Um preço

277 22 0
                                    

Capítulo 41: Um preço

Scarlett pegou o cheque na mão. Sua mão tremia e ela não conseguia olhar para Rhett Butler. Ela pensou que ele tinha enlouquecido. Só assim, para estar propondo uma coisa dessas. Como ele podia ser tão cego e tão odioso? Ele não conseguia enxergar que ela realmente o amava. Ele achava que o amor dela tinha um preço? Ele estava tratando-a como se ela fosse uma prostituta que estava ali, recebendo o pagamento por uma noite de amor. Seu estômago doeu ainda mais. Ela se curvou um pouco e apertou o lugar do estômago, mas não fez uma careta de dor. Ela suportaria a dor na frente dele. Nunca iria permitir que ele a visse sofrer.

" È muito dinheiro, minha querida. Dá para você viver no luxo o resto da vida e mandar toda a cidade de Atlanta para o inferno." Rhett disse friamente acendendo um charuto.

Scarlett olhou para ele e procurou engolir as lágrimas que ameaçavam cair. Scarlett olhou para o cheque escrito e lembrou-se de seu pai, Gerald O' Hara. O irlandês teimoso que ela tanto amou e admirou. Nunca ela permitiria que Rhett a humilhasse daquela maneira. O quê ela fez para ele? Era um pecado amá-lo? Os olhos verdes dela brilharam exprimindo toda a sua força interior. A força interior que ela nunca iria perder, ainda que a situação fosse difícil. Uma chama ardente e viva que queimava dentro dela dava-lhe forças para continuar de pé e com seu queixo erguido. Ela levantou da cadeira com o cheque na mão e virou de costas para ele. Rhett acompanhou todos os movimentos dela com um olhar incerto. No fundo, ele estava torcendo para que ela não aceitasse aquela oferta, mas ele sabia que ela iria aceitar, pois Scarlett amava o dinheiro acima de qualquer coisa. Ele queria acreditar que ela o amava, mas não conseguia. Ele não conseguia acreditar que ela pudesse amá-lo de verdade. Rhett que sempre foi um homem convencido de seus talentos sedutores, ficava inseguro perto de Scarlett. Scarlett virou-se e olhou para ele novamente com os olhos cheios de lágrimas e rosnando de raiva. A única vez que Scarlett se vendeu por dinheiro foi para salvar Tara após a guerra, depois, ela sempre gerenciou com mãos de ferro a loja e as serrarias em Atlanta para nunca mais precisar passar por aquilo. E agora estava perante aquele homem que ela amava tanto e que estava tentando colocar um preço no amor que ela sentia.

" Olha o que eu vou fazer com o seu presente, seu canalha!" ela gritou rasgando o cheque em vários pedaços.

Rhett não conseguiu falar nada. Ele quase pulou da cadeira de susto. Ele não esperava por aquela atitude de Scarlett. Ele tirou o charuto da boca e permaneceu olhando para ela, enquanto Scarlett continuava gritando com ele.

" Eu não estou me vendendo, Rhett Butler ! Como você ousa me trazer até aqui para me humilhar desse jeito? Eu não sou uma de suas prostitutas, seu homem imundo ! Eu não tenho um preço! Meus sentimentos não têm um preço! " ela gritou batendo o pé no chão.

" Scarlett, seja razoável. Você não vai colocar uma paixão tola em cima de uma boa quantia em dinheiro. Não se comporte como uma criança nesse momento. Seja sensata! O quê você acha que sente por mim é apenas uma paixão tola! " Rhett insistiu com sua oferta levantando da cadeira e apagando o charuto no cinzeiro.

" Paixão tola? Não existe um pingo de tolice em mim, seu patife! O único tolo que eu conheço aqui é você ! "

Rhett tentou se aproximar dela, mas Scarlett recuou para trás. Os olhos dela tinham um brilho tão intenso que atraíram Rhett completamente. Ele queria tocá-la e abraçá-la. Como ele estava feliz que ela não aceitou aquele dinheiro! "Será que ela realmente me ama?" ele pensou consigo mesmo naquele momento.

" Não se atreva á chegar perto de mim, seu canalha ! Eu vou sair daqui agora, arrumar minhas malas e voltar para Atlanta. E pode esperar pelo seu divórcio sentado, pois eu nunca irei dá-lo para você. Nunca, seu patife ! " ela gritou se dirigindo até a porta para sair, mas Rhett segurou-a pelo braço com seus olhos brilhando de emoção.

" Não! Você não vai á lugar nenhum ! "

" Eu vou embora ! Nosso acordo terminou ! Não quero vê-lo na minha frente, Rhett Butler. Nunca mais ! " ela gritou tentando se soltar.

" Não! Você não vai levar as crianças e ..."

" As crianças são minhas ! Elas virão junto comigo para onde eu for, por isso, me solte ! " ela gritou mais uma vez.

" Scarlett, por favor, fique ! Eu estou te implorando !" ele pediu tentando puxá-la para abraçá-la.

" Agora você quer que eu fique, por quê? Será que é porque você não terá outra pessoa para humilhar e zombar? Não, Rhett Butler. Eu cheguei no meu limite ! Você é um monstro! E eu quero você bem longe de mim ! " ela gritou empurrando-o com toda a sua força.

" Scarlett, eu não queria te humilhar. Nosso casamento acabou e eu apenas queria... eu apenas queria..." Rhett gaguejou sem conseguir terminar a frase.

" Você apenas queria comprar sua liberdade e se livrar de mim. Pois está certo: eu estou indo embora, mas não quero um dólar vindo de você ! "

" Você não entende! Aquele beijo que aconteceu ontem..." Rhett tentou explicar sobre o beijo. Tentou explicar que aquele beijo mexeu com a cabeça dele, deixando-o louco. Ele queria dizer que tinha medo de sofrer, que tinha medo que ela usasse o amor dele e depois o abandonasse como ela fez com Ashley Wilkes, mas não conseguiu. As palavras não saíam de sua boca.

" Aquele beijo nunca deveria ter acontecido ! Você está certo: que mulher seria capaz de amar realmente uma pessoa sem coração como você ? O todo poderoso Rhett Butler! As únicas coisas que você tem são: o dinheiro e as prostitutas! Está tão acostumado com mulheres vulgares que não consegue enxergar nada de decente em sua vida ! Nem um sentimento genuíno! Adeus, capitão Butler."

Rhett tentou ainda segurá-la, mas Scarlett usou toda a sua força e arranhou o braço dele deixando uma marca. Ele acabou soltando-a. Ela abriu a porta da biblioteca e correu para o seu quarto. Rhett foi atrás dela totalmente desesperado. Ele agiu como um canalha e um idiota. Na cabeça dele a mesma pergunta martelava deixando- o maluco: " Será que ela realmente me ama?"

Scarlett se trancou em seu quarto e Rhett ficou batendo na porta, implorando para entrar.

" Scarlett, abra a porta ! Não terminamos de conversar ! "

Scarlett não respondeu nada. Ela apenas caiu na cama, enterrou a cabeça nos travesseiros e chorou, enquanto ouvia os apelos de Rhett do outro lado da porta.

" Scarlett ! Não me faça cometer uma loucura ! Eu não quero arrombar essa porta! " ele pediu mais uma vez.

" Rhett, meu filho. O quê você está fazendo ?"

" Mamãe?" Rhett perguntou assustado dando um pulo pra trás.

Eleanor Butler estava parada no corredor olhando para ele com os olhos aflitos e preocupados. Ela sabia que seu filho e sua nora estavam brigando. Os gritos dos dois chegaram lá embaixo e Rosemary levou as crianças para o jardim, para que elas não pudessem ouvir aquela briga, enquanto Eleanor decidiu subir as escadas para saber o quê estava acontecendo.

Segunda Chance para Amar    ( Gone With the Wind 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora