T O N Y

252 38 47
                                    

"Pelo menos eu estou tentando". - This is me trying, Taylor Swift

Thor estava bebendo seu whisky depois de outra discussão com Bruce, quando seu mordomo avisou que Ransom Stark havia chegado, e como instruído ele trouxe o loiro barbado, incrivelmente parecido com o verdadeiro Ransom, para seu escritório.

Thor ficou em silêncio, enquanto o loiro parecia tentar se lembrar a onde tinha o visto, Thor pôde perceber que os olhos de Steve eram mais claros que os de Ransom. Notou que os cabelos também eram mais claros, notou algumas pintas no pescoço do homem, as mãos não pareciam tão delicadas quanto as de Ransom. Eram coisas poucas, mas ele conseguiu ver a diferença mesmo depois de anos sem vê-lo, como o marido de Ransom poderia não perceber?

- Eu vi você... na empresa do meu... do Tony.

- Seu marido? Anthony Stark? - Thor se divertiu um pouco com o nervosismo e o constrangimento de Steve.

- É - Steve deu de ombros - foi o que eu disse.

- É, foi o que você disse.

- O que você quer comigo? - Steve pergunta a ele, corajoso e direto.

Thor realmente aprovou aquilo.

  - Isso - ele abriu a primeira gaveta da mesa de madeira polida e pegou um envelope pardo, ele faria isso e então não teria volta. Bruce, entenderia. Ele entregou o envelope a Steve.

Ele cruzou os dedos sobre a mesa e esperou Steve abrir e verificar os documentos que ele tinha.

- São... ?

- Algo que eu chamo de provas, contra você e o seu gêmeo do mal.

Steve o encarou pálido e se você alguns anos atrás ele teria se preocupado, mas não negou que apesar das pequenas diferenças, a semelhança entre ele e Ransom eram grandes demais para ser ignoradas.

- O que? Por que?

- Eu conheci Ransom anos atrás, antes do Stark - ele apontou para si mesmo -, ficamos juntos por quase dois anos, bem até ele me enganar e em um acidente me fazer assinar alguns documentos que me obrigou a dar a ele toda a fortuna do meu pai para ele. Ele foi embora no dia seguinte levando tudo que pertencia ao meu pai. No ano seguinte ele estava casado com Anthony Stark.

Ele viu Steve ir de pálido para um tom de pele realmente preocupante.

- Ele roubou você. - a voz falha de Steve falou o óbvio.

- Eu me reergui, dinheiro nunca foi o problema.

- Você o amava - Steve entendeu.

- E o que há para não amar ele? Quando se é jovem, ingênuo e encontra um cara tão legal, gentil e amoroso, como você pode não amar?

Steve não respondeu olhou para os papéis e então olhou para a janela atrás de Thor. Absorvendo as informações, absorvendo as palavras de Thor.

- O que eu tenho haver com isso?

Ele sabia que dentro do envelope continha informaçoes sobre Steve, Sarah e o contrato dele com o Ransom.

O UsurpadorWhere stories live. Discover now