18. Perdidos na Noite

1.7K 326 528
                                    

01 de Julho de 1969

Como se estivesse dentro de "Alice no país das maravilhas", um lindo jogo de chá se dispunha na mesa em que Yoongi estava sentada. Além disso, havia um belo arranjo de rosas cor de rosa — o que para ela parecia uma redundância engraçada — e um guardanapo de tecido amarrado com um laço de cetim. Nunca, nem em seus sonhos mais bonitos, conseguiria imaginar um lugar tão elegante como aquele. A mesa ficava na parte externa do café, com vista para um amplo jardim com um grande chafariz. Até mesmo os garçons se vestiam de maneira pomposa. 

Do outro lado da mesa, Maya analisava cuidadosamente as opções do menu. Yoongi aproveitou a distração para olhá-la com mais atenção. Os cabelos castanhos curtos com as pontas arrumadas para fora e um laço branco na cabeça, como as moças usavam nas revistas; brincos de pérolas e uma camisa branca abotoada até a gola. Ela parecia mais uma princesa, todos os seus gestos eram sutis, até mesmo o tom de voz parecia se encaixar naquele arranjo. 

Olhando para si mesma, Yoon via tantas diferenças entre as duas. Nem em um milhão de anos conseguiria ser como Maya, ainda que quisesse.

— Você gosta de torta? Acho que podemos pedir alguma. — Maya perguntou sem tirar os olhos do cardápio. 

O fato de estarem tomando café da manhã juntas era de longe um dos acontecimentos mais inesperados da semana de Yoongi. Na noite anterior recebeu a ligação dela a convidando para sair e se perguntou qual o sentido daquilo e como ela havia conseguido seu número. A resposta apareceu de forma clara em sua mente no mesmo instante, só tinha uma pessoa que poderia estar por trás daquele encontro. Hoseok. 

Previsível. O rapaz certamente pediu para que Maya ligasse e saísse com ela em uma tentativa de fazê-la espairecer depois de toda a confusão e traumas do início da semana. Sim, com certeza, já que ele acreditava que os meninos não teriam a mesma sensibilidade que uma garota para compreendê-la. Então, Yoongi aceitou, por que não? Ficava feliz em saber que ele estava se preocupando com ela e sendo cuidadoso mesmo que silenciosamente. 

Yoongi não estava errada, Maya organizou aquele encontro por pedido de Hoseok. Não que estivesse sendo falsa, mas recebeu um solicitação clara de que fizesse amizade com a outra e a ajudasse a relaxar um pouco. Uma aproximação forçada? Talvez. Mas para gostar de Yoongi não era preciso muito esforço, acontecia naturalmente. 

— A comida aqui é tão cara. Eu poderia pagar a feira do mês com esses valores. — disse ao mesmo tempo que analisava os preços no menu. As comidas tinham nomes estranhos e valores altíssimos. 

— Não se preocupe com isso, meu bem, você é minha convidada. — Maya disse e sorriu de maneira acolhedora. Cada dia mais ela demonstrava ser uma garota gentil e bem intencionada, diferente da patricinha hostil que Yoongi construiu em sua mente. 

 — Podemos pedir isso aqui? — Apontou para alguma sobremesa com nome estrangeiro. — Parece ser delicioso. 

— Crème Brûlée. Ótima escolha. Eu gostava muito de comer isso com minhas amigas quando estava em Paris. 

— Você já foi até Paris? — Yoongi questionou deslumbrada. Paris parecia ser exatamente o lugar onde pessoas felizes e bem sucedidas frequentavam. Gostava de se imaginar indo até cidades como essa, mesmo sabendo que o mais perto que chegaria da torre Eiffel eram cartões postais. 

— Eu morei em um internato e fiz meu intercâmbio lá durante o ensino médio. — Maya contou com um sorriso no rosto. Tinha recordações maravilhosas daquela época. 

— Sozinha? Como conseguiu ficar tão longe da família? — Estava fascinada apenas de ouvi-la contar. 

— Acredite, morar do outro lado do oceano pode ser um paraíso quando se tem uma família como a minha. — disse com bom humor. — Só foi difícil por causa dos meninos, principalmente ficar afastada de Jungkook. Foi assim que decidimos dar mais espaço dentro da relação. Você sabe, são quilômetros e quilômetros de distância um do outro, não daria certo se fosse diferente. 

Feriado NacionalOnde histórias criam vida. Descubra agora