Capítulo 47

1.4K 112 15
                                    

Diferentemente dos outros anos, Anastasia não se sentia entusiasmada em começar outro ano em Hogwarts. Acompanhada dos amigos, a corvina se sentou no vagão do Expresso e começou a ler um dos livros que havia comprado nas férias, "Morte no Nilo" de Agatha Christie.

Todo o clima parecia mais tenso do que os anos anteriores, e foi quando a porta da cabine se abriu que ela notou ser Will.

— Oi — ele abriu um fraco sorriso — Estão nos chamando para a reunião dos monitores.

— Oh claro, vamos lá.

Ainda carregando o livro e colocando a capa da Corvinal por cima da roupa que usava, Anastasia seguiu Will pelo corredor quando se deparou com um grupo de sonserinos.

— Andando com sangue ruim, Bellini — um deles comentou — Não acredito que decaiu tanto.

— E eu não acredito que você esteja sendo tão babaca — retrucou a corvina — Não é do seu interesse com quem eu ando ou deixo de andar.

— Ouviu isso Malfoy, ela prefere os sangues ruins, ainda bem que terminou antes de se contaminar.

Anastasia virou e se deparou com o loiro próximo ao grupo dos alunos de sua casa. O olhar frio do rapaz fez com que ela sentisse o coração doer em seu peito, como se adagas fossem lançadas pelas suas íris, o oposto de quando ele tinha quando os dois estavam juntos.

— Não ligue para eles — Will segurou a mão dela, ato que não passou despercebido pelo Malfoy — Não vale a pena, vamos, temos coisas a fazer.

Anastasia sentiu o coração mais calmo com os olhares de Will, e deu um sorriso mínimo para ele antes de concordar.

— Claro, vamos Will.

Draco não ouvia mais o que seus colegas falavam, seu olhar estava focado nas mãos dadas dos dois corvinos e da forma que Anastasia ria, como se a piada que Will contava fosse engraçada… mas não era nada bom para ele.

Então o Malfoy ficou ali, exilado em seus sentimentos vendo Anastasia caminhar para longe de si, e antes que seu coração doesse mais, ele saiu do corredor.

ೃ *ૢ✧

Hogwarts estava reforçada de Aurores, até mesmo na entrada revistando os materiais e os pertences dos alunos, tudo para achar qualquer indício que poderia estar relacionado ao Lorde das Trevas.

— Hogwarts está estranha — Lúcia comentou enquanto subiam as escadas — Nunca vi uma escola de magia tão sinistra.

— Como assim? — Louis perguntou.

A Digorry e os dois Bellini caminhavam para levar a lufano até às proximidades do seu salão comunal, e os dois primos observavam que exceto os alunos do primeiro ou segundo ano, os outros mais velhos entendiam ainda mais a gravidade da situação.

— Não sei, como se esse ano tudo fosse mudar.

— Já tivemos mudanças demais nas nossas vidas — Anastasia murmurou — Esse ano está estranho porque falta pouco pro NIEM's e porque não temos mais nosso grupo tão unido como…

A corvina se calou quando notou que pela primeira vez, seus amigos não estavam mais unidos. Tiana já havia se formado no ano anterior assim como Cedrico, já Ellen parecia fechada em seu próprio mundo desde o vagão, dando um simples sorriso para os três.

— Melhor eu me preparar porque ainda temos que ajudar os alunos do primeiro ano, vejo vocês amanhã? — Lúcia perguntou quando se aproximou dos barris característicos da sua casa.

Louis deu um simples selinho na namorada antes de acompanhar a prima.

— Você está bem? 

— Tô.

— Vi a cena com o Malfoy mais cedo, e eu queria deixar avisado que se precisar de alguma ajuda pra bater nele, só me berrar ou você sabe — apontou para o anel na mão dela — Usar o anel.

— Eu tô bem. Não será necessário.

— Nunca se sabe — ele deu de ombros antes de olhar para o loiro de longe — Mas eu ainda não engoli essa história, então não falta muito para eu socá-lo.

— Não será necessário, e se precisar, eu mesma bato nele — Anastasia o abraçou — Preciso ir, tenho alunos para ajudar hoje. Até amanhã.

— Tchau. 

A Bellini andava pelos corredores se dirigindo até o seu salão comunal antes do jantar, quando notou que o Malfoy caminhava até si, mas parou olhando para trás da corvina antes de focar em seu rosto.

— Ana!

A garota se virou vendo que Will corria até ela, e em sua última troca de olhares com Malfoy, notou que os seus pulsos se fechavam como se o loiro fosse distribuir socos por aí, chegando a temer pelo aluno da Grifinória que deu um esbarrão.

— Ei, tudo bem? — Will chamou a atenção da garota — Só ia te chamar para irmos logo, pelo visto esse ano terá mudança no quadro de professores.

— Como assim?

— O professor Snape não leciona mais Poções, ele agora é o novo professor Contra as Artes das Trevas.

— E quem ensina Poções agora?

— Horácio Slughorn.

— Então… se entrou um professor para Poções e Snape está em Artes das Trevas, significa que…

— Esse ano tudo vai mudar mesmo — completou Will.

Anastasia sentiu um calafrio na espinha, como se fosse um alerta de que o mal poderia estar mais forte do que se espera ou se falava.

Exatamente o que sentiu desde o dia que pegou o diadema de Rowena Ravenclaw. 

ೃ *ૢ✧

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Demorei um pouco mas é porque na parte do sexto ano, vulgo o Enigma do Príncipe, é um dos que mais vai sofrer alterações no meu enredo, além de ser um dos mais sofridos para o que estou planejando.

Me digam o que estão achando, quero saber de tudo pelos comentários!

Até o próximo! 💙✨💚

Unconditionally - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora