Capítulo 24 - Lembranças.

5.4K 575 208
                                    

Um ano e meio antes...



Lucy


Eu sabia que essa minha decisão sobre o bebê acarretaria muitas e muitas escolhas, renuncias e algumas brigas, mas nunca achei que seriam tantas.

Tem quatro meses que descobri sobre o bebê e tem cinco ele está crescendo dentro de mim, toquei minha barriga inchada e completamente visível sob a camisola do hospital, olhei as paredes brancas, o sofá velho, a TV presa em um canto da parede e suspirei, já tinha três dias que eu estava ali e não tinha nem ideia se eu sairia logo.

Quando descobri a gravidez surtei, eu estava no meio do meu curso de arquitetura e um bebê não estava nos planos de jeito nenhum, mas mesmo que eu soubesse, mesmo que me magoasse um pouco, que se eu dissesse que o bebê era do Steven meus pais podiam encarar a gravidez de outra forma e não como fizeram quando descobriram, mas eu não o fiz.

Primeiro por que eu estava pensando se contaria a Steven sobre ele e por que depois do acidente mês passado, eu meio que sei, para desespero de Alex e meus pais, que talvez eu nem consiga chegar até o fim da gravidez. Discuti com meu pai e cai da escada, quase perdi o bebê e desde então passo mais tempo em camas de hospitais que na minha.

Eu não contei nada sobre o bebê a ninguém por que se eu me for mesmo quero que ele seja de Alex. Quero que as palavras que ele disse aquele dia aos meus pais se tornem uma verdade incontestável. Mesmo que para mim elas já sejam.

Nós estávamos voltando para a casa da faculdade, já tinha quase um mês que eu sabia sobre a gravidez e Alex era o único que sabia. Eu não tinha contado a mais ninguém, só meu irmãozinho estava comigo nessa – ele odiava o fato de eu ser quatro meses mais velha que ele -. Nós fomos para minha casa, a ideia era maratonamos filmes da Marvel, mas não foi bem isso que aconteceu. Meus pais estavam em casa nesse dia e não estavam muito contentes.

- Lucy, o que é isso? – foi a primeira pergunta que minha mãe me fez quando passei pela porta. Eu estava rindo com Alex dos meninos e parei na mesma hora. A expressão em seu rosto era indecifrável.

Só tive tempo de colocar a mochila e os materiais que tinha levado para a aula em cima do sofá antes de olhar o que ela tinha nas mãos. Era uma folha de papel, mas assim que me aproximei o suficiente e vi o cabeçalho na folha sabia que não era um papel qualquer. Era o resultado do meu exame de sangue, o que tinha feito duas semanas atrás para confirmar a gravidez. Eu congelei onde estava.

- Onde a senhora encontrou isso? Estava vasculhando as minhas coisas? – perguntei um pouco ofendida.

- Vasculhando? Eu estava limpando um pouco daquela bagunça, eu pedi para você fazer isso, mas não quis então fui eu mesma. E olha a minha surpresa quando encontrei um exame de gravidez com seu nome e o resultado positivo. Isso está certo, Lucy? É verdade mesmo? Você está grávida?

- Eu... Eu...

- Lucy? – minha mãe insistiu e senti Alex ao meu lado apertar minha mão, respirei fundo.

- Estou. Já tem quase dois meses.

- E você diz isso assim tranquilamente!? – papai pergunta se exaltando. – E quanto à faculdade? E o seu futuro? Na verdade, quem é o pai? Você nem mesmo está mais namorando com Steven, se ao menos fosse ele o pai.

As palavras de papai vão penetrando meus sentidos como uma massa escura, "Se ao menos fosse ele o pai". Eles não ligavam que eu estivesse grávida se fosse de um cara rico, mas caso contrário é uma loucura, é isso?

- E se não for dele? – pergunto esperando que qualquer um deles diga que não tem problema, que o bebê pode ser filho de qualquer um que via ser amado de qualquer jeito.

Surpresas do Amor ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora