Domingo

230 20 0
                                    

Capítulo 79 : Domingo

Após passar a noite chorando, Scarlett acordou bem cedo naquela manhã de domingo. Quando olhou-se no espelho da penteadeira, percebeu que seus olhos estavam inchados e sem vida. Sua cabeça doía, mas seu coração doía ainda mais, por imaginar que Rhett tinha estado na cama de Belle Watling. Sentia-se destruída. Era só aquela mulher estalar os dedos, que Rhett saía correndo para vê-la. Ele deixou de participar do aniversário de Wade e aquilo era tão absurdo que sua mente não conseguia processar. Ela sabia que seu filho devia estar tão arrasado quanto ela estava. Não era aquele tipo de casamento que Scarlett queria. Ela tinha aceitado a amizade de Rhett com uma certa tristeza, pois tinha planejado desde o início restaurar a sua família. Agora, se sentia presa e sozinha, com um marido que não a amava e nem a respeitava e com um bebê dentro de sua barriga. Um bebê que ela queria muito dentro daquele casamento de mentiras.

Rhett tinha passado de todos os limites possíveis que Scarlett podia suportar. Ela sentiu-se humilhada perante Eleanor e seu filho e não sabia como conseguiria encarar o marido á partir daquele fato. Scarlett sempre foi teimosa, lutadora, guerreira, mas estava cansada de lutar pelo amor de Rhett. Ela tinha chegado á conclusão durante suas lágrimas derramadas no travesseiro, que o marido era um canalha, incapaz de respeitar a própria família e que fazia questão de esfregar a sua infidelidade na cara de todos. Rhett não tinha bom senso, vergonha, caráter. Scarlett o enxergava como o pior dos monstros e lamentava imensamente ainda amá-lo tanto. Sim, apesar de tudo, ela o amava e verdadeiramente. Mas, o cansaço e a decepção estavam destruíndo todas as esperanças que Scarlett tinha de ser feliz ao lado do marido.

Sentada na cadeira de penteadeira, ainda olhando o seu reflexo no espelho, Scarlett pensou em não sair daquele quarto. Ela não queria ver Rhett de jeito nenhum, mas não tinha saída. Sua sogra e sua cunhada estavam ali e ela não podia deixá-las sozinhas.

Rhett não conseguiu dormir naquela noite. Após a conversa que teve com sua mãe, ficou pensativo durante toda a madrugada. Logo que amanheceu, ele saiu do quarto e foi para a biblioteca. Precisava conversar com Wade e pedir-lhe desculpas. O menino já estava se afastando dele e Rhett não queria que a situação ficasse ainda pior. Também precisava conversar com Scarlett. Ele sabia que sua esposa devia estar furiosa e mesmo que seu mau humor, sua fúria e seus ciúmes o atraíssem ainda mais, naquele momento, ele precisava consertar as coisas. Se Scarlett realmente o amava, ele não podia perdê-la. Mas, como contar para ela a verdade? Rhett não sabia como iria explicar que Belle estava sendo ameaçada de morte, que uma prostituta foi envenenada no lugar dela e que ele passou horas conversando com o xerife, para que o caso fosse investigado com mais atenção. Scarlett não iria entender e ele sabia disso, mas precisava dizer-lhe alguma coisa , pois ele sabia que ela devia estar pensando o pior sobre ele.

Rhett saiu da biblioteca e foi o primeiro a sentar-se na grande mesa da sala de jantar para tomar o café da manhã. Enquanto se servia de uma xícara de café, Rhett percebeu que sua mãe e Rosemary entraram na sala. Elas sempre tiveram o costume de acordarem bem cedo, mesmo aos domingos.

" Bom dia, mamãe ! Bom dia, Rosemary ! " Rhett cumprimentou com um sorriso cordial e cansado.

" Bom dia, meu filho!" disse Eleanor ainda com um semblante sério , fazendo Rhett engasgar e abaixar a cabeça. Ela ainda estava brava com ele e isso não passou desapercebido para Rosemary que o cumprimentou calmamente, fingindo não ter percebido nada.

" Bom dia, Rhett!"

Rhett apontou as cadeiras e Eleanor e Rosemary sentaram-se para tomarem café também. Rosemary foi dormir na noite anterior, preocupada com Scarlett. Ela tinha vontade de aproveitar a situação e dar um sermão em seu irmão, mas preferiu ficar calada, pois sabia que sua mãe já tinha feito isso. Não demorou muito para que Wade e Ella aparecessem também.

Segunda Chance para Amar    ( Gone With the Wind 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora