Capítulo 10 - Um antigo amor e magoas.

7.2K 683 298
                                    

Manuella


Eu nunca pensei que uma festa poderia dar tanta confusão.

Era um aniversário, apenas isso, mas é claro que resultou em brigas, beijos, interrupções, mal entendidos, no fim, foi uma sucessão de desastres.

É claro que eu sabia que poderia ter alguma repercussão, ou situação constrangedora, afinal, era o aniversário do meu ex-namorado por quem eu ainda sou apaixonada, mas o resultado foi muito pior.

Eu conhecia Matt desde sempre. Fomos criados juntos. Nossos melhores amigos são irmãos e talvez tenha sido por isso que não foi exatamente uma surpresa quando nós percebemos que estávamos apaixonados um pelo outro. Seus olhos escuros sempre me encantaram, assim como o sorriso. Um garoto bobo como todos os outros, mas com um coração enorme e cheio de carinho, principalmente pela irmã e isso era só uma das coisas que me encantava.

Analu me encheu muito por causa disso quando éramos adolescentes, principalmente depois do beijo na festa de renovação de voto dos tios, meu primeiro beijo e foi dele. Matt foi meu primeiro namorado, minha primeira paixão adolescente e também o meu primeiro amor. Eram muitos sentimentos, muita coisa de uma vez, mas estávamos felizes, pelo menos era o que eu achava, num minuto eu achei que fosse casar com ele, no outro, Matt estava terminando comigo.

Eu nunca soube ao certo o motivo do rompimento, ele havia se cansado de mim? Descobriu que não gostava de mim? Tinha encontrado outra pessoa? Na época essa última pareceu uma boa opção, mas depois de mim, Matt nunca mais namorou e eu também não o fiz. Eu não sei os motivos dele, mas os meus são simples: eu não sou nem louca de dar o meu coração a outro e, é claro o mais importante, eu ainda amo aquele idiota.

Tudo bem que não foi exatamente assim que aconteceu.

A coisa toda foi um pouco mais dramática, Matt teve meu coração e os meus lábios pela primeira vez. E, claro que no fim, também o meu corpo. Nós tivemos a nossa primeira vez na noite do baile de formatura dele. Foi linda, apaixonante, meio desastrada e, é claro, inesquecível. Com direito a ele tropeçando em meus sapatos e eu perdendo os brincos. Eu estava tão feliz que não cabia em mim, Analu é claro, percebeu na hora e minha mãe também, então nós tivemos aquela conversa constrangedora, mas no fim deu tudo certo.

Mas foi nessa semana também que eu disse a ele que o amava, que queria construir uma vida com ele, e ficar com o Matt pelo resto da vida. E foi nessa mesma semana que ele pediu um tempo. E eu simplesmente odeio essa expressão. "Tempo"? Ou um casal está namorando ou não está, não existe isso de tempo, pelo menos não pra mim. Nós brigamos, discutimos como nunca havíamos feito e eu disse a ele que não queria dar um tempo e que ele me dissesse o motivo de toda aquela palhaçada. Mas ele não disse, só pediu que eu lhe desse o tal tempo.

E como ele queria que eu fizesse isso sem nem ao menos saber o motivo? Eu era uma garota que tinha acabado de perder a virgindade e começado a sonhar com uma vida ao lado do namorado e do nada ele pede um tempo? Eu não tinha emocional ou psicológico para isso, ainda hoje acredito que não tenha, mas naquela época aquilo doeu tanto. Nós discutimos aos berros e eu lembro de ter dito que se ele queria terminar comigo que terminasse logo de uma vez. Matt saiu sem me responder, nós ficamos sem nos falar alguns dias e depois quando nos vimos eu achei mesmo que íamos nos acertar, que ele pediria desculpas, eu faria o mesmo, então me explicaria tudo e nós nos beijaríamos apaixonadamente e viveríamos felizes para sempre.

Só que obviamente não foi bem assim.

Meu, até então namorado, simplesmente disse que faria o que pedi. Por que se era o que eu queria, então tudo bem. Ele disse que me deixaria livre e que eu poderia fazer o que quisesse, e eu estava tão cega de ódio, magoa e raiva que pensando agora, essas suas palavras nem ao menos fazem sentido. No fim, nós terminamos, um término cheio de magoa, dor e sentimentos e ciclos inacabados. Acho que é por isso que nenhum de nós consegue simplesmente seguir em frente. De nenhum modo que seja.

Surpresas do Amor ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora