Capítulo 58 - Claro que escolho perdoá-lo

1.7K 365 175
                                    


Na primavera, o trabalho e as andorinhas apareciam em abundância, bem como o mundo era imprevisível.

Enquanto Xiao YuAn pensava que o enredo original havia sido interrompido completamente por sua pessoa, ele recebeu da Mansão do General Sun, notícias inesperadas de coisas que estavam além de seu controle.

O velho Sun-Jiangjun¹ estava gravemente doente.

O corpo do general Sun não ficou assim do nada. Afinal, ele lutou por muitos anos, como poderia ele ter um corpo sem ferimentos depois de tantas batalhas? Mesmo assim, ninguém esperava que ele fosse desabar repentinamente neste momento.

Quando Xiao YuAn chegou à mansão para visitá-lo, o general Sun já estava em seu leito de morte. Ele pegou Xiao YuAn pela mão e começou a chorar: "Majestade, embora você tenha sido confuso no passado, você mudou de perspetiva, foi capaz de reconhecer seus erros e de melhorar o que estava errado. Este Ministro sabe que Sua Majestade tem o povo em seu coração, que Sua Majestade é um Monarca brilhante que merece a confiança de seus soldados e que é alguém digno de proteger o país contra ameaças. Mas Sun Yuzhong morrerá em breve e não mais poderei ir para o campo de batalha. Não posso mais proteger o País e meu coração não quer isso, realmente não quer."

Xiao YuAn sentiu como se tivesse um espinho de peixe preso na garganta², após uma longa pausa, ele disse suavemente: "General Sun, você trabalhou duro."

Como o velho General Sun precisava descansar, Xiao YuAn não se atreveu a ficar por muito tempo e após ouvir mais alguns conselhos, foi embora.

Ao sair da residência oficial do General, Xiao YuAn esbarrou em um homem.

Era o segundo no comando das forças armadas, Li Wuding.

Ele parecia triste e desanimado. Parecia que ele também sabia sobre a doença grave do General Sun. Quando viu Xiao YuAn, Li Wuding ajoelhou-se e saudou-o: "Weichen saúda Sua Majestade."

"Levante-se." Xiao YuAn olhou para Li Wuding e seu coração encheu-se de sentimentos conflitantes.

O General Sun não podia mais liderar o exército, o que significa que ele tem que transferir o poder militar. Entre razão e emoção, Xiao YuAn deve dar a posição a Li Wuding. No entanto, Xiao YuAn hesitou quando se lembrou de que Li Wuding certamente se tornaria um traidor em um futuro não muito distante.

"Você e Xie Chungui estão se dando bem ultimamente?" Perguntou Xiao YuAn.

"Respondendo a Sua Majestade, o caçula da família Xie é perfeitamente capaz. Weichen acha que ele fará grandes conquistas no futuro." Li Wuding respondeu.

Entre esses dois, um traiu o País, enquanto o outro o protegeu com a própria vida. Mas agora, do nada, eles estão se dando bem?

Mesmo que Xiao YuAn já conheça a história toda, ele ainda sente que o destino dessas duas pessoas é realmente indecifrável.

Xiao YuAn acenou com a cabeça, prestes a se virar e pronto para ir embora quando Li Wuding de repente gritou para ele: "Vossa Majestade."

"Hã?" Xiao YuAn virou a cabeça e olhou para ele claramente confuso.

Os olhos de Li Wuding estavam escuros e, após uma pequena pausa, ele finalmente abriu a boca e disse: "Majestade, é necessário estar na defensiva, mesmo da pessoa mais próxima e íntima ao nosso redor... temos que tomar cuidado até mesmo com os Ministros e Dixiongs³."

Xiao YuAn olhou para ele sem dizer uma palavra. Os dois permaneceram em silêncio por alguns segundos até que Xiao YuAn ordenou francamente a ele: "Vá direto ao ponto."

How to Survive As a Villain (穿成囚禁男主的反派要如何活) BL Novel por Yi Yi Yi Yi (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora