20 - talentos escondidos

14.8K 2.3K 1.8K
                                    

SETE MENSAGENS APAGADAS

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

SETE MENSAGENS APAGADAS. É o que aparece para mim assim que consigo sinal novamente na terça-feira à tarde, a minivan se afastando da casa de campo e voltando para Boafortuna. Mina me mandou sete mensagens, mas as deletou, e não há nada para ser lido. Sete mensagens. Sete. Possivelmente todas sobre o nosso beijo. Sete mensagens apagadas.

Não consigo dormir durante toda a noite, e permaneço calada durante o café da manhã. Até me pego bebendo uma xícara de café para me manter acordada, o que me faz lembrar de Mina, o que faz meu coração acelerar de novo. Acelerar de nervosismo, para deixar claro. Eu não tive coragem de mandar uma mensagem desde que cheguei, e agora não sei se isso foi o certo a se fazer ou um erro dos grandes. Acho que ela vai querer conversar pessoalmente e essa dúvida tá me deixando mais nervosa do que pensar na conversa em si.

— Você tem reunião do clube de Matemática hoje, não é, Eva? — pergunta Tales quando estaciona o carro em frente ao prédio da escola. Assinto. — Quer que eu te busque ou prefere ir de ônibus?

— Eu vou de ônibus, não tem problema — aviso, com um pé já fora do carro.

Bruno e eu nos separamos assim que cruzamos os portões, e eu me arrasto até a classe do terceiro ano A, a aula de Português já tendo começado há pelo menos cinco minutos. Murmuro um com licença para o professor e caminho de cabeça baixa até a minha carteira, Mina sentada há duas fileiras de mim.

Sou obrigada a desviar o olhar quando a vejo sorrir e mover os lábios me desejando um bom dia.

NÃO AVISTEI MINA durante o intervalo e acabei longe dela em todas as aulas, então nenhuma conversa se estendeu

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

NÃO AVISTEI MINA durante o intervalo e acabei longe dela em todas as aulas, então nenhuma conversa se estendeu. Ainda assim, caminho pelos corredores vazios encarando a tela do meu celular meio bolada. Talvez eu devesse ter mandado alguma mensagem, não é? Seria melhor do que pensar que Mina Leão desistiu de mim de uma vez por todas.

Finalmente alcanço o QG dos Matemagos, encontrando a sala de reuniões com mais gente do que eu esperava. Não que ela esteja lotada, longe disso, mas é como se estivesse em comparação a primeira reunião que tivemos. Eu soube que as inscrições para o clube rolaram até ontem, e eu torci bastante para que a equipe chegasse ao menos aos seis alunos necessários. Estou feliz que não temos seis, mas sete inscritos, se contarmos comigo.

Todas as Coisas que Eu Não Odeio em VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora