38 - o baile de formatura

18.4K 2K 3.1K
                                    

VAI DAR TUDO errado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

VAI DAR TUDO errado. Estou entrando em desespero porque juro que não sei o que fazer com meu cabelo, e esse sapato não combina com o meu terno. Eu devo usar salto? Melhor não. Mas eu deveria passar no mínimo um batom, pra não aparecer de cara limpa.

De verdade, não acredito que virei a pessoa que eu mais critiquei nos últimos meses. Julguei tanto toda a galera da escola surtando por causa desse baile, e tô fazendo a mesma coisa agora. Mas não é culpa minha, sabe? É que eu não posso fazer feio, não indo para a festa com Mina Leão. Mas eu também fui um pouco idiota deixando tudo pra última hora.

Falta uma semana, e enquanto todo mundo já tem a roupa, os sapatos, a maquiagem e o cabelo decididos para a festa, eu tô aqui a ponto de soltar um grito.

— Qual o problema? — Mamãe entra no quarto às pressas, logo depois de eu enviar uma mensagem de socorro com muitas exclamações.

— Você vai rir da minha cara — resmungo, cruzando os braços —, mas é que eu não sei como vou pro baile de formatura. Sei que esse problema não é nada eu, mas com certeza a solução dele é muito você, então prefiro engolir o meu orgulho e pedir ajuda.

Dona Regina solta uma risada, abrindo o meu guarda-roupa e dando de cara com o meu terno cor de pêssego que usei no casamento e planejo usar de novo daqui a algumas noites. Ela olha pra mim com uma careta.

— Por que a gente não compra outro terno pra você?

— Mas pra quê? — questiono. — Se eu posso usar esse, por que vou comprar mais um?

Mamãe me lança um olhar de impaciência, soltando um suspiro.

— Não é porque você pode usar esse que signifique que não possa ter outro. Qual é, Eva, é uma noite especial. O que custa querer comprar uma roupa legal, que nem todo mundo? — ela pergunta, gesticulando com a cabeça na direção do quarto do Bruno. — Seu irmão vai com outro terno pra festa, então por que você não pode ir também?

— Tá bem, tá bem — murmuro, me largando na cama e buscando o meu celular. — Porque ó, a Mina vai com isso.

Mostro pra mamãe a foto que recebi mais cedo. Não é a Mina usando o vestido, infelizmente, mas é uma foto do modelo ainda na vitrine. E ela vai estar... linda. Na verdade, eu acho que linda é muito pouco pro que ela vai estar de verdade, com esse vestido preto que tem uma abertura na lateral, deixando boa parte da sua perna esquerda a mostra.

Mal posso esperar pra vê-la com essa roupa.

— O terno do casamento nem combinaria muito com ele, de qualquer jeito — mamãe diz, me devolvendo o celular.

— Eu sei, por isso tô tão nervosa.

— Não precisa de nervosismo, Eva — ela avisa, dando um tapinha na minha perna para que eu levante da cama. — O que você precisa é de um terno novo.

Todas as Coisas que Eu Não Odeio em VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora