cap 26 - Demônio

3.4K 646 1K
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

A chuva caiu e os sinos de metal sob os beirais balançaram. Cang Ji observou um Jing Lin atordoado se atirar em seus braços e bater com a testa no peito. Então, sem fazer barulho, ele enrolou o corpo e permaneceu imóvel. Cang Ji ainda segurava uma das mãos de Jing Lin. Ele o chamou várias vezes, mas não houve resposta. Em vez disso, foi a pequena figura de pedra que ouviu seus chamados. Ele empurrou para o lado as camadas de roupas que o protegiam e caiu no chão. Arrastando a ponta das roupas de Cang Ji, ele pegou um galho que o vento havia quebrado.

“Ele está tão bêbado quanto um gambá.” Cang Ji achou que queria que ele o levasse para jogar, então ele disse: “Não vou sair esta noite”.

A pequena figura de pedra girou o galho como uma flor de espada e deu um passo à frente para fazer uma pose de arte marcial. Mas antes que pudesse voltar atrás, tropeçou em si mesmo. Cang Ji começou a rir. A pedra estava no chão esfregando a cabeça, os olhos negros parecendo zangados e aborrecidos.

“Ele está bêbado. Você também está bêbado? ” Cang Ji segurou Jing Lin em seus braços e apoiou sua cabeça. "O que você está tentando me mostrar?"

A pedra se levantou e pegou o galho. Ele endireitou sua coroa de grama e fez uma exibição de reverência a Cang Ji para prestar sua homenagem. Cang Ji observou enquanto ele levantava o galho e começava a empunhá-lo. Enquanto desenhava um arco com o galho quebradiço, uma brisa fresca se ergueu e girou em torno dele.

O som da chuva diminuiu conforme o som do vento além da varanda se ampliava.

As sombras da figura de pedra se sobrepuseram enquanto o galho murcho gradualmente perdia sua lentidão e assumia o impulso de um dragão veloz e veloz. Gotas de chuva espirraram e respingaram. O ritmo da pedra era lento. Um golpe no galho seco e as gotas de chuva vagaram ao lado da pequena figura de pedra como pérolas brincando com um dragão. O galho seco manipulava o vento como uma lâmina. As gotas de chuva escorregaram quando a figura de pedra se virou e saltou no ar quando a figura de pedra balançou seu pulso. Com um leve empurrão do vento, as gotas de chuva voaram direto para Cang Ji. Cang Ji sentou-se e encostou-se na grade quando o vento frio roçou seu rosto. Antes que ele pudesse levantar a mão, as gotas de chuva de repente caíram no chão. Ele baixou os olhos. A figura de pedra já estava esparramada sobre o joelho, roncando.

Aquele assobio indistinto do vento entre os pinheiros ainda reverberava. Cang Ji quase acreditou que também estava bêbado. Ele carregou Jing Lin nos braços e pegou a figura de pedra. Ao entrar na câmara interna, Cang Ji jogou a figura de pedra sobre a almofada sem um momento de hesitação.

“Então você o ensinou como usar uma espada em segredo. Basta você assistir. Vou jogar fora. ” Cang Ji colocou Jing Lin no chão, segurou as bochechas do último e disse amargamente: “Vou garantir que você não encontre mais ninguém. O único que você pode ensinar serei eu. ”

Jing Lin deu uma resposta vaga e adormeceu com a capa meio dobrada sobre ele. 

Quando Jing Lin acordou na manhã seguinte, a chuva havia parado. Ele vestiu suas roupas e olhou para a janela. O solo lá fora era plano e três ou quatro brotos verdes haviam brotado no pátio. Cang Ji passou ao lado dele e trouxe uma xícara de chá quente para Jing Lin no caminho de volta, depois de enxaguar a boca. Com a cabeça girando, Jing Lin bebeu.

A Espada E O DragãoWhere stories live. Discover now