ai vem o sol

173 29 14
                                    

"Nada seguro vale a viagem" - Treacherous (Taylor's Version), Taylor Swift.

***
Joseph Xavier, é claro que Steve lembrava do nome do pai, a carta de sua mãe como fantasma em sua mente, sempre ali, sempre presente. Rita que não deixou que a mãe contasse ao namorado que estava grávida, Rita que roubou o irmão e colocou para a adoção. Rita que fez indiretamente que Harry se transformasse em Ransom.

Steve seguiu Thor em silêncio, não disse uma única palavra até o escritório de Thor, andou quase contando os passos, admirando, não pela primeira vez como o piso das indústrias Stark era bonito. Ele quase sucumbiu a vontade de contar quantos pisos tinham da sala de Tony até a sala de Thor.

Joseph Xavier. Joseph Xavier. Joseph Xavier. Joseph Xavier. Joseph Xavier...

- O que você sabe sobre o seu pai? -  Thor o tira da repetição cadencial de dizer em sua mente o nome do pai. O problema de Steve pelo menos um dos problemas de Steve, era sua ansiedade, e as vezes o quanto ele se tornava repetitivo, ele fazia um esforço consciente para não ser repetitivo ou obcecado fora da sua cabeça, mas quando ele ficava realmente nervoso, ele raramente conseguia parar esses pensamentos continuamente  obsessivos.

O que para ele era uma questão interessante, o pai dele, até o momento esteve tão ocupado que nunca pensou no pai depois de ler a carta, ele tinha Internet, poderia procurar por Joseph, mas ele decidiu que não faria isso, então o pai até aquele momento  não era um pensamento recorrente, o que foi uma surpresa enorme saber que alguma parte de si, queria saber do pai, queria conhecer o pai.

Ele se lembrou de quando era uma criança, de como a maioria dos colegas tinha pai ou pelos menos sabiam quem era o pai, e ele não tinha, ele se lembrou de ver o vizinho ensinando o filho a andar de bicicleta, ele sentado no meio fio encantado com aquela cena e quando o vizinho, Luke, o chamou para ensinar para ele também, ele fingiu o tempo todo que Luke era seu pai. E no final, quando ambos já sabiam andar de bicicleta ganharam uma fatia de torta de maçã e uma limonada!  Foi o melhor dia da vida dele, porque o "pai" lhe ensinou a andar de bicicleta. Claro, ele apenas fingia que Luke era o pai dele, para não estragar a magia daquele domingo.

Steve não se considera um homem com propensão ao ódio, não se lembrava de já ter odiado alguém em sua vida, mas ele odiava tia Rita e a própria avó, por lhe roubar a possibilidade de ter um pai. Não, apenas o pai, o irmão também, elas roubaram a família dele. Não como se fosse um conto de fadas, mas talvez eles pudessem de alguma forma terem sido uma família.

Ter um pai e ter um irmão, como a vida de Steve poderia ter sido diferente? Ele suspirou, a avó e a tia, roubaram até mesmo a saúde da mãe, quanto mais ele pensava nisso, mais ele chegava a conclusão que o que deixou a mãe tão doente com depressão foi descobrir que roubaram e deram o filho dela, mentiram para ela por tanto tempo. Roubaram a vida dela. A vida deles. O amor e preocupação fraternal  não podia ser uma plausível para isso, não existiam explicações para isso. Pelo menos nenhuma explicação que merecesse perdão.

Steve continua seguindo a linha de pensamento mais obscura que poderia ao se lembrar da mae: uma mulher baixa, magra de cabelos castanhos escuros e olhos claros, ele se lembrou dela antes de adoecer,  como ela mantinha os cabelos compridos, como ela se sentava cantando e penteava os cabelos, como ela sorria para ele, abraçava e beijava ele depois de chegar do trabalho. Como ela ensinou ele a ler, como ela acariciava os cabelos dele quando eles se deitavam para dormir...

Como um dia, ela chegou do trabalho toda molhada da chuva, mas ela sorriu para ele dizendo que tinha uma surpresa, Steve estava doente, ele lembrava, febre e enjoos, o médico disse que era coisa de criança, ele queria um cereal, mas eles não tinham como comprar a mãe explicou, ele acabou adoecendo. Então a mãe, chega do trabalho e toda molhada tira da mochila a caixa com o cereal, ela pulava na cozinha enquanto Steve sorria para ela. Ela sempre fazia sacrifícios por ele antes de adoecer. Mesmo que a avó dissesse que ela o mimava demais.

O Usurpadorजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें