Capítulo 28: Falando do fundo do coração e conhecendo um ao outro

1.9K 465 196
                                    


Internamente, Xiao YuAn gritou centenas de vezes os insultos mais comumente usados em todo o país¹, depois tentou proteger seu abdômen com uma mão enquanto dava um soco em Yan HeQing com a outra.

Yan HeQing foi capaz de evitar o golpe e, quando ele se virou para subjugar Xiao YuAn mais uma vez, uma batida veio do lado de fora do quarto.

A voz de Yang LiuAn pôde ser ouvida imediatamente: "O que há de errado, Majestade? Weichen² ouviu um barulho alto."

As pupilas de Yan HeQing se encolheram e ele sentiu o pânico apertar seu coração. Rapidamente estendeu a mão e tentou cobrir a boca de Xiao YuAn.

"Não-!" Xiao YuAn mal gritou uma palavra antes de as restante serem silenciadas pela palma da mão de Yan HeQing.

"Sua Majestade? Alteza, você está bem?" Os batimentos cardíacos e a respiração de Yan HeQing começaram a acelerar.

Yan HeQing sabia que se os guardas reais aparecessem aqui e agora, não apenas ele não seria capaz de matar o Imperador do Reino do Norte, como também morreria sem um enterro! Yan HeQing aplicou ainda mais força na mão que estava sobre a boca de Xiao YuAn e mais uma vez, voltou a outra para a garganta do imperador.

Naturalmente, Xiao YuAn não se deu por vencido. Aproveitando o desespero de Yan HeQing, ele mordeu violentamente a mão que cobria sua boca na tentativa de se libertar.

Fora do quarto, o guarda dava batidas constantes na porta. Yang LiuAn disse ansioso: "Vossa Majestade? Sua Majestade, se você não responder, Weichen vai entrar!"

Sangue começou a fluir da mão que foi mordida por Xiao YuAn. Com dor, o príncipe do sul não conseguia fazer mais nada e toda a situação parecia já estar determinada. Yan HeQing fechou os olhos em desesperança.

Um rangido veio do lado de fora da porta e, ao mesmo tempo, Xiao YuAn deu um tapa na mão de Yan HeQing. Quase sem fôlego e com a voz rouca gritou alto: "Não entre!!!"

Por um momento tudo ficou em silêncio, e a ação de abrir a porta parou.

A voz inquieta de Yang LiuAn veio do lado de fora do quarto: "O que aconteceu com sua voz, Majestade? Você está realmente bem?"

Yan HeQing estava sem palavras e olhou inexpressivamente para Xiao YuAn.

Xiao YuAn tossiu algumas vezes e depois gritou com toda sua força: "Estou bem, nada de grave aconteceu, você pode continuar vigiando a porta. E não importa o que você ouça, não entre."

"Sim, acatarei ao comando de Sua Majestade." Quando a porta foi completamente fechada, tudo ficou em silêncio mais uma vez.

Após essas poucas palavras, Xiao YuAn havia perdido todo o seu vigor. Ele massageou seu abdome inferior e se enrolou na cama como um homem inútil.

Yan HeQing que não estava mais em perigo, murmurou por um longo tempo até finalmente perguntar, incrédulo: "Por que...?"

Xiao YuAn abriu os olhos e quis olhar para Yan HeQing, mas sua visão estava ofuscada, ele era incapaz de se concentrar: "Eu já te disse que não sou o Imperador do Reino do Norte. Se eu realmente quisesse te matar, teria dado a ordem na primeira vez em que te encontrei na prisão e você já estaria morto a uma hora dessas. Como não fiz isso dessa vez, não tenho ideia."

Yan HeQing abaixou as pálpebras suavemente, sem saber o que pensar.

Xiao YuAn fez um gesto de jura, erguendo seu dedo indicador, médio e anelar ao mesmo tempo, enquanto o polegar e o mínimo ficavam voltados para a palma. Com o olhar e o semblante sério ele disse: "Yan HeQing, juro em nome dos céus, da terra e pela minha vida que eu não menti para você. Não vou lhe causar mal no futuro, não importa o quê aconteça."

Yan HeQing levantou a cabeça para olhar Xiao YuAn, todo o seu ser ainda em alerta. Os dois se entreolharam por alguns segundos, mas Yan HeQing não relaxou. Xiao YuAn sentiu-se desencorajado, então puxou a coberta, deitou-se e se cobriu fechando os olhos.

Yan HeQing perguntou incrédulo: "...O que você está fazendo?"

"Vou dormir." Xiao YuAn, enrolado em uma bola na coberta, sentia dores por todo o corpo. Sua garganta que parecia ter sido queimada por fogo, estava rouca, seca, dolorida e inflamada: "Acredito que disse tudo o que precisava ser dito, independente você acreditar em mim ou não. Se você quiser me estrangular, deve fazê-lo agora. De qualquer forma, eu já morri uma vez, o que há de tão assustador em morrer uma segunda vez? "

Depois de ter dito isso, não houve som perto dele. Xiao YuAn estava realmente exausto e agora podia finalmente descansar e dormir.

Depois do que pareceu um século, Xiao YuAn estava quase adormecendo, mas depois sentiu a outra pessoa se deitar atrás dele lentamente.

Xiao YuAn ofereceu metade da colcha por hábito.

Um longo silêncio constrangedor se seguiu, mas no fim, Yan HeQing pegou a manta e envolveu a si próprio.

Xiao YuAn meio acordado murmurou em voz baixa: "Eu sei que você não acredita totalmente no que eu disse. Não importa. Ficarei ao seu lado por um longo tempo, de qualquer maneira, estou à sua mercê."

Após uma pausa, Xiao Yuan percebeu que algo na frase soava errado, então acrescentou: "Eu sou o único que irá ajudá-lo. A propósito, você ainda quer permanecer no Palácio Jing Yang?"

Yan HeQing zombou de si mesmo e perguntou: "Para onde mais posso ir?"

Xiao YuAn riu: "Eu também não tenho para onde ir, por que não ficamos ao lado um do outro?"

Então, sem mais palavras, eles dormiram até o amanhecer.

Notas:

¹ Palavões [骂/ó guó mà]: Aqui o personagem se refere aos palavrões comuns, por exemplo tā mā [他妈的] que é semelhante à droga, porra, foda-se, etc.

² Weichen [微臣/wēi chén]: funcionário de baixo escalão/ humilde servo.

PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO(Capítulo 29: Não sei no que acreditar) EM 15/11/2020.

How to Survive As a Villain (穿成囚禁男主的反派要如何活) BL Novel por Yi Yi Yi Yi (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora