Capítulo 09

4.4K 409 51
                                    

Os dias na mansão Bellini eram pacíficos algumas horas e agitados em outras. Anastasia, Louis e Harry haviam ficado bastante próximos ao ponto de sempre fazerem algo juntos, seja algumas tardes jogando xadrez bruxo na biblioteca da mansão ou fazendo guerra de bolas de neve nos fundos da casa.

A manhã da véspera de Natal havia chegado e a casa estava terminando de ser decorada para a pequena reunião de noite, já que a família Diggory havia confirmado presença.

Era por volta das sete da noite quando Lúcia, Cedrico e Amos saíram pela lareira após usarem pó de flu sendo recepcionados primeiro por Alexandra e Athena.

— Obrigado pelo convite — agradeceu o patriarca da família Diggory.

— Nós agradecemos por terem vindo — pronunciou Alexandra.

— Filha, pode levar nossos convidados para um local mais confortável para conversarem se quiserem — Athena disse antes dos três adultos engatarem uma conversa.

Anastasia puxou os outros quatro para uma sala menor repleta de poltronas e puffs.

— Agora que estamos acomodados, quero apresentar meu primo Louis para vocês.

— Prazer, eu sou Cedrico — o lufano sorriu de forma simpática estendendo a mão como cumprimento — Soube pela minha irmã que vai estudar em Hogwarts ano que vem.

— Sim, isso mesmo — concordou — Era para eu estar em Hogwarts há muito tempo, mas agora tudo vai se ajeitar. A única coisa que lamento é deixar meus amigos em Ilvermorny.

— Espero que goste de lá também — comentou Lúcia sorrindo.

— Pode apostar que eu vou — Louis comentou em um tom galanteador fazendo a menina corar e desviar o olhar.

— Ele gosta de quadribol, provavelmente vai tentar alguma vaga assim que pisar em Hogwarts — Anastasia desconversou antes que o primo começasse a jogar vários flertes em sua melhor amiga — Você era goleiro, não era?

— Ouso dizer que era o melhor — Louis respondeu de forma convencida — Eu defendia como ninguém.

— Espero que sejamos adversários — brincou Cedrico.

Aquilo foi a abertura para iniciarem uma roda de conversa sobre times de quadribol e todas as suas regras, embora gostasse um pouco do assunto, Anastasia ficou quieta observando e palpitando vez ou outra sendo interrompidos somente quando Alexandra os chamou para ceiar.

— Quero agradecer aos Diggory por terem se juntado a nós nessa noite de Natal — iniciou Athena segurando a taça — E também quero agradecer a Harry por passar essas férias de inverno conosco. Feliz Natal.

— Feliz Natal!

ೃ *ૢ✧

Era por volta das duas da manhã e a casa já estava silenciosa após a pequena festa de Natal. Anastasia estava na biblioteca lendo quando ouviu um "psiu" atrás de si e quando se virou, Alexandra a chamava com o dedo.

Em passos lentos, ela foi até a tia que lhe guiou com as mãos no ombro até o escritório da casa. Lá dentro, sua mãe e Louis lhe esperavam perto da lareira.

— Qual o motivo da reunião? — a menina perguntou ao ver a tia fechando a porta.

— Primeiro, queríamos te entregar isso — Athena se aproximou da filha com uma caixa nas mãos, e quando abriu, a garota notou um anel prateado com leves adornos com uma pedra azul clara no meio.

— Isto é...

— Sim, é o anel dos Bellinis em que cada um de nós ganha quando chega a hora — explicou Alexandra — Achamos que já estava na hora de ter o seu.

— Certeza? — a garota sabia que aquele anel só era ganho quando chegasse em uma certa idade e que cada um era personalizado de forma única conforme a pessoa que recebesse, simbolizando uma união com a família além do sangue, era um compromisso com a riqueza, coragem e conhecimento dos Bellinis.

— Absoluta — confirmou Athena colocando o anel no dedo anelar da filha que sentiu o metal aquecer levemente, como se reconhecesse a dona — Ninguém conseguirá colocar se você o perder, ele só cabe no seu dedo.

— É lindo — Ana sorriu observando o anel.

— E faz par com o meu — disse Louis abrindo a mão e mostrando o anel prateado em seu dedo.

— Vocês não tiveram irmãos, então estão ligados como tal pelo anel — esclareceu Alexandra.

— Sem problemas, eu já a considero como minha irmãzinha mesmo — Louis abraçou a garota de lado que sorriu — E tem mais, nossos anéis estão ligados através do metal.

— Sério? Então se eu tiver problemas, o primeiro que ele vai alertar será você? E vice versa? — perguntou vendo o garoto concordar — Legal.

— Ana, queria te perguntar uma coisa — falou Alexandra cruzando os braços — O que acha de Sirius?

— Acho que não é tudo isso o que falam dele, afinal, ele nunca trairia os Potters porque era muito amigo do casal e muito menos Harry, que é seu afilhado.

— Mesmo que todos achem estranho e lhe digam que está louca? — perguntou sua mãe.

— Sim.

As duas mulheres olhavam para a menina com um sorriso orgulhoso, principalmente Athena, que respondeu exatamente o que ambas imaginavam.

— Agora vão dormir que já está tarde, eu e Athena queremos conversar.

Os dois assentiram e foram em direção as escadas, Anastasia olhava o anel encantada pensando o quão importante era para sua família agora e não iria desapontar tamanha honra.

ೃ *ૢ✧

Notas da autora: Hey, como estão?

Uma pausa para apreciarmos o anel que a Anastasia ganhou da família Bellini

Me digam o que estão achando dos capítulos.

Até o próximo!

Unconditionally - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now