Exposição

173 30 16
                                    

Obs: que tipo de autora esquece que não havia postado ainda? A paciência de vocês é algo inspirador. Obg. Com carinho, a autora louca que você escreve. ♡

***

"Eu nunca fui realemente insano, exceto, quando meu coração foi tocado". - Edgar Allan Poe.

*

Tony estava estranhando aquela situação, mais do que isso, ele estava odiando aquela situação, Carol estava com o rosto tão perto do de Steve, que se ele virasse minimamente o rosto, seus lábios se encostariam. James estava perdido, perdido em algum lugar da sua mente, provavelmente em Natasha. Peter estava com olheiras, ele acabou não dormindo a noite passada e embarcaria para faculdade em algumas horas. E Steve. Steve tinha o olhar perdido, quando ele tentava entender o que estava acontecendo, e esse era o momento em que ele finalmente afastava o rosto de perto da Carol.

- Isso é surreal! - Carol diz incrédula-, você é identifico ao Ransom.

- Eles são gêmeos-, Tony responde revirando os olhos.

- Sim, eles são. Mas é ridículo o quanto eles se parecem -, Carol constata o que ela achava ser óbvio.

- Exceto pelos olhos -, Tony admite, apesar de Steve chegar na sua casa usando óculos, os olhos sempre o intrigaram, ele sentia que havia algo de diferente na cor -, os olhos de Steve são um pouco mais claros e tem um um tom meio esverdeado, e só uma pequena parte castanho, mas não é visível sempre, depende do dia, da claridade, e o quão próximo você está para perceber isso.

Para Carol que estava muito próxima de Steve, as palavras de Tony só a fizeram se aproximar mais dele e olhar atenciosamente para seus olhos, mas James voltou sua atenção para o irmão mais velho, ele soube naquele momento que Tony estava passando tempo demais com Steve, próximo demais de Steve, e James, mesmo com sua cabeça cheia de preocupações, não gostou de saber disso.

- Uau, Tony tem razão, tem algo verde e castanho nos seus olhos-, Carol se afasta e coloca as mãos no quadril -, então isso é o suficiente para perdoar ele por fazer todos nós de idiota? Olhos bonitos?

Tony revira os olhos. De repente, Carol pareceu se atentar ao fato do que realmente importava ali e ninguém além, dela parecia ter esquecido esse fato. Em uma outra situação, Tony teria se sentido agraciado por ter novamente a irmã de volta, ela estava se parecendo com ela mesmo e isso era um motivo para comemorações. Mas, infelizmente, esse não era o momento de comemoração, esse era o momento de tentar explicar essa confusão e as suas decisões. Como ele explicaria que decidiu deixar uma cópia de seu marido em sua vida porque ele gostou de ter um amigo?

- Ninguém está dizendo que ele está perdoado -, James observa a maneira como Tony passa as mãos pela testa e então escolhe a cadeira ao lado de Steve antes de continuar sua fala -, só estou dizendo que não há motivos o suficiente para essa reunião estúpida.

James respira fundo e ri sem humor para as palavras absurdas de Tony.

- Ele estava fingindo ser outra pessoa, assumiu a identidade do irmão, estava usando o dinheiro do irmão, assumiu a vida, o casamento, o trabalho, tudo o que não pertencia a ele e devemos esquecer porque o cara é legal?

- James - Steve chama a atenção do Stark mais novo para si -, não quero que esqueçam ou que me perdoem, sei dos erros que eu cometi, quero pagar por eles.

- Nossa, ele é tão legal -, Carol debocha -, ele é tão gente boa, nunca, pisou nessa terra, uma pessoa melhor que Steve sei lá eu o que.

- Eu não tenho a intenção de ser a melhor pessoa do mundo-, Steve diz a ela com paciência-, só estou admitindo meus erros, coisa que todos deveriam fazer. Acreditem, por favor, não quero passar a vocês uma falsa sensação de que sou perfeito ou que estou tentando me livrar das consequências dos meus atos, só estou tentando consertar um pouco da bagunça que eu e meu irmão fizemos.

O UsurpadorWhere stories live. Discover now