19º Capítulo

25.8K 1.9K 242
                                    

Zayn saiu por momentos do quarto e eu aproveitei esses poucos minutos para me levantar, vestir e fugir do seu quarto. Ajeitei o cabelo com os dedos, o melhor que podia e procurei Lilian ao longo de todo o palácio.

Sempre que passava por um guarda ou ele por mim tentava agir o mais normalmente possível mas tenho a certeza de que todos eles conseguiam perceber o meu nervosismo, mais que não fosse pelas minhas mãos tremulas.


Após verificar as mais variadas divisões do palácio acabei por sair para os jardins e tive de percorrer três até encontrar Lilian a brincar com os cães reais, junto do palco onde irei atuar no baile.


Eu: Lily, anda. Vamos embora- chamei-a calmamente

Lilian: Já?- perguntou fazendo beicinho

Eu: Sim, amor. Vamos lá que o pai deve estar preocupado- respondi meigamente

Lilian: Não me apetece, mana. Podemos ficar só mais um bocadinho?- fez-me olhinhos


Suspirei, já sabendo que por muito que quisesse não lhe iria conseguir dizer que não. Sentei-me na relva do jardim e fiquei a brincar com ela e os cães até que se ouviu uma grande correria e percebi que tinha sido descoberta.

Guardas de uma lado, guardas de outro lado, guardas em cima do palco e guardas vindos de outros jardins.... Será preciso tanto apenas para me apanharem? E será que ele tinha que os meter a todos à minha procura em vez de me procurar ele mesmo?


Guarda: Senhorita, haveis visto algum desconhecido por aqui passar?- perguntou-me rapidamente

Eu: Não, porque perguntais?- perguntei preocupada

Guarda: Entrais para dentro e não saís enquanto não for seguro. Percebestes?

Eu: Sim- respondi calmamente- Anda, Lily


Agarrei na minha irmã e chamei os cães para que viessem também. Não sei o que se passa e pensava mesmo que andavam à minha procura mas agora que sei que é algo mais sério, só espero que nada aconteça.


Lilian: O que se passa, mana?

Eu: Não sei, princesa. Mas vamos ficar aqui até que alguém nos diga que podemos sair, está bem?- disse pousando-a no chão


Os cães correram ao ouvir um assobio e eu escondi a minha irmã atrás de mim enquanto percorríamos os corredores. Os guardas no interior do palácio tinham duplicado e estavam todos armados, o que era ainda mais estranho e assustador.

Parei-me em frente da porta do quarto de Zayn e fiquei a tentar decidir se deveria entrar ou não mas depois pensei melhor e lembrei-me que se estivesse a passar alguma coisa ele não iria estar lá ou então que seria um dos alvos do "acontecimento".

Cheguei à conclusão de que deveria ir para a cozinha e juntar-me a Isabella pelo máximo de tempo possível. Pelo menos teria alimentos e era uma sitio minimamente seguro, porque ninguém se iria lembrar de lá ir.


Assim que entrei na cozinha gritei de susto e impedi logo Lilian de entrar também. Dois guardas correram até ao sitio onde eu estavam e mandaram-me dali para fora assim que viram o mesmo que eu.

Uma das ajudantes de cozinha tinha sido morta, através de um corte profundo na zona da garganta. O seu corpo estava caído no chão, envolto numa poça de sangue que se tinha formado devido ao seu ferimento.

King- Lovers ♔| Z.MWhere stories live. Discover now