Capítulo 40

2.5K 212 31
                                    

Os dias foram se passando e com isso, a Armada de Dumbledore se encontrava para realizar seus treinos. Embora Anastasia tivesse tentado recrutar a Sonserina, apenas Ellen havia se juntado sabendo as verdadeiras intenções, e para que eles não contassem qualquer coisa para Dolores, a corvina fez os alunos assinarem um papel que, se abrissem a boca sobre o assunto, a língua ficaria colada no céu da boca por seis meses.

Aos poucos, os alunos foram dominando melhor os feitiços básicos como desarmamento, ataques e defesas. As reuniões sempre aconteciam de forma discreta, ainda mais depois que Dolores ficava cada vez mais no poder da escola. Ordens eram postas todos os dias nas paredes, desde a distância permitida entre meninos e meninas até quaisquer grupos formados por estudantes, o que obrigava os membros da Armada a serem mais discretos.

E as aulas se tornaram ainda mais importantes, já que a cada edição do Profeta Diário parecia disfarçar mais e mais o que estava acontecendo, o que automaticamente, fez com que O Pasquim circulasse mais entre os alunos.

Harry até mesmo havia dado uma entrevista exclusiva para a revista através de Anastasia, que relatou cada detalhe descrito pelo Potter. Dolores ao ler, proibiu a circulação mas os alunos ainda davam um jeito de receber os exemplares.

— Muito bem pessoal, discutimos sobre quais feitiços são mais urgentes para aprenderem antes das férias de natal e hoje a aula será sobre produzir um patrono — Anastasia disse recebendo atenção dos que estavam presentes na Sala Precisa — Os Dementadores só se afastam com eles, qualquer outro feitiço é inútil, então para obter um resultado satisfatório precisa de muita concentração. Peço que se espalhem pela sala e peguem suas varinhas.

Todos se posicionaram pelo extenso espaço que a sala oferecia, às vezes, parecendo se expandir mais e mais para todos ficarem confortáveis.

— Pensem nas memórias mais felizes que conseguirem, pode ser com alguém, e deixem essa felicidade fluir através do feitiço Expecto Patronum. Por exemplo — a menina posicionou a varinha para o alto e disse: — Expecto Patronum.

A forma corpórea azulada de um cisne saiu voando pela sala, alguns alunos olhavam animados na expectativa de conseguirem fazer um feitiço com sucesso como Anastasia.

— A forma corpórea é a mais difícil, então não fiquem chateados se não conseguirem de primeira, a Ana consegue porque... — Harry deu uma pausa sorrindo para a menina — É a Ana.

— Olha quem fala, você também consegue Harry — a corvina revirou os olhos — Muito bem pessoal, todos escolham um lugar, pensem na melhor lembrança feliz que conseguirem e digam o feitiço.

Aos poucos, vários animais estavam correndo, nadando ou voando pela sala. Anastasia ajudava alguns alunos na postura ou no modo de segurar a varinha, enquanto Harry estimulava-os para conseguirem e distribuía alguns elogios, como a Bellini havia notado no grande interesse do Potter por Cho Chang. No final do tempo das aulas, todos haviam conseguido ao menos uma forma de se protegerem de Dementadores.

— Essa foi nossa última aula antes do Natal, então espero que pratiquem até nos encontrarmos novamente no ano que vem — a Bellini disse para o grupo ao lado de Harry, que tinha o olhar de forma nada disfarçada para a sua colega de casa — Algo para acrescentar?

— Não, não. Você disse tudo.

— Então por hoje é só. Tenham um bom natal pessoal.

Todos aplaudiram o final da aula e começaram a sair em grupos com intervalos de pausa de cinco ou dez minutos, para não deixar tão explícito assim o que faziam e nem onde faziam.

— Sabe, Harry, posso te dar um conselho? — a corvina disse em tom baixo para o grifano para que somente o garoto ouvisse — Se você tem tanta vontade assim de dar um beijo na Cho, deveria ao menos, conversar mais com ela. É bom preparar um terreno para flertar, sabe?

Unconditionally - Draco MalfoyWhere stories live. Discover now