Com um homem perturbado no jardim

279 26 1
                                    

Capítulo 26 : Com um homem perturbado no jardim


Naquela noite, Rhett não dormiu direito novamente. Ele ficou com muita raiva de Ross e muito chateado por ter magoado Scarlett. Ela comportou-se bem durante todo o jantar e ele com sua ignorância pisou em cima dela, mais uma vez. Quando deu-se conta, já tinha soltado aquelas palavras horríveis. Ele prometeu que seria um bom marido para ela durante a temporada, mas não conseguia frear a língua. Tinha tanto medo que o amor que sentia por Scarlett fosse descoberto, aquele amor oculto que ele negava para si mesmo, que acabava magoando-a espontaneamente. Ele sabia que Scarlett desejava-o muito, mas Rhett não acreditava que ela amava-o de verdade. Ele achava que os sentimentos de Scarlett eram passageiros, uma paixão infantil como ela sentiu por Ashley Wilkes. E isso o impedia de se entregar para ela. Pois, Rhett sabia que á partir do momento que se entregasse para aquele amor, não suportaria ser pisado novamente. Ele morreria de tristeza se ela deixasse-o ou se ela não quisesse-o mais. Em dois dias após o retorno de sua viagem á Europa, o desejo que sentia por Scarlett o fazia tremer os nervos. Deitado em sua cama, ele imaginou como seria bom fazer amor com ela durante todos os dias. Ele queria amar o corpo dela loucamente e incansavelmente. Rhett não sabia quanto tempo conseguiria suportar ficar parado vendo Scarlett olhando para ele com seus olhos verdes cheios de desejo, sem fazer nada com ela. Durante os quatro últimos anos de seu casamento, Rhett conseguiu sucumbir o desejo carnal que sentia por Scarlett, mas agora, percebendo que ela quer o corpo dele também, que ela o deseja tanto, o desejo e a paixão animalesca que Rhett sempre sentiu por ela, voltou mais forte do que nunca. Durante apenas dois dias, em que estavam juntos na mesma casa, Rhett estava doido, com a cabeça virada por causa dela. Pensou em Scarlett deitada na cama, usando aquela camisola preta da mesma noite anterior e suspirou angustiado. Como ele queria ter Scarlett em seus braços. Dormir junto com ela na mesma cama. Ele sentiu uma vontade louca de invadir o quarto dela, rasgar sua camisola com as próprias mãos e fazer amor com ela desesperadamente até o amanhecer.  Mas, ele não podia. Tinha que controlar-se. Era essa, a luta entre o coração e a razão que estava matando Rhett Butler por dentro. Seria tão fácil ir em um bordel, pagar e ter uma prostituta. Possuir um corpo sem sentir culpa ou medo. Mas, com Scarlett era diferente. Envolveriam sentimentos. Ele não iria conseguir usar somente o próprio corpo em uma relação sexual com Scarlett, automaticamente usaria o próprio coração também. Rhett não conseguiria ir para a cama com Scarlett sem sentir nada, apenas cumprindo com sua obrigação de homem e marido, ele iria sentir um amor incontrolável e no dia seguinte: Scarlett zombaria do amor dele e jogaria-o fora sem a mínima culpa. Rhett Butler rolou na cama de um lado para o outro até pegar no sono.


Na manhã seguinte, quando Rhett entrou na sala de jantar, encontrou Scarlett, sua mãe e Rosemary tomando o café da manhã. Ele acordou mais tarde do que de costume e estava arrependido das palavras duras que disse para Scarlett na noite anterior. Ela estava cumprindo com a parte no acordo. Usava vestidos mais decentes e não estava expondo sua mãe e sua irmã ao ridículo. Aceitou ficar na casa da mãe dele, até o início de janeiro com apenas duas ressalvas: queria passar o Natal com os filhos e queria que Rhett tratasse-a bem. Rhett Butler sentiu-se mal, pois não estava cumprindo sua parte no acordo. Ele não planejava ser romântico com ela, ou entregar seus sentimentos em uma bandeja, mas podia ser pelo menos gentil e educado.

Ao sentar á mesa, olhou rapidamente para Scarlett e percebeu que ela estava pálida demais e com os olhos um pouco inchados. "Ela chorou! Eu sou um bruto!" ele pensou praguejando contra si mesmo. Rhett lembrou-se dos olhos verdes, que brilhavam apaixonadamente na noite anterior naquela varanda. Scarlett agradeceu por sentir-se protegida e Rhett fez pouco caso de seu momento de humildade e admiração,dizendo que não importava-se com ela. Ele sabia que sentiu raiva de Ross por causa de Scarlett, sabia que sentia um ciúmes louco por ela. Mas, não queria demonstrar, inventou qualquer desculpa para o seu gesto protetor. Reparou que Scarlett não estava comendo direito. Ela já não jantou direito na noite anterior e agora, estava praticamente recusando o café da manhã. Rhett ficou preocupado.

Segunda Chance para Amar    ( Gone With the Wind 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora