sobre tu.

Seu sorriso largo e cativante transpareceu em seu rosto fazendo com que formasse pés de galinhas nos cantos de seus olhos. O Sr. Maurizio se inclinou e estendeu a mão de dedos longos para que eu a apertasse e eu a aceitei com prazer. Ele sacudia meu braço para cima e para baixo com bastante entusiasmo. Eu ria junto com ele abobada, adorando aquela sensação nostálgica.

Era tudo muito colorido, vivo e fiel as páginas e eu estava ansiosa para conhecer o Sr. Kadam. Eu admirava aquele homem mais do que outros personagens. Ele era forte, muito sábio e a minha intuição dizia que nos daríamos muito bem - pelo menos eu esperava.

- E como você se chama, jovem? - Perguntou o Sr. Mauricio finalmente soltando minha mão e trazendo-me a realidade.

Ambos ainda estávamos encantados. Não sei dizer quem estava mais.

- Sou Scarlat.

- Ah! Molto bene. Estamos um pouco... como se diz, com pouca mão de obra, e precisamos de alguma assistenza enquanto permanecermos em sua magnifica città. É esplêndido tê-la aqui! Vamos começar all'istante.

Ele virou o rosto para chamar uma garota que passava por ali e meu queixo caiu.

- Kelsey, leve esta giovane donna para Matt e diga-lhe que está incaricato de treiná-la hoje. - Voltou-se novamente para mim. - Prazer em conhecê-la, Scarlat. Espero que te piacia, ah, que você goste de trabalhar aqui em nossa piccola tenda di circo!

- Obrigada. - Digo nervosa. - O prazer foi meu.

Ele piscou para mim, então deu meia-volta, entrou em seu trailer e fechou a porta.

A maldição do tigre - FANFICWhere stories live. Discover now