O aniversário de Wade

290 20 0
                                    

Capítulo 76: O aniversário de Wade


Na terceira semana em Atlanta, Scarlett sentia-se um pouco melhor em relação a sua gravidez. Os enjoos e náuseas constantes tinham praticamente desaparecido e ela finalmente sentia-se completamente curada da doença que abateu-a em Charleston. Já sentia sua barriga crescer um pouco, na verdade ainda era praticamente imperceptível a sua gestação aos olhos dos outros, mas Scarlett já tinha percebido o aumento do volume de seus seios e um leve aumento de seu quadril. Seu rosto tinha assumido um ar corado e bastante saudável deixando-a ainda mais bonita durante aquele período. Rhett foi o primeiro a perceber as mudanças no corpo da esposa e procurava disfarçar os olhares famintos que lançava para ela, quando estavam juntos conversando um pouco. Scarlett conseguiu ficar ainda mais atraente e sedutora, deixando Rhett sofrer com seu desejo contido e oculto. A noite, ele rolava de um lado para o outro na cama sem conseguir dormir, completamente impaciente, querendo dormir no quarto dela, na cama dela e abraçado com ela. Rhett chegou á pensar em ir atrás de Belle ou uma prostituta que pudesse ser parecida com Scarlett fisicamente para satisfazê-lo, mas desistiu. No final das contas, nenhuma outra mulher iria ser como Scarlett para ele. Para tentar suportar todo aquele desejo desenfreado que sentia pela esposa, ele começou á focar em seus negócios. Permanecia a maior parte do tempo fora de casa, deixando Scarlett praticamente abandonada. Ela sofria calada e evitava brigar por causa da gravidez. Scarlett nunca foi uma mulher passiva, mas por causa do bebê e por medo de perder mais uma criança, procurou se preservar. Rhett tinha deixado bem claro para ela que estavam juntos por causa do bebê e somente por isso. Scarlett achava que ele não amava-a e Rhett achava que ela não o queria. Quando conversavam eram sempre sobre coisas que não envolviam seus sentimentos ou o seu casamento de mentira. Procuravam manter uma relação pacifica, mas fria e distante.

Scarlett continuava a trabalhar meio período em sua loja e ás vezes chorava trancada em seu quarto durante a tarde, longe de todos. Ela sentia-se sozinha. Sem Melly, Eleanor, Rosemary e Mammy, ela estava perdida. Ficou ainda mais desesperada quando não recebeu nenhum telegrama de Tara, sobre sua proposta para que Mammy voltasse para Atlanta para cuidar do bebê. Ela enviou outro telegrama. Talvez o primeiro tivesse sido extraviado. Ela sabia que Mammy nunca iria ignorar o seu chamado.

Wade ia fazer 12 anos no final de fevereiro. Scarlett decidiu preparar alguma comemoração para o aniversário do menino. Ela sabia que o momento não era propicio para festas. Bonnie tinha morrido há menos de um ano e a família sentia ainda o vazio deixado pela partida da menina. Scarlett decidiu que mesmo assim não iria passar aquela data em branco. Wade estava crescendo e ela queria comemorar de alguma forma. Então, decidiu fazer uma festa intima, apenas para a família e alguns amigos de seu filho. Rhett não colocou objeções. Ultimamente, ele não colocava objeções em nada do que ela queria fazer. Mas, Scarlett percebia que toda aquela proteção e passividade era apenas para proteger o bebê que ela estava esperando.

Scarlett enviou um telegrama para a senhora Butler e Rosemary, convidando-as para o aniversário de Wade e para passarem alguns dias com ela em Atlanta e Wade convidou Beau e alguns amigos da escola e da vizinhança. Decidiram fazer uma reunião com bolo, sucos de frutas e diversos doces, além de deixar a área do jardim para as crianças brincarem. Scarlett não queria nenhuma bagunça dentro de casa. Rhett alertou-a a não esperar que muitas crianças comparecessem. A velha guarda iria preferir morrer do que deixar seus filhos pisarem naquela casa. Scarlett sabia que ele estava certo, que talvez nenhuma criança da vizinhança iria aparecer, mas Wade tinha amigos na escola e alguns não faziam parte da vizinhança mais próxima. Scarlett encomendou o bolo com o melhor confeiteiro da região e passou á se distrair durante a tarde com o planejamento daquele aniversário, para que tudo saísse perfeito.

Segunda Chance para Amar    ( Gone With the Wind 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora