Uma escada para o amor

292 27 4
                                    

Capítulo 44 : Uma escada para o amor

Rhett Butler saiu de seu quarto e gentilmente bateu na porta do quarto de Scarlett.

" Scarlett, abra a porta, minha querida. Precisamos conversar ! Não podemos continuar assim. Eu estou arrependido, por favor, me deixe entrar ! " ele implorou pela primeira vez em sua vida.

Scarlett estava deitada na cama e preferiu ignorá-lo completamente. Ela não tinha mais forças para brigar e não queria falar com ele. Enfiou a cabeça debaixo do travesseiro para tampar seus ouvidos.

" Scarlett, abra essa porta, senão eu vou ficar maluco ! " Rhett implorou batendo na porta mais forte.

Scarlett ignorou novamente. Uma hora, ele iria cansar e iria embora de lá. Mas, Rhett estava determinado a entrar naquele quarto de qualquer maneira. Ele escutou algumas partes da conversa de sua mãe com Scarlett e estava desesperado. Ele precisava vê-la. Precisava olhar para dentro dos olhos dela, para finalmente enxergar o amor que ela sentia por ele. Rhett sabia que ela não queria vê-lo e nem falar com ele, mas não podia desistir. Ele bateu naquela porta até cansar sua mão grande e nem sinal de Scarlett. Pensou em arrombar a porta, mas lembrou-se de sua mãe e decidiu não fazê-lo. Eleanor iria ficar muito brava com ele, se o visse cometendo esse ato de selvageria.

" Você não vai me deixar entrar? " Rhett perguntou sem obter nenhuma resposta mais uma vez. " Ótimo, minha querida. Eu vou entrar nesse quarto de qualquer jeito . " ele disse decidido e desceu as escadas correndo.

Chegou no jardim e foi procurar por Corn. Ele estava prestes á cometer uma loucura, mas iria entrar naquele quarto, nem que fosse a última coisa que iria fazer em sua vida.

" Corn " ele chamou o cocheiro.

" Sim, senhor Rhett." Corn respondeu indo ao encontro dele.

" Eu quero que você traga pra mim a maior escada que tiver nessa casa. E rápido ! " Rhett ordenou nervoso e procurando guardar o fôlego para a escalada que ele planejava fazer.

" Sim, senhor. " respondeu Corn saindo para trazer uma escada para o seu patrão.

" Mais rápido, Corn ! Eu estou com pressa ! " ele voltou a ordenar completamente angustiado.

" Se você não vai abrir a porta, meu amor. Eu vou subir as escadas e vou entrar pela janela, minha Rapunzel " Rhett pensou consigo mesmo enquanto olhava para a janela aberta do quarto de Scarlett. Ele precisava subir antes que Scarlett fechasse a janela.

Corn voltou carregando uma enorme escada de madeira em seus braços fortes. Rosemary e as crianças correram para perto deles também.

" Rhett, o quê você vai fazer com essa escada ? " Rosemary perguntou boquiaberta enquanto Corn colocava a escada em direção da janela de Scarlett.

" Vou fazer as pazes com a minha Rapunzel. " Rhett respondeu sorrindo, tirando o paletó e entregando-o para Rosemary segurar.

" Você ficou louco? E se você cair dessa escada, Rhett? " Rosemary perguntou preocupada abraçando o paletó do irmão.

" Do chão eu não passo . " Rhett respondeu com seu sorriso zombeteiro.

" A mamãe não pode te deixar entrar pela porta, tio Rhett ? " Ella perguntou inocentemente.

" Não, minha querida. Sua mãe prefere que eu entre pela janela e eu vou fazer isso. " Rhett respondeu dando um beijo na bochecha da menina.

" Você é corajoso, tio Rhett. Eu não sei se conseguiria fazer isso. È muito alto. " Wade disse olhando em direção do quarto de sua mãe.

" Quando você crescer e ficar perdido no amor com uma mulher, você terá coragem para fazer várias coisas, meu filho. " Rhett respondeu balançando os cabelos do menino com sua mão grande.

Rhett deixou-os e foi em direção da escada enquanto Rosemary correu para dentro de casa para chamar a sua mãe. Rhett começou á subir as escadas sendo observado pelas crianças e por Corn. Ele se esqueceu que não era mais um jovem atlético e continuou subindo as escadas o mais rápido que podia. " Estou chegando, minha Rapunzel ." ele pensou consigo mesmo . " Já que você não vai me jogar suas tranças, eu vou subir pela escada mesmo."

" O tio Rhett, ficou louco ? " Ella perguntou para seu irmão.

" Não. Ele só quer fazer as pazes com a mamãe. Ele é muito corajoso. " Wade disse com os olhos brilhando com orgulho do padrasto. Ele já imaginou-se contando aquilo para Beau e os outros meninos da vizinhança quando eles voltarem para Atlanta. " Eu não sei se ele devia ter mais medo de subir essa escada ou da mamãe. Ela deve estar uma fera com ele." Wade concluiu.

Rhett continuou subindo as escadas e parou após ouvir os gritos de sua mãe.

" Rhett, meu filho você ficou louco? " Eleanor gritou preocupada, quando chegou no jardim junto com Rosemary. Elas se juntaram com as crianças e Corn e todos ficaram parados e chocados observando a travessura de Rhett Butler.

Rhett colocou o dedo indicador na boca fazendo um sinal de silêncio. Se Scarlett soubesse que ele estava subindo, ela seria capaz de fechar a janela e ele não pretendia descer por aquela escada. Ele virou-se e continuou subindo.

" Meu filho ficou louco, Rosemary. E se ele cair de lá? " Eleanor perguntou desesperada.

" Acho que ele sabe oque está fazendo, mamãe."

" Scarlett não quer vê-lo! "

" Ele falou que vai entrar pela janela para fazer as pazes com ela. " Rosemary explicou tranquilamente.

" Eu espero que sim, porque se ele incomodá-la, ele vai se ver comigo ! " Eleanor falou fechando a cara furiosa.

Rhett chegou na janela de Scarlett e sem pensar duas vezes e esperar para recuperar o fôlego pulou para dentro do quarto.

" Que Deus proteja esses dois." Eleanor pediu levantando suas mãos e olhando para o cèu.

Segunda Chance para Amar    ( Gone With the Wind 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora