Capítulo 8

8.6K 657 612
                                    

Não revisado

A cerimônia de pesagem da varinha foi, honestamente, nada muito importante. A coisa toda envolvia Olivaras dar uma olhada em cada uma das varinhas dos campeões, falar algumas baboseiras com as quais Harry honestamente não estava nem um pouco incomodado, e lançar um feitiço para garantir que a varinha estava funcionando bem.

Também deveria haver uma sessão de fotos imediatamente depois ... mas quando Dumbledore se moveu para reviver Rita e seu cameraman, Harry e Viktor deram meia-volta e deixaram a sala de aula em sinal de desaprovação.

No que lhes dizia respeito, as ovelhas estúpidas que eram o povo da Grã-Bretanha mágica podem esperar um pouco mais por suas notícias sobre os acontecimentos do Torneio Tribruxo.

A próxima semana passou com uma rotina bem padrão. Harry e Viktor dividiram seu tempo buscando mais pistas sobre a primeira tarefa (que foi ficando mais lenta, já que, como de costume, qualquer fonte de informação sobre o torneio não falava tanto sobre as tarefas, mais sobre o alto índice de baixas), aulas (Harry pulou merdas inúteis como Adivinhação para se juntar a Viktor em uma das aulas suplementares a bordo do navio Durmstrang), e apenas passar um tempo juntos em geral.

Mesmo assim, o principal problema persistia. Eles não tinham ideia de qual era a primeira tarefa, ou o que ela envolveria.

Harry, com toda a honestidade, estava ficando frustrado. Depois de deixar de lado o último livro para não encontrar nada de útil, ele se virou para Viktor, que estava sentado ao lado dele na biblioteca.

"Encontrou alguma coisa, Viktor?"

"Não," o buscador balançou a cabeça, colocando o livro em suas mãos, "O que é isso com todos eles sempre falando sobre as mortes?"

"As pessoas são sedentas de sangue, Viktor," Harry respondeu, "Chame isso de natureza humana, mas acho que as pessoas adoram ver sangue sendo derramado quando se trata de entretenimento."

Viktor acenou com a cabeça. Eles já haviam lido trinta e três livros, nenhum deles fornecendo qualquer pista, ou pelo menos, um padrão que os apontaria na direção certa para descobrir uma pista.

Foi tudo muito estressante e estressante.

"Ei, o jantar é em cerca de quinze minutos, gostaria de uma caminhada ao redor do lago depois disso?" perguntou Harry.

"Eu poderia tomar um pouco de ar fresco", concordou Viktor, levantando-se para colocar os livros de volta.

O jantar foi um assunto muito comum. Dando desculpas aos amigos de Viktor, os dois buscadores deixaram o Salão Principal, atravessaram o saguão de entrada e saíram para o terreno.

O sol estava quase desaparecendo, os últimos vestígios de laranja e vermelho no céu mudando para roxo, azul escuro e preto enquanto a noite lentamente tomava sua vez de governar a terra. Era novembro, mês em que o outono se transforma em inverno. Mesmo sem vento, o ar ainda estava frio com a queda das temperaturas. Harry rapidamente aplicou um feitiço de aquecimento sobre ele e Viktor.

Eles chegaram ao lago em nenhum momento. Não havia ninguém por perto, tudo escondido no conforto caloroso do Grande Salão ou em algum outro lugar do castelo. O sol desaparecendo refletido na superfície de cristal do lago, espelhando seu reflexo de outro mundo ilusório atrás do vidro. As silhuetas das árvores que compõem a Floresta Proibida e os mastros do navio Durmstrang adicionaram sombras de escuridão à miríade de cores no céu.

Vestiges of Normalcy (Tradução)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz